Como vou para Gaifar...

MadDragon

New member
...a partir do Porto?
Sei que tenho que apanhar o IP1 (Porto-Valença), mas não sei onde o apanhar e onde sair.
Preciso de ajuda porque tenho que ir lá amanhã com urgência...:(
Gaifar penso que seja um pequeno concelho (ou aldeia?) que fica antes de Ponte de Lima.

Via Michelin

Preenche os campos do Driving Directions. Depois até podes escolher o caminho mais rápido, o mais económico... No final "ele" diz-te por onde deves ir (onde tens que sair, que saídas tomar nas rotundas,...).

Eu não uso outra coisa senão o google maps... já perdi a conta às vezes que lhe dei uso este verão.

Escreves "from porto to gaifar" e está feito. E se quiseres podes alterar a rota directamente no mapa. As instruções também são em português [;)]

http://maps.google.com

Obrigado a todos!
Já agora, presumo que tenho que pagar portagem...
Alguém sabe o preço?
Confesso que nunca passei por portagens, sempre fui pelas nacionais.

O que é uma portagem parcial?

O que é uma portagem parcial?

Fiz um percurso no google maps e em várias vezes aparece-me a vermelho "Portagem parcia".l
O que significa?

Última edição:
Quer dizer que parte do trajecto que vais fazer de A a B inclui um troço com portagem.. isto se estiveres a falar no contexto de GPS e afins...

Eu "pedi" indicações de um trajecto ao Google Maps e apareceu-me isto:

1.Seguir norte em frente R. Dr. António Luís Gomes em direcção a Praça da Trindade0,2 km
2.Virar à esquerda na R. do Alferes Malheiro48 m
3.Curva ligeira à direita na R. de Camões0,1 km
4.Continuar na R. do Dr. Alfredo Magalhães0,3 km
5.Continuar na R. de Fonseca Cardoso0,2 km
6.Continuar na R. de Faria Guimarães0,3 km
7.Curva ligeira à direita para continuar na R. de Faria Guimarães0,7 km
8.Curva ligeira à direita para continuar na R. de Faria Guimarães0,4 km
9.Curva ligeira à direita em direcção a IC23 (indicações para Sul/Braga/Vila Real/Porto Este/A4/A3/A1)0,2 km
10.Seguir pela rampa para IC230,5 km
11.Seguir pela saída 6para convergir com A3/E01 em direcção a E82/Valença/Braga/A4/Vila Real/Valongo Auto-estrada com portagem parcial
67,0 km
12.Seguir pela saída 10 em direcção a Anais/N308/Vila Verde Auto-estrada com portagem
0,2 km
13.Convergir com A3 Acessos Auto-estrada com portagem
0,5 km
14.Curva ligeira à direita para continuar na A3 Acessos86 m
15.Curva ligeira à direita na Estr. EN201/N201 Passar 1 rotunda
3,9 km
16.Virar à direita na EM540/Estr. EM5400,8 km
17.Virar à esquerda na EM513/EM539-1/Estr. EM5132,0 km
18.Virar à direita na EM539/Estr. EM5391,6 km
icon_greenB.png
icon_greenB.png

Gaifar
Ponte de Lima, Portugal

Estes troços têm portagem!
Tenho que pagar em todos?
COnfesso que nunca precisei de pagar portagem e por isso estou um bocado às aranhas.
Aparece sempre uma "bilheteira" para se pagar ou é por máquina?
Sou um leigo nisto...:sh)

não tenho certeza do que te vou dizer, mas parece que isso corresponde à portagem da A3, tiras o talão no princípio e pagas na saída, devem ser à volta de uns 3€. alguém confirma?

edit: fui ver o percurso e confirmo-te o que disse. no passo 11 diz-te para apanhares a saída 6 que é da VCI, entras na A3, vais andar uns klms, até te aparecer a portagem, tens de tirar um talão e sair na tal saída 10 em direcção a Anais, só aí pagas a portagem, o valor é que não posso dizer ao certo.

Última edição:
Poça, mas o pessoal de cá é espanhol, ou não sabe como funciona uma portagem? Claro que se tira o ticket quando se entra e paga-se quando se sai! :)

Para Porto - Ponte de Lima, mais especificamente a saída de Vila Verde / Anais, é apenas um troço. Agora para calcular a portagem, no site da Brisa, mete-se qual a entrada, e a saída, e dá preço. Para entrada em Maia II, cá está:
Valor
Origem
A3 - Maia PV
Destino
A3 - Anais-V. Verde
Classe
1
4,45 €

Mais dúvidas eu poderei ajudar. Já agora, o caro amigo pensava de início que Gaifar seria um concelho perto de Ponte de Lima? Não, é uma freguesia, e por sinal das mais afastadas da sede de concelho, essa sim Ponte de Lima.

Se fores pela auto-estrada a pagar, apanhas a A3 e sais em Anais.

Se não queres pagar, faz o seguinte:

Apanha a A28/IC1 e sais na saída 17 em direcção a Estela/Zona Industrial e vais em direcção a Barcelos e de Barcelos segues as placas em direcção a Roriz/Alheira, depois de uma ponte pequena viras no café Peixe e andas mais um bocado e estás em Gaifar [;)]

Voltar
Superior