Compra de carro

Ah, e com base nisso tens logo certezas? [:D]

E fazer como o nto, que se baseou na observação atenta dos detalhes para chegar a uma conclusão, que até é diferente da tua? [;)]

já se percebeu que não é de 75cv, mas até fui verificar foi se eram mesmo 75cv ou 82. afinal baixaram a potência mínima??? eu tenho aqui um 2008 de final de 2017 com 82cv e acho aquilo já fraquito em termos de aceleração, imagino esse de 75cv então. safa-se que tem o mesmo binário, que fui comparar. mas sem turbo, atmosférico, é mesmo para rolar calmamente em circuito urbano.

JMN

O carro é 1.2 75cv a bagajeira é muito pequena não dá para nada, e é bom a andar a direito em subidas quase de empurrão e recuperações uma tragedia, andei agora 15 dias com um, por muito bom aspecto que tenha, deixou a desejar no resto, bom para ambiente citadino, em misto é um pouco penoso, sobretudo de quem está habituado a um tipo de resposta imediata.

Simplesmente os requisitos que estás a querer só te safas no segmento C onde está focus, leon, megane, o B como é aqui o caso esquece....

Ok.
Obrigado pelo comentário.
Fica então de fora.

Já referido anteriormente, ter em mente a questão dos Puretech e as suas "vicissitudes".

Obrigado pelo comentário.
Não sabia disso.

não o de 75cv também tem caixa de 6 velocidades...

https://store.peugeot.fr/selector/c...ara-para-bleu-fil-gris-surpiqures-gris-zephyr

208.jpg

nto

Podes meter aqui o quiseres, eu sei naquilo que andei nos últimos 15 dias, 208 de 2021, 1.2cc, 75Cv, Cx de 6 velocidades... Não era de 100Cv se não safava-se melhor por onde andei em estradas de serra...

O mais certo é ser possível pedir a mudança de caixa de 5 para 6...

Última edição:
nto

Podes meter aqui o quiseres, eu sei naquilo que andei nos últimos 15 dias, 208 de 2021, 1.2cc, 75Cv, Cx de 6 velocidades... Não era de 100Cv se não safava-se melhor por onde andei em estradas de serra...

Não me lembro de um Peugeot em que pudesses escolher entre 2 caixas manuais.
Eu se for ao configurador, a versão de 75cv tem caixa de 5v.

Como acredito que o que tu andaste tinha caixa de 6v, levo para que a versão era outra que não a de 75cv.

nto

E eu no ultimo mês convivi com um e tinha caixa de 5. [;)]

Mas se encontrares informação de que existe com caixa de 5 velocidades, cá estarei para assumir também.

Cá em casa mora um de 2018 com 1.3 75cv e é caixa de 5.
No site da Peugeot PT o 208 na motorização de 75cv só tem caixa de 5. No estrangeiro/importado pode ter caixa de 6 eventualmente, mas para 75cv cansados, parece-me de mais uma caixa dessas para tão pouco motor.

Configurador Peugeot 208 | Citadino compacto

No estrangeiro a caixa também é de 5 conforme coloquei acima.

A viatura que convivi este ultimo mês, é francesa e tinha a dita caixa de 5.

nto

Dá-me a ideia que andas-te no de 100cv e se era assim tão mau então imagina se fosse o de 75cv.

Por favor, não fujam ao tema principal do tópico se faz favor.

Dito isto:

Tenho novidades. O meu familiar disse-me que queria novo ou seminovo mas ainda não me disse que marca e modelo quer.
Se a diferença (2.500 a 3.000€) de novo para seminovo não for muito grande, tenho quase a certeza que irá optar por um novo.

Andei a falar com outro familiar e achamos que a SEAT seria uma boa opção (ainda não falamos com ele) mas estamos na dúvida se IBIZA ou LEON.
Sei que o IBIZA é do segmento B e o LEON do segmento C.
Podiam-me dizer qual a diferença de comprimento de ambos e a capacidade na bagageira?

Como já disse, ele não quer um carro muito grande por causa da dificuldade depois de estacionar na cidade onde vive.

Já referi anteriormente que têm que ser a gasolina e outra novidade é que pode ser com caixa automática.
Acham que os 110cv (mínimo que queremos) dá?

Agradeço novamente a vossa preciosa ajuda.

Obrigado a quem puder ajudar.

nto

Acabei de ler em 2 revistas francesas distintas que o de 75 CV tem 5 velocidades. Vais continuar a insistir?

Por favor, não fujam ao tema principal do tópico se faz favor.

Dito isto:

Tenho novidades. O meu familiar disse-me que queria novo ou seminovo mas ainda não me disse que marca e modelo quer.
Se a diferença (2.500 a 3.000€) de novo para seminovo não for muito grande, tenho quase a certeza que irá optar por um novo.

Andei a falar com outro familiar e achamos que a SEAT seria uma boa opção (ainda não falamos com ele) mas estamos na dúvida se IBIZA ou LEON.
Sei que o IBIZA é do segmento B e o LEON do segmento C.
Podiam-me dizer qual a diferença de comprimento de ambos e a capacidade na bagageira?

