Compra de carro

Em relação à minha frase, ela estava um bocado incompleta. Deve ler-se assim:

Por outras palavras, 110 CV num carro mais leve como o Ibiza sentem-se com um certo à-vontade, mas num carro mais pesado como o Leon já se deve ficar com a sensação de que a potência é um bocado "à justa". Espero ter sido mais claro assim. [;)]

Do que li, no motor de 110 CV a caixa automática já é a DSG de 7 velocidades. É conhecida por ser rápida e apresentar performances e consumos bastante próximos da versão manual.

Muito mais explícito.
Obrigado pela ajuda.

Vou tentar arranjar um SEAT IBIZA (talvez FR...) com caixa automática.
Se não der, seja manual que penso que seja de 5 ou 6 velocidades e pelo tu e outro user disse é boa por ser rápida, performance e bons consumos que é algo que também valorizamos.

Obrigado

vou com a opinião do lino. sempre são 120kg a mais e sente-se sempre mais alguma coisa. se quiseres com caixa automática, da qual não sou minimamente adepto, essa dsg é uma caixa boa.

Um outro familiar tem um Mercedes C220 de 2013 com caixa automática e não quer outra coisa.
Obrigado pelo teu feedback. Se dizes que é boa, é isso que necessito :)

Muito mais explícito.
Obrigado pela ajuda.

Vou tentar arranjar um SEAT IBIZA (talvez FR...) com caixa automática.
Se não der, seja manual que penso que seja de 5 ou 6 velocidades e pelo tu e outro user disse é boa por ser rápida, performance e bons consumos que é algo que também valorizamos.

Obrigado

Seat ibiza FR DSG (caixa automática) já deves arranjar novo até 25000€.

Um outro familiar tem um Mercedes C220 de 2013 com caixa automática e não quer outra coisa.
Obrigado pelo teu feedback. Se dizes que é boa, é isso que necessito :)

dizem muito bem dessa caixa, muito utilizada nos golfs, por exemplo. mas como te disse, não gosto de automáticas e por isso não tenho experiência com elas. só andei uma vez num X6 com ela e com patilhas.

Seat ibiza FR DSG (caixa automática) já deves arranjar novo até 25000€.

podes ver as duas situações. se calhar não te compensa, mas pode ser que apareça alguma coisa usada com 1 ou 2 anos e até 40 mil kms. mas se calhar novo não será descabido se ele puder e quiser gastar até aos 25 mil.

dizem muito bem dessa caixa, muito utilizada nos golfs, por exemplo. mas como te disse, não gosto de automáticas e por isso não tenho experiência com elas. só andei uma vez num X6 com ela e com patilhas.

podes ver as duas situações. se calhar não te compensa, mas pode ser que apareça alguma coisa usada com 1 ou 2 anos e até 40 mil kms. mas se calhar novo não será descabido se ele puder e quiser gastar até aos 25 mil.

Obrigado pela tua resposta.

Se dizem bem da DGS para o IBIZA, fico agradado :)
É mais um aspeto a considerar na escolha (manual ou automático).

Ele quer ou novo (0 kms) ou seminovo (poucos kms, até 2.000 ou 2.500 km ou menos, 50 km ou 60 km, etc...) e não com 1 ou 2 anos e já com 20.000, 30.000 ou 40.000 mil kms.

Obrigado

Última edição:
entao com 2000 kms é basicamente novo. para mim é-o. [:D]
eu comprei o meu com 13247kms e 3 meses e nestas circunstâncias, para o senhor seria usado e abusado. [:)]

Alguém sabe o que há por aí SEAT IBIZA novo ou seminovo (LEON em princípio não vai ser (falando com o outro meu familiar - não com o comprador ainda) devido ao seu comprimento e de ser acima dos 25.000€ (se houver abaixo dos 25.000€ pondera-se) - no site da SEAT se a memória não me engana, o base começa nos 27.000€) a gasolina, 110cv, DSG e com alguns extras e boas jantes?

Já andei a pesquisar no Auto Sapo, Standvirtual, MCoutinho e não consigo encontrar nada.
Era para ter uma ideia o que há por aí, que preços e com que extras trás.

