Comparação de Chassos

djmllp

New member
Em breve vou ter que escolher um chasso para me desenrascar durante uns meses.
Como será para pouco tempo e não quero gastar muitos €, todos os considerados serão dos anos 91-93.

Em vista tenho:

Renault clio
Fiat uno
Citroen ax
Ford fiesta
Opel corsa
Peugeot 106

Queria pedir a vossa opinião, não sobre gostos pessoais mas sobre a qualidade geral de cada carro e problemas crónicos.

Sei que uns ax tinham um problema de sobre-aquecimento. É o modelo destes anos?
O fiesta tem o odometro a dar a volta aos 100mKm não é?

O que ponho mais de parte é o corsa, por não gostar muito da estética.
Obrigado desde já.

Última edição:
Em breve vou ter que escolher um chasso para me desenrascar durante uns meses.
Como será para pouco tempo e não quero gastar muitos €, todos os considerados serão dos anos 91-93.

Em vista tenho:

Renault clio
Fiat uno
Citroen ax
Ford fiesta
Opel corsa

Queria pedir a vossa opinião, não sobre gostos pessoais mas sobre a qualidade geral de cada carro e problemas crónicos.

Sei que uns ax tinham um problema de sobre-aquecimento. É o modelo destes anos?
O fiesta tem o odometro a dar a volta aos 100mKm não é?

O que ponho mais de parte é o corsa, por não gostar muito da estética.
Obrigado desde já.

O melhor compromisso, pessoalmente, é o Corsa!

se queres fiabilidade,japuna ou alemão,ora se na lista não há japoneses...

Epa nao digas asneiras fala do que sabes ou entao mais vale nao postares.

Eu tenha um clio 1.9 D com cerca de 160.000m de 1995.
Comprei-o ja com cerca de 130.000 ate agora nenhum problema de maior, nao anda muito mas consigo fazer consumos na casa do 6L.

O corsa tambem me parece uma boa aposta.

Os outros dois so conheco de ouvir falar, nao tenho experiencia.

Depende do que se considera muitos $$$ mas carros a gasolina com 14 anos nunca serao caros:

Eu recomendava R19 ou Golf ambos de 91 para cima e porquê:

Já tem vidros electricos, direccao assistida e sao confortaveis.

Em 2003 foi o meu primeiro carro mas de 89 (um R19 1.4) e nunca me deu problemas (tinha 250 000 kms).

Golfs a gasolina existe 1 na empresa com 16 anos e conheço um GTD com 620 000 kms.

Arranjas estes carros por 500 euros a 1000 quase de certeza. Digo isto pq lagunas de 1994 (18 de 95) foram entregues com 10 anos por 2500 euros.

Dos que enumeraste tenho um Corsa e nunca me deu problemas, até agora 5 estrelas... :)

EDIT: Não tinha reparado que eram do ano 91-93. O meu é um Corsa C, por isso está fora da equação. :)

Última edição:
Fiesta, se não te importares de gastar um pouco de gasolina (não a versão 1000cc claro).

o Clio é provavel calhar-te um com 500 ruidos parasitas de tudo quanto é lado , de resto não aquece nem arrefece

??? E o Fiesta nao? O Fiesta é dos carros dessa altura o que pior plasticos tinha. No Verao andei com um é uma nodoa de carro.

Em vista tenho:

Renault clio
Fiat uno
Citroen ax
Ford fiesta
Opel corsa
Peugeot 106
QUOTE]

Antes de tudo, n te esqueças q se comprares de 93 ja vai ter q ter i.e., e antes disso podem ser de carburador.
Clio: foi o 1º carro de mtos amigos, é para mim o mais completo de todos, se arranjares um 1.2 rt barato e em bom estado vais c o melhor compromisso

Uno: Boa máquina, simples, manutençao barata. N dá mta segurança, tem uns travões q dao problemas ciclicamente, mas vem sempre bem equipado, é provavelmente (45s) o q vai gastar menos.

Ax: Tive um 1.0 tre, mas o melhor deve ser o 1.1, gasta pco, curva bem.os materiais sao maus e frageis, n sao de "plastico", aguentam maus tratos mas dificilmente arranjas um sem meia duzia de plasticos a gritarem por tdos os lados. Se gostas de carros q te dão a sensação de tanque n vas pa este. Se queres a diesel o trd é pa mim um optimo carro de combate na cidade, só é preciso ter cuidado ca refrigeração.

Fiesta: bem construido, materiais um pco mais "luxuosos", motore mto antigos, lentos, mas se arranjares um 1.1 ou 1.3 c injecção vais ver q é mto poupadinho.

Corsa: A ou B? Se é um A é um tanque de combate, materiais fracos, mto desconfortavel, maus travoes, mas se conseguires um 1.2 é só meter gasolina e oleo q aquilo nca mais pára. O B tem materiais melhores, mas continua a ser desconfortavel, a estetica qto a mim é a melhor, o 1.2 é pa esquecer! Os travoes melhoraram pco, mas o equipamento é proximo dos concorrentes.

106: Dos q metes aqui épresico lembrar, q a par do clio ou corsa C, é já mais recente. Confortavel, materiais fracos, mais uma vez o 1.1 é o motor a escolher. Tem algum equipamento e curva mto bem.

Resumindo:
Se queres conforto e bom chassis: franceses
Se queres uma csa q aparentemente transmite segurança(construção): corsa ou o "americano"
Se queres um compromisso: O clio ( o melhor) ou o uno tendo em conta q devido À idade é bastante inferior ao frances.

Se me permites a sugestao, n te metas no clio 1100. Pelo mesmo preço arranjas um 1.2.

Dos q tens aí, posso-te dizer 3 consumos:
Clio 1.2 6,5 a 7,5 mistura de cidade e estrada, andei c um num part-time
fiesta 1100 menos de 7 a andar devagar em cidade, n vale apena acelarares q n anda, foi o carro em q saí À noite durante mtos anos, 1000"paus" de gota a dividir por 5, dava pa 100 km´s (À 6 anos atras)
Corsa A 1.2 sedan: andou por cá um em casa, n gosta de cidade 8,5, mas em estrada chegava a ir aos 5,5!

Voltar
Superior