Sim, evidentemente fui irónico e um pouco exagerado [

], mas repara que vocês estão a ser ultra-cuidadosos e exigentes e assim podem preparar-se para uma bem maior probabilidade para o processo de encontrarem "o" carro poder demorar um bocado. Cheira-me a que esse teu familiar é uma pessoa muito conservadora e cautelosa, possivelmente com alguma idade em que certas características típicas disso começam a vir ao de cima.
Vou aqui contar-te uma história na primeira pessoa sobre um velho conhecido, pessoa da minha total confiança... que na altura da febre da importação de carros da Alemanha ficou com 22.500 € meus e só passados vários anos me devolveu uma parte disso, e foi porque fomos para tribunal, onde ele foi julgado por burla.
Portanto, isso da confiança é uma coisa um bocado relativa, mais ainda nos negócios que envolvem algum dinheiro. Como diz a minha mulher: "não há pessoas de absoluta confiança". O que eu acho é que essa obsessão de procurarem apenas e só em locais que conhecem "muito bem" (até mesmo para um carro
novo) está a fechar-vos as portas a muitos stands reputados, sólidos e sérios, para além de que não é um stand/concessionário "conhecido" que vos dá garantias absolutas de não virem a ter problemas.
Acho que estão a ser demasiado "fechados" e picuinhas, é isso. E por vezes quanto mais se escolhe, menos se acerta. [

]