Compras na Amazon

Por isso mesmo é que digo que para mim a Amazon não cobra muito. Se pago no mínimo 19€ numa loja nacional só de portes e ainda tenho que esperar uma semana e meia ou mais para receber o material, enquanto que na Amazon, não só tenho o produto em 3 dias, como pago metade dos portes, para mim sem dúvida que é compensatório. Mas cada um sabe de si.

Sim, compensa mais mas não deixa de não ser caro.

Ainda para mais, o que tenho tentado dizer é que a Amazon tem a possibilidade de o fazer por menos ou nem sequer cobrar os portes!

Essa história do preço dos portes, a mim, não me chateia. Quando ando a comparar preços, interessa-me quanto fica o total. Às vezes, mesmo com portes, fica substancialmente mais barato. A parte dos portes só me interessa nas compras online em que tenho hipótese de levantar em loja, como na FNAC, por exemplo.

Não sendo relacionado com a Amazon, mas tive agora um problema "grave" com a MRW.

Uma encomenda nacional enviada pela MRW com opção de escolha de horário.
Foi pedido o horário pós 15h.
No 1º dia não pareceu ninguém, foi avisada a empresa vendedora que falou à mrw e programaou entrega para o dia seguinte outra vez pós 15h.
2º dia nada... Contactada outra vez a empresa, vão ver o que se passa.
3º dia nada.
4º dia nada.
5º dia contactada a empresa, foi dito que a encomenda tinha sido entregue no 3º a um vizinho. Dão o comprovativo de entrega com nome do vizinho.
Não há qualquer vizinho com esse nome, é requisitado o envio de coprovativo de entrega e o local exacto da entrega.
6º dia nada
7º dia afinal a encomenda não foi entregue a nenhum vizinho... e o nome da entrega é de um funcionário da mrw... :sh) Promessa de entrega no dia seguinte horário pós 15

Hoje é o 8º dia. [8b]

Que vergonha.

A MRW é a transportadora mais ridícula de que tenho conhecimento.

- Praticamente nunca enviam SMS / email a avisar, ao contrário de outros.
- Por vezes chegam ao prédio e não querem subir
- muitas vezes atrasam a entrega, e quando digo muitas, são mesmo muitas! Comigo quase sempre entregam no dia a seguir ao que está previsto.
- ligar para lá é uma aventura. São sempre no mínimo 20 minutos para atenderem, pelo menos na delegação do Norte.

Só usei MRW por duas vezes, mas correu bem (ao contrário de outras transportadoras como a Seur e DHL, supostamente mais reputadas). De uma vez entregaram-me o material em casa, por volta da hora marcada (uns minutos atrasados, nada de grave). De outra vez não estava em casa, ligaram-me, e combinámos deixar no centro de distribuição na cidade, onde me garantiram estar abertos depois das 20h (e efectivamente estavam) - para além disso, a recepcionista no centro de distribuição era um excelente naco [:cool:]

A MRW é a transportadora mais ridícula de que tenho conhecimento.

- Praticamente nunca enviam SMS / email a avisar, ao contrário de outros.
- Por vezes chegam ao prédio e não querem subir
- muitas vezes atrasam a entrega, e quando digo muitas, são mesmo muitas! Comigo quase sempre entregam no dia a seguir ao que está previsto.
- ligar para lá é uma aventura. São sempre no mínimo 20 minutos para atenderem, pelo menos na delegação do Norte.

A mim, nunca houve uma única que me enviasse sms, a não ser os CTT Expresso. Já aconteceu é ligarem-me à procura da morada ou a confirmar se estava disponível, etc.

Só usei MRW por duas vezes, mas correu bem (ao contrário de outras transportadoras como a Seur e DHL, supostamente mais reputadas). De uma vez entregaram-me o material em casa, por volta da hora marcada (uns minutos atrasados, nada de grave). De outra vez não estava em casa, ligaram-me, e combinámos deixar no centro de distribuição na cidade, onde me garantiram estar abertos depois das 20h (e efectivamente estavam) - para além disso, a recepcionista no centro de distribuição era um excelente naco [:cool:]

És do Norte ou do Sul?
Provavelmente o problema da MRW é o agente / centro de distribuição do Norte. Tenho péssima impressão deles. Já lá fui levantar encomendas e até são simpáticos e etc, mas tenho a ideia de que precisam de 3 ou 4 vezes mais funcionários do que aquilo que têm.

normalmente DHL, SEUR e Chronopost enviam sempre.
Consegues inclusive alterar a data de entrega e em certos casos o período do dia.
Já recebi várias dessas, da MRW, dos CTT Expresso, da GLS e provavelmente, outras de que não me lembro. Como disse, só os CTT me enviaram a referida SMS. Aliás, com Chronopost e com a SEUR, espero não ter que voltar a trabalhar. [8b]

Já recebi várias dessas, da MRW, dos CTT Expresso, da GLS e provavelmente, outras de que não me lembro. Como disse, só os CTT me enviaram a referida SMS. Aliás, com Chronopost e com a SEUR, espero não ter que voltar a trabalhar. [8b]

Que estranho. Se calhar é um serviço extra que depende de cada uma das empresas que envia.
Eu recebo inúmeras encomendas da DHL e é raríssimo uma em que não enviem SMS.

Aliás a DHL é a única empresa em que confio a 100% se tiver de enviar qualquer coisa. Ainda há não muito tempo tive de enviar um documento urgente para a Ucrânia, Mandei numa Segunda ao fim do dia e na Quarta de manhã estava lá, e foram sempre avisando. custou foi 70 euros [:D]

Última edição:
As ultimas compras que fiz na Amazon, a entrega foi efetuada pela Seur e correu tifo mt bem.

Cumpriram a janela horária e avisaram antecipadamente via email.

Região de Lisboa

Não sendo relacionado com a Amazon, mas tive agora um problema "grave" com a MRW.

Uma encomenda nacional enviada pela MRW com opção de escolha de horário.
Foi pedido o horário pós 15h.
No 1º dia não pareceu ninguém, foi avisada a empresa vendedora que falou à mrw e programaou entrega para o dia seguinte outra vez pós 15h.
2º dia nada... Contactada outra vez a empresa, vão ver o que se passa.
3º dia nada.
4º dia nada.
5º dia contactada a empresa, foi dito que a encomenda tinha sido entregue no 3º a um vizinho. Dão o comprovativo de entrega com nome do vizinho.
Não há qualquer vizinho com esse nome, é requisitado o envio de coprovativo de entrega e o local exacto da entrega.
6º dia nada
7º dia afinal a encomenda não foi entregue a nenhum vizinho... e o nome da entrega é de um funcionário da mrw... :sh) Promessa de entrega no dia seguinte horário pós 15

Hoje é o 8º dia. [8b]

Que vergonha.

Não leves a mal mas ri-me com essa situação. É tão ridicula ao ponto de dar piada.

Sinceramente, que falta de profissionalismo...

Pois..Alguém roubou as camaras entre o armazem da Canon e o da Amazon..

A caixa estava selada, a Amazon pouco pode fazer para detectar que a caixa tem pedras...

Acham má ideia mandar vir um iPhone da Amazon (Espanha ou Alemanha)?

Se for muito mais barato acho que vale a pena, se for para poupar "uns trocos" acho que preferia comprar por cá.
A Amazon é muito boa com as garantias, mas eu pensar numa coisa do valor do Iphone andar para a frente e para trás nas transportadoras com o risco de desaparecer pelo caminho faz-me um bocado de confusão.
Se der para usar a garantia por cá sem precisar da Amazon como intermediária nem tinha dúvidas em comprar através deles.

Voltar
Superior