Compra de jipe

Com esse orçamento o ceu é o limite :)

Para mim ... em todo terreno ... existe a Toyota .... e os outros :)

Comprava um HDJ80 ... e preparava-o bem !

Com esse orçamento, dá para comprar algo confortável e que não fique mal na neve, não necessariamente um jipe, e ainda para compra um bom jipe para TT aí sem preocupações de conforto e meter material.

Com esse orçamento basicamente compras o que quiseres

para estrada, se não gostas de suv's ficas bem servido com um destes Land Rover Range Rover TDV8 VOGUE, € 43.500, Nogueiró Braga - Standvirtual
com o que sobrasse comprava "o outro", que pode ser um patrol, land cruiser, wrangler, defender...

O mercedes G assentava que nem uma luva se não gostas de suv's,tanto em estrada como fora dela, mas em Portugal é um produto dificílimo de arranjar

O utilizador pretende um jipe para ir de x a x com algumas voltas no "mato" e não dois carros.
O ideal seria uma Pick-UP, consumos, preço e possíveis despesas mais baixas.
Amarok, Navara...

A ideia do Patrol, com motor toyota e caixa mitsubishi agrada-me[;)]. Neste momento estou inclinado para o Toyota kzj95 ou hdj80/100 como 2º jipe estou por ver um dos 3 o Mercedes G (usaso), o wrangler 4 portas (novo) e o defender td5 ou td4... a ver se me sobra € para uma preparação nas maquinas. gracias

Só uma dica visto que não estás muito ciente de nenhum dos modelos: compres o que comprares mas este será sempre a referência: [;)]
Toyota-Land-Cruiser-80-1990-1366x768-009.jpg

Olá, obrigado pelas opiniões/dicas.... andei a ver umas maquinas e já me decidi pelo nissan patrol longo (entre 15 mil/20 mil), gasto mais 25 ou 30 mil em preparação e ainda me sobra € para uma articcat wildcat para umas brincadeiras. A minha duvida no patrol e entre o 2.8 e o 3.0 alguma ideia, no stand virtual (só pra ter uma ideia) tem um de 2005 há muita diferença entre este modelo e os mais velhos 98-2000.

Olá, obrigado pelas opiniões/dicas.... andei a ver umas maquinas e já me decidi pelo nissan patrol longo (entre 15 mil/20 mil), gasto mais 25 ou 30 mil em preparação e ainda me sobra € para uma articcat wildcat para umas brincadeiras. A minha duvida no patrol e entre o 2.8 e o 3.0 alguma ideia, no stand virtual (só pra ter uma ideia) tem um de 2005 há muita diferença entre este modelo e os mais velhos 98-2000.
Se preferes assim, dá uma olhadela para os outros UTV's, há alguma escolha, Polaris RZR900XP, Can Am Commander 1000, Arctic Cat WildCat 1000.
Eu dava preferência ao RZR, é um produto conhecido, já vem do antigo RZR800 que foi muito vendido e sem problemas de fiabilidade, mas este motos 900 com 88cv é simplesmente fantástico, há até a versão de 4 lugares que obviamente mais caro não fica em nada atrás do de 2, aliás, o campeão dos UTV's do Campeonato Nacional, este ano anda com um de 4 lugares, parece que ao ser mais comprido é melhor, principalmente nas curvas.
São uns bixinhos muito engraçados, com muita força, muito fáceis de conduzir, e tanto anda numa "trialeira" com a tracção ligada, como pode fazer algo mais rápido.

Com certeza cada um sabe da sua carteira, longe de mim por em causa a decisão dos outros mas,

Em minha opinião emprenhares 50 mim num patrol relativamente antigo e prepará-lo é a pior decisão comercial que podes fazer. Essa preparação não vai valorizar excessivamente o carro, quando o quiseres vender será difícil, acabas por não ficar com um optimo carro a não ser para offroad e aí terás melhores opções a um terço do preço.

Com certeza cada um sabe da sua carteira, longe de mim por em causa a decisão dos outros mas,

Em minha opinião emprenhares 50 mim num patrol relativamente antigo e prepará-lo é a pior decisão comercial que podes fazer. Essa preparação não vai valorizar excessivamente o carro, quando o quiseres vender será difícil, acabas por não ficar com um optimo carro a não ser para offroad e aí terás melhores opções a um terço do preço.

Emprenhar?
de Empranhar ou de Empenhar?
50 mim?
de 50 Marreiros 87? ou de 50 mil?

Podes sempre EMPRANHAR 50 vezes no mesmo carro, tens é que arranjar mais do que uma parceira, caso contrario, dás cabo da mesma!
E assim, empranhas, e ficas com 50 TUS!

