Como mudar um pneu???

Nao me parece razoavel ficar "empanado" varias horas por causa de um pneu furado.:sh)

Para além dos manuais explicarem os procedimentos (e até trazem a localizaçao do macaco e das ferramentas necessarias), a mudança de roda não é uma tarefa assim tão técnica e que sejam precisos grandes conhecimentos.

Digo eu.

Nao penso assim. Acho que há coisas que se podem fazer sem ter um livro de instruçoes ao lado!

Claro que sou apologista de tudo se fazer como manda a regra, mas se não tivesse as noçoes basicas de como mudar uma roda, tb nao ia ligar à assistencia e ficar à espera.

Punha maos à obra e tentava resolver o problema.

haha este topico da mudança de pneu é surreal, nao é preciso ser nenhum Macgyver para mudar uma roda, basta por maos à obra que logo percebes como se faz...quando fores mudar de pneus pede ao mecanico pa te deixar ver como se faz!

Normalmente é algo que não dá lá muito jeito [;)]

É grande, não cabe em lado nenhum, fica ali a bater...prefiro arriscar com a chavinha pequena em L

Idem.

É mais prática e é mais fácil de nos pormos em cima usando o peso do corpo para dar o desaperto inicial, ou aperto final nas porcas.

Hoje, tive um acidente num cruzamento...:(:(
Um parvalhão meteu-se no cruzamento e nós iamos numa recta... Por acaso iamos devagar... A minha mulher fez uma travagem do caraças e fizemos uns piões e fomos parar a uma parede... Lá vieram disparados os airbags![:)] No final, ainda veio o gajo a perguntar se estava tudo bem... Lá ficamos lá até as 3h da manha com a polícia e o gajo. lool

Tb não percebi pq é que a estrada tava molhada:confused::confused:

Hoje, tive um acidente num cruzamento...:(:(
Um parvalhão meteu-se no cruzamento e nós iamos numa recta... Por acaso iamos devagar... A minha mulher fez uma travagem do caraças e fizemos uns piões e fomos parar a uma parede... Lá vieram disparados os airbags![:)] No final, ainda veio o gajo a perguntar se estava tudo bem... Lá ficamos lá até as 3h da manha com a polícia e o gajo. lool

Tb não percebi pq é que a estrada tava molhada:confused::confused:

Tu ou os ocupantes do carro magoaram-se?

Se calhar a estrada estava molhada por causa da húmidade e/ou por terem andado a lavar a via.

Pelo menos aqui por Lisboa e arredores, quando lavam a estrada, aquilo é mais encharcar do que outra coisa...

Felizmente, eu e a minha mulher não nos magoamos (só iamos nós - os miúdos tinham ficado na casa dos meus pais) graças aos airbags[:)]
Mas antes do airbag do meu lado se activar, ainda tive tempo de bater com o cotovelo no vidro do lado, no meio daqueles rodopios todos... Uns arranhões mas ficamos todos bem[;)]

O mesmo já não posso dizer do Yaris que ficou com a dianteira toda desfeita e com o pára-brisas todo partido[s)]

não gosto nada é dos macacos dos VAG (pelo menos até à altura do Golf IV). não me inspira confiança nenhuma...

P.S.- quando mudarem um pneu, lembrem-se de parar na berma. é que ja vi um a mudar o pneu em plena A2 na faixa do meio!:sh)

P.S.- quando mudarem um pneu, lembrem-se de parar na berma. é que ja vi um a mudar o pneu em plena A2 na faixa do meio!:sh)

Epá muito sinceramente que nao consigo entender certas pessoas.

Nao é preciso ser inteligente/esperto para NAO fazer uma coisa dessas.

Isso e de loucos mesmo.[8b][8b][8b][8b][8b]

Epá muito sinceramente que nao consigo entender certas pessoas.

Nao é preciso ser inteligente/esperto para NAO fazer uma coisa dessas.

Isso e de loucos mesmo.[8b][8b][8b][8b][8b]

Eu nunca mudei um pneu, mas sinceramente em AE não me atrevia a tal, preferia chamar a Brisa/Reboque e punha-me para lá do rail.

Com a minha segurança não brinco.

Pois... agora é que me lembrei... Já tive um furo para além do que tive ha uns tempos...

Para aí a uns 10 anos atrás, estava eu a ir para faculdade de carro. Tinha um exame nesse dia... Tive um furo e fiquei plantado na AE tipo 3h a espera que a assistência se dignasse a aparecer...[8b][8b] que raiva.

Mas quando apareceram, passadas 3h, não se livraram de um grande sermão... No fim, como viram que eu estava mesmo irritado, nem me cobraram pelo serviço. lol[;)]
Valeu-me de muito... Chumbei no exame por falta de comparência[s)][s)]
Desculpa, mas tens carta há pelo menos 10 anos, já nessa altura tiveste um furo, e nunca te preocupaste em aprender a trocar uma roda? Vens agora, ao fim de 10 anos perguntar?
[:)][:)][:)][:)][:)]

Desculpa, mas tens carta há pelo menos 10 anos, já nessa altura tiveste um furo, e nunca te preocupaste em aprender a trocar uma roda? Vens agora, ao fim de 10 anos perguntar?
[:)][:)][:)][:)][:)]

Venho[:)]... Naquela altura em que tive o furo tive mais em que pensar... Estava cheio de trabalho (época de exames e trabalhos) e não tive tempo para aprender[8b]
Como tive um furo recentemente, e como estou de férias decidi aprender como se muda uma roda[;)]

Venho[:)]... Naquela altura em que tive o furo tive mais em que pensar... Estava cheio de trabalho (época de exames e trabalhos) e não tive tempo para aprender[8b]
Como tive um furo recentemente, e como estou de férias decidi aprender como se muda uma roda[;)]

Pois, e durante 10 anos não te preocupaste com isso? Isso é algo de básico: mudar uma roda, mudar a bateria, ver os niveis dos liquidos, ver a pressão dos pneus, etc!
Realmente... 10 anos com carro e nem uma roda sabes trocar, nem o manual sabes lêr!

Isso de ver a pressão dos pneus, ver o nível do óleo e mudar a bateria é facil e ensinaram-me na escola...

Agora mudar uma roda... nem por isso:([s)]

Voltar
Superior