Como já disse, ele não quer um carro muito grande por causa da dificuldade depois de estacionar na cidade onde vive.

Já referi anteriormente que têm que ser a gasolina e outra novidade é que pode ser com caixa automática.
Acham que os 110cv (mínimo que queremos) dá?

Agradeço novamente a vossa preciosa ajuda.

Obrigado a quem puder ajudar.

Tudo o que dizes aponta para apenas uma direcção: Ibiza!

Porquê?

- O Leon, apesar de ser um "compacto" é um compacto já bastante crescido, por isso é um carro já relativamente "banheira": 4,37 m vs. os 4,06 m do Ibiza: 31 cm fazem uma grande diferença ao estacionar
- Com o mesmo orçamento, optando pelo Ibiza, sobra mais dinheiro para extras (embora o segmento superior traga tendencialmente mais equipamento, mas não sei se compensa)
- Tendo as performances alguma importância, com motorizações iguais o Ibiza terá obviamente um comportamento mais "solto", por ser mais leve. No caso do motor 1.0 TSI, a diferença de peso (1148 vs. 1268 kg) ainda é considerável.

Em relação às bagageiras, são 367 l vs. 415 l. Não é assim tão grande.

Eu iria para o Ibiza ou, se o orçamento o permitir, olhava também para os Arona.

Última edição:
Tudo o que dizes aponta para apenas uma direcção: Ibiza!

Porquê?

- O Leon, apesar de ser um "compacto" é um compacto já bastante crescido, por isso é um carro já relativamente "banheira": 4,37 m vs. os 4,06 m do Ibiza: 31 cm fazem uma grande diferença ao estacionar
- Com o mesmo orçamento, optando pelo Ibza, sobra mais dinheiro para extras (embora o segmento superior traga tendencialmente mais equipamento, mas não sei se compensa)
- Tendo as performances alguma importância, com motorizações iguais o Ibza terá obviamente um comportamento mais "solto", por ser mais leve. No caso do motor 1.0 TSI, a diferença (1148 vs. 1268 kg).

Em relação às bagageiras, são 367 l vs. 415 l. Não é assim tão grande.

Eu iria para o Ibiza ou, se o orçamento o permitir, olhava também para os Arona.

Obrigado pelo teu comentário.

Acho que no IBIZA os extra que traz já são muito bons. (pelo menos pelos carros que vejo no standvirtual)
Para o LEON acho que os extra que traz são (praticamente) iguais ao do IBIZA. Não?

Sim, ele não quer carro grande ("banheira") devido ao depois poder estacionar.
31cm ainda é alguma coisa do IBIZA para o LEON.

O que queres dizer com isto: "Tendo as performances alguma importância, com motorizações iguais o Ibza terá obviamente um comportamento mais "solto", por ser mais leve. No caso do motor 1.0 TSI, a diferença (1148 vs. 1268 kg)."?

Quanto as bagageiras a diferença é pouca, ou seja, 48 l.

Quanto ao Arona que já é um carro diferente do IBIZA e LEON, diria que é um pequeno SUV compacto, não sei se pondera ou não...

Agora a minha dúvida. Também não põe de parte caixa automática. Achas que 110cv serve?
Quantas mudanças traz?

Obrigado

Última edição:
Em relação à minha frase, ela estava um bocado incompleta. Deve ler-se assim:

Tendo as performances alguma importância, com motorizações iguais o Ibiza terá obviamente um comportamento mais "solto", por ser mais leve. No caso do motor 1.0 TSI, a diferença de peso (1148 vs. 1268 kg) ainda é considerável.

Por outras palavras, 110 CV num carro mais leve como o Ibiza sentem-se com um certo à-vontade, mas num carro mais pesado como o Leon já se deve ficar com a sensação de que a potência é um bocado "à justa". Espero ter sido mais claro assim. [;)]

Do que li, no motor de 110 CV a caixa automática já é a DSG de 7 velocidades. É conhecida por ser rápida e apresentar performances e consumos bastante próximos da versão manual.

Cá em casa mora um de 2018 com 1.3 75cv e é caixa de 5.
No site da Peugeot PT o 208 na motorização de 75cv só tem caixa de 5. No estrangeiro/importado pode ter caixa de 6 eventualmente, mas para 75cv cansados, parece-me de mais uma caixa dessas para tão pouco motor.

não há nem nunca houve 1300cc. esse sendo de 2018 é um 1200cc.

Por outras palavras, 110 CV num carro mais leve como o Ibiza sentem-se com um certo à-vontade, mas num carro mais pesado como o Leon já se deve ficar com a sensação de que a potência é um bocado "à justa". Espero ter sido mais claro assim. [;)]

Do que li, no motor de 110 CV a caixa automática já é a DSG de 7 velocidades. É conhecida por ser rápida e apresentar performances e consumos bastante próximos da versão manual.

vou com a opinião do lino. sempre são 120kg a mais e sente-se sempre mais alguma coisa. se quiseres com caixa automática, da qual não sou minimamente adepto, essa dsg é uma caixa boa.

Voltar
Superior