A ideia é mesmo não vender...não depois de investir tanto, resumindo será um jipe para muito longo prazo[;)], quem sabe daqui a 20 quando tiver os meus 50 seja uma relíquia.

Gastar o dobro do valor de mercado na preparação de um carro não sei até que ponto parece sensato. Se que a utilização que pretendes (circular em duas quintas e fazer uma viagem Silves - Guarda) justifica uma preparação tão extensa e custosa? Não seria mais sensato comprar um jipe mais recente/melhor estado em vez de tanto dinheiro na preparação?

Penso que antes de decidires por gastar tanto numa preparação deverias procurar verificar se numa posterior venda essa preparação é reconhecida e valorizada caso contrário, e a não ser que fiques com o jipe até estourar de vez, estarás a deitar dinheiro fora.

Vou alertar para um facto que apenas quem tem o Wrangler JK sabe..

O modelo JK (antes da atualização por volta de 2012) deixavam entrar água pelo hard top.. e não era pouca! (curiosamente a de lona não..)
O amortecedor de direção rebentava como +/- 30mil km (há videos no youtube com wrangler quase a despistarem-se.. a solução é simples - comprar um da procomp.)
O cabo do travão roçava na roda (entretanto resolvido)
Na caixa 4H-4L-2H etc.. tem uma patilha em plastico que comuta os diferentes modo e tem tendencia a partir, a solução é fazer uma em aço!

Entretanto já vi que te decidis-te por um Nissan patrol longo e por uma articcat wildcat.

Quanto à articcat wildcat digo-te já para ires ver a CAN-AM COMMANDER 1000 XT é superior à articcat!

g4818-commander.jpg

Vendo bem, e apesar de achar que um UTV é uma boa escolha, não será melhor optar por uma SW com "capacidades" off road, tipo Audi Allroad, VW Alltrack, Superb 4x4, Subaru Outback/Legacy??
É que um Patrol, mais material, material esse que inclui pneus maiores e suspensão subida, esse conjunto para fazer AE's deve ficar algo incomodo não só em conforto físico mas p.e. o barulho dos pneus grandes, para não falar que seria classe 2 em portagens e o consumo, enquanto que uma dessas SW's supostamente serão bem mais confortáveis e não o deixarão ficar mal na neve.
E para complementar então um verdadeiro TT, aí já com material, o que sobrar deve dar bem para um bom jipe com bom material que faça PT-Marrocos sem problemas.

Posso dizer que já estou decidido, mas até ao lavar dos cestos é vindima....certo, como já disse neste momento uso uma hilux de 97 nas minhas deslocações, dai não posso dizer que estou habituado a grande conforto, não é propriamente um sofá. Tenho uma ranger RZR 800 e uma forest 6x6 que uso dentro da quinta, vou a concecionário ver essa can-am. No caso dos pneus do patrol a ideia é ter dois pares de jantes umas para o dia-a-dia e outro par para as "incursões". Já agora tinhas em mente algum outro jipe para PT-Marrocos. As SW que referes, eu pessoalmente prefiro conduzir numa posição mais entre outros factores, o jipe bebe mais, a manutenção é mais cara...nada é perfeito. Se comprasse carro para neve era um evo x, mas isso fico € para o jipe.

Posso dizer que já estou decidido, mas até ao lavar dos cestos é vindima....certo, como já disse neste momento uso uma hilux de 97 nas minhas deslocações, dai não posso dizer que estou habituado a grande conforto, não é propriamente um sofá. Tenho uma ranger RZR 800 e uma forest 6x6 que uso dentro da quinta, vou a concecionário ver essa can-am. No caso dos pneus do patrol a ideia é ter dois pares de jantes umas para o dia-a-dia e outro par para as "incursões". Já agora tinhas em mente algum outro jipe para PT-Marrocos. As SW que referes, eu pessoalmente prefiro conduzir numa posição mais entre outros factores, o jipe bebe mais, a manutenção é mais cara...nada é perfeito. Se comprasse carro para neve era um evo x, mas isso fico € para o jipe.
Era só uma ideia, mais virada para a poupança, mas se já estás habituado e não tem qualquer incomodo, segue[;)]
Se já tens um RZR800 experimenta o 900XP vais ver que é outra coisa, está diferente não só no motor, caso pudesse e quisesse um UTV era a minha escolha, o Can Am o centro de gravidade ligeiramente mais alto, e a caixa tem bascula(claro que só para descarregar[:)]) é mais para quem quer usar tanto para um trabalho esporádico como para o TT e há sempre o 1000X que tem umas jantes com beadlock e mais umas coisas, já o RZR e o WildCat são mais TT, esse ainda não tive oportunidade de ver ao vivo pois ainda é recente, mas já os há, inclusive no Campeonato Nacional.

Voltar
Superior