Comprar carro até 3000€

em 10 mil kms gastará mais qualquer coisa ao final de um ano. gastará o quê? mais 100€? isso ao final de um ano dá mais 10€ ou 12€ por mês, se tanto, talvez menos até. com 3500€ ou pouco mais consegues um bom carrito com 12 anos. claro que modesto mas um segmento B porreirito. tem é que se procurar e não atirar-se ao primeiro que vir.

Mitos e preconceitos há muitos, desde GPL, carros low cost, carros franceses, carros alemães, italianos....depois cada um lá saberá.

Sendo certo que isto é como o futebol e como as religiões.
É inevitável... Mas repara bem como é que se age quando se tem dois pesos e duas medidas, por um lado está contra a reputação internacional de fiabilidade dos nipónicos, por outro lado quer alimentar um mito antigo nacional de que as peças para os carros japoneses são mais caras, inclusive para um Yaris que há as carradas no nosso Portugalito. [:D]

Ou estamos a falar de um Datsun sirion? [:D]

Mitos à parte [:D] acham este um bom projecto?

Renault Clio III: https://www.olx.pt/anuncio/vendo-renault-clo-iii-IDEY4Xm.html

Estou a explorar o mercado, com base nas opções que sugeriram.
É porreiro por 3500/600 €.

Segurança passiva e activa dos melhores do segmento dessa altura. Curva bem em estradas sinuosas.

Bom ambiente a bordo tendo em conta o segmento e o ano do carro.

A nível de consumos não é económico mas também não se embebeda.

Fiabilidade, uns furos a baixo do Yaris. (brkncrss desculpa [:D] ). O Clio III que um familiar me emprestou que andei há uns anos nos Açores, nos dias que amanheceu com humidade falhou um pouco a pegar. As bobines nestes motores ainda tendem a dar problemas?

Problemas transversais do Clio 3, independentemente da motorização:
- ecrãs de cristais líquidos sem caracteres, especialmente em dias de calor;
- comutador máximos/médios por vezes só à 2a ou 3a é que muda;
- escoamento entope com facilidade, e motor das escovas fica de molho.

No 1.2 , lembro-me de fazer Porto - Lx, numa tórrida tarde de Agosto, sempre acima dos 150 km/h atrás de um Boxster. Quando saí de Lx, 2 dias antes, já ele pedia a revisão.

É porreiro por 3500/600 €.

Segurança passiva e activa dos melhores do segmento dessa altura. Curva bem em estradas sinuosas.

Bom ambiente a bordo tendo em conta o segmento e o ano do carro.

A nível de consumos não é económico mas também não se embebeda.

Fiabilidade, uns furos a baixo do Yaris. (brkncrss desculpa [:D] ). O Clio III que um familiar me emprestou que andei há uns anos nos Açores, nos dias que amanheceu com humidade falhou um pouco a pegar. As bobines nestes motores ainda tendem a dar problemas?
Conduzi muitas vezes 2 Clio III, e é para mim o típico carro francês embora em ponto pequeno : estável, confortável e bom a curvar, com bons travões também.

É inevitável... Mas repara bem como é que se age quando se tem dois pesos e duas medidas, por um lado está contra a reputação internacional de fiabilidade dos nipónicos, por outro lado quer alimentar um mito antigo nacional de que as peças para os carros japoneses são mais caras, inclusive para um Yaris que há as carradas no nosso Portugalito. [:D]

Ele está tão formatado para o "italiano é que é bom", que tudo o resto da produção mundial é lixo! [:D]

E são.
Peças de manutenção são em geral mais caras para japoneses no mercado europeu, então as de reposição... Nem há comparação.

Não é mito, é um facto. Sugiro que consultes catálogos de peças.

Eu nao sei se o brkncress é fanático por carros italianos ou não, mas neste fórum os fanáticos são sempre trucidados lol, excepto claro, os fanáticos de carros alemães.

Tabem mas vocês confiam nos Meganes II e C4 ? Carros tão giros e na época marcaram pela estética arrojada e tambem tecnologia mas quer dizer, já ouvi falar tão mal da fiabilidade deles que não sei...

O que sei é que tenho demasiado " medo " de carros de meados de 2000's :sh)

Parvoíce a minha talvez.

Acho que vou ficar pelo segmento A ou B, mesmo tendo subido o orçamento. Mantenho interesse no C1/107, caso apareça alguma oferta interessante, e no segmento B ando a ver Jazz e Clio III, sao os que gosto mais.

Acho que vou ficar pelo segmento A ou B, mesmo tendo subido o orçamento. Mantenho interesse no C1/107, caso apareça alguma oferta interessante, e no segmento B ando a ver Jazz e Clio III, sao os que gosto mais.
No teu caso, apesar de também espreitar outros, ficaria mais concentrado de facto nesses 4 modelos.

Tabem mas vocês confiam nos Meganes II e C4 ? Carros tão giros e na época marcaram pela estética arrojada e tambem tecnologia mas quer dizer, já ouvi falar tão mal da fiabilidade deles que não sei...

O que sei é que tenho demasiado " medo " de carros de meados de 2000's :sh)

Parvoíce a minha talvez.

Quem diz C4 e Megane 2, também diz Civic, Astra H, AR 147, Mazda 323 e 3 de 2003.

sendo a gasolina nao teria medo de arriscar num C4 ou focus, por exemplo.

Eu teria era medo de me arrepender com um Yaris ou um Fiesta, ou ainda pior, esses 107...

E são.
Peças de manutenção são em geral mais caras para japoneses no mercado europeu, então as de reposição... Nem há comparação.

Não é mito, é um facto. Sugiro que consultes catálogos de peças.
De uma vez por todas, tira as palas! O que tu estás a falar acontece em modelos com baixa demanda comercial no nosso país, seja japonês, seja americano, seja até europeu!

Hoje em dia, há uma infinidade de marcas da concorrência que produzem peças!

Tu é que precisas de ver. Eu já comprei algumas vezes peças para japoneses (corolla) e franceses (C2) para o mecânico substituir...tu é que parece que não...ou então andaste a comprar peças para um Datsun Sirion.

Vê lá aqui algumas peças numa loja física, de 2 carros aqui falados

Yaris I

https://www.atm.com.pt/epages/3335-150203.sf/pt_PT/?ViewAction=View&ObjectID=16071967&PageSize=30

GPunto

https://www.atm.com.pt/epages/3335-150203.sf/pt_PT/?ViewAction=View&ObjectID=16071276&PageSize=30

Conduzi muitas vezes 2 Clio III, e é para mim o típico carro francês embora em ponto pequeno : estável, confortável e bom a curvar, com bons travões também.
Concordo contigo. Se for picuinhas diria que não gostei do feeling da direcção. Achei estranho em manobras parado, ao rodar o volante com força, se largasses de repente o volante ainda se movia. Mas não podemos ser muito exigentes, os segmento B evoluíram muito, não são as pandeiretas que eram antigamente e o Clio III é um grande exemplo disso.

Mesmo os gémeos 107/ Aygo/ C1, também não nenhumas pandeiretas, sobretudo no feeling da condução. A nível geral, não são inferiores por exemplo aos C2/C3 de 2003. Não notei que a insonorização fosse muito má, mas conduzi-o pouco (107). O que ressalta mais são soluções adoptadas de cortes de custo.

Última edição:
Voltar
Superior