Obrigado

Última edição:
Alguém sabe-me dizer se os motores (gasolina) da SEAT (qualquer modelo) são construídos por que marca? VOLKSWAGEN?
Sei que a VW, SEAT, SKODA (penso que não haja mais nenhum) é tudo do mesmo grupo.

Obrigado

Alguém sabe-me dizer se os motores (gasolina) da SEAT (qualquer modelo) são construídos por que marca? VOLKSWAGEN?
Sei que a VW, SEAT, SKODA (penso que não haja mais nenhum) é tudo do mesmo grupo.

Obrigado

Tens ainda a AUDI.

Mas é tudo marcas que pertentem ao universo Volkswagen como já se referiu diversas vezes.

Depois motores há que são feitos numas fábricas e outros em outras, mas é tudo do mesmo grupo.

Tens ainda a AUDI.

Mas é tudo marcas que pertentem ao universo Volkswagen como já se referiu diversas vezes.

Depois motores há que são feitos numas fábricas e outros em outras, mas é tudo do mesmo grupo.

Não sabia que a AUDI pertencia ao mesmo grupo. Sempre a aprender :)

Então estás a dizer-me que todos os motores (gasolina e gasóleo) da SEAT, VW, SKODA e AUDI, é tudo feito pelo VW?
Um familiar meu há uns anos já teve VW (carrinha e carro) e até gostou por ser alemã e principalmente pelos motores (tinha carros a gasóleo) serem da VW.

Não sabia que a AUDI pertencia ao mesmo grupo. Sempre a aprender :)

Então estás a dizer-me que todos os motores (gasolina e gasóleo) da SEAT, VW, SKODA e AUDI, é tudo feito pelo VW?
Um familiar meu há uns anos já teve VW (carrinha e carro) e até gostou por ser alemã e principalmente pelos motores (tinha carros a gasóleo) serem da VW.

Ou feito numa das fábricas que pertence ao grupo, ou seja, poderás ter motores feito numa fábrica da SEAT ou da SKODA e depois distribuídos pelas várias marcas... etc.

Ou feito numa das fábricas que pertence ao grupo, ou seja, poderás ter motores feito numa fábrica da SEAT ou da SKODA e depois distribuídos pelas várias marcas... etc.

Desculpa a insistência.

Já entendi o teu post mas é tudo de confiança, fiável e durável?
É que hoje em dia (pelo menos para mim) além de se escolher a marca e modelo do carro (o que é importante) o que é mais importante para mim é o motor, se é bom, fabrico, onde é construído, etc...

Obrigado

Desculpa a insistência.

Já entendi o teu post mas é tudo de confiança, fiável e durável?
É que hoje em dia (pelo menos para mim) além de se escolher a marca e modelo do carro (o que é importante) o que é mais importante para mim é o motor, se é bom, fabrico, onde é construído, etc...

Obrigado

Será durável sim. [;)]

Alguém sabe o que há por aí SEAT IBIZA novo ou seminovo (LEON em princípio não vai ser (falando com o outro meu familiar - não com o comprador ainda) devido ao seu comprimento e de ser acima dos 25.000€ (se houver abaixo dos 25.000€ pondera-se) - no site da SEAT se a memória não me engana, o base começa nos 27.000€) a gasolina, 110cv, DSG e com alguns extras e boas jantes?

Já andei a pesquisar no Auto Sapo, Standvirtual, MCoutinho e não consigo encontrar nada.
Era para ter uma ideia o que há por aí, que preços e com que extras trás.

Obrigado

fiz-te a papinha toda num meu último post. tens lá um (não quer dizer que tenha que ser esse) no SV com boas jantes, 110cv, dsg, de 2021, preto, com 20 mil kms por 21 mil, menos 6 mil que novo. não são 2 ou 3 mil, mas não nada do outro mundo, é uma quilometragem normal. se ele estiver à procura de um com essas kms, então mais vale comprar novo que não deve encontrar, só talvez na marca. eu como sou burro, até ia mandar-te ir ver, mas fui lá buscar, dei-me ao trabalho...

Voltar
Superior