Como mudar um pneu???

Pois... não sabia disso[;)] E parabéns... Foi fácil o exame?[;)]

Quanto a essas indicações... bgd por me as teres dado e acho bem que, finalmente, se lembraram que um pneu podia furar!![;)]

de nada!! sempre às ordens!! O exame foi facil, demasiado basico para o que estava preparado![:cool:]
O ideal mesmo era poder sair no exame ter de mudar um pneu! Assim obrigaria as escolas a prepararem os alunos nao so para o exame mas sim para a vida real na estrada.

looool mas ficar apiado na auto-estrada por ter um pneu furado é bem melhor do que ficar apiado por avaria do motor... da mais prejuizo...[:D][:D][:)][:)]

Aprendi a mudar pneus antes de ir para a escola de condução. O meu avô fez questão de ensinar-me e eu lá ia aprendendo vendo outros a mudar pneus.

Por acaso é uma coisa que me mete um certo medo, ter que parar e andar de "corpo ao léu" na berma de uma AE a mudar um pneu com carros a passarem-me ao lado de 120km/h [:vm)]

Como não percebo nada de carros costumo apenas ler e não participar, mas neste tópico posso infelizmente falar.
A única vez que tive um furo estava o carro estacionado, como nunca tinha trocado e já era de noite voltei ao trabalho para ligar para a assistência em viagem, apareceu logo um superior que disse que aquilo não custava nada. Resultado, meteu o macaco mal, estragou aquela parte por baixo da porta, riscou a porta e tive que chamar à mesma a assistência em viagem.

Obviamente que em ultima analise a culpa é minha por ter aceite, mas ele depois la disse que nunca tinha trocado um pneu na vida e foi embora no seu mercedes e eu fiquei com o estrago para recordação... Sinceramente alguém que oferece ajuda sem saber o que está a fazer, que recebe vários milhares de euros por mês e nem é capaz de pagar pelo que estragou quando ninguém lhe pediu nada [8b]

Basicamente, cuidado com as ajudas.

Aprendi a mudar pneus antes de ir para a escola de condução. O meu avô fez questão de ensinar-me e eu lá ia aprendendo vendo outros a mudar pneus.

por acaso também foi com o meu avô so que ensinou-me primeiro num carro estacionado numa garagem levantamos o carro tiramos a roda. Depois o meu pai "picou-me" a dizer que eu nao sabia mudar o pneu do carro dele, mudei o pneu so que aprendi algo mais, que quando o terreno é macio e com tendência a enterrar-se é conselhavel a utilizar uma tabua de madeira por baixo do macaco. é que eu no fim de mudar o pneu o chao ficou com um buraco no cimento, Eu fiquei palido a olhar no fim, se por acaso o carro tivesse ido mais para baixo...[8b][8b][:D]

Como não percebo nada de carros costumo apenas ler e não participar, mas neste tópico posso infelizmente falar.
A única vez que tive um furo estava o carro estacionado, como nunca tinha trocado e já era de noite voltei ao trabalho para ligar para a assistência em viagem, apareceu logo um superior que disse que aquilo não custava nada. Resultado, meteu o macaco mal, estragou aquela parte por baixo da porta, riscou a porta e tive que chamar à mesma a assistência em viagem.

Obviamente que em ultima analise a culpa é minha por ter aceite, mas ele depois la disse que nunca tinha trocado um pneu na vida e foi embora no seu mercedes e eu fiquei com o estrago para recordação... Sinceramente alguém que oferece ajuda sem saber o que está a fazer, que recebe vários milhares de euros por mês e nem é capaz de pagar pelo que estragou quando ninguém lhe pediu nada [8b]

Basicamente, cuidado com as ajudas.

Isso foi mesmo mau:(... Um gajo que tem a mania que sabe mais do que tu vai ajudar-te mas, no final, não sabe é nada mas é ... Ficaste na mesma...

Até podemos dizer que foi simpático.. Deixou-te um presentinho e tudo[;)]
Quanto a não saberes mudar uma roda... eu tb não sei... Mas ando a ver aqui os sites que o pessoal do forum me indicou...[;)]

Por acaso é uma coisa que me mete um certo medo, ter que parar e andar de "corpo ao léu" na berma de uma AE a mudar um pneu com carros a passarem-me ao lado de 120km/h [:vm)]

Pois... agora é que me lembrei... Já tive um furo para além do que tive ha uns tempos...

Para aí a uns 10 anos atrás, estava eu a ir para faculdade de carro. Tinha um exame nesse dia... Tive um furo e fiquei plantado na AE tipo 3h a espera que a assistência se dignasse a aparecer...[8b][8b] que raiva.

Mas quando apareceram, passadas 3h, não se livraram de um grande sermão... No fim, como viram que eu estava mesmo irritado, nem me cobraram pelo serviço. lol[;)]
Valeu-me de muito... Chumbei no exame por falta de comparência[s)][s)]

Chato, chato, foi o que me aconteceu uma vez: ia sair à noite, entrei no carro que estava bem estacionado na rua e quando comecei a andar, senti-o "preso". Saí e olhei para o pneu da frente do meu lado... furado. Raios!

Lá tive eu o trabalhão do costume para mudar a roda, caguei as mãos todas, já estava a ficar atrasado... até que finalmente acabei o serviço. Voltei a entrar no carro (depois de guardar tudo [;)]), e quando volto a andar... o carro continua preso!

Saí outra vez, dei a volta ao carro... e tinha o outro pneu da frente também furado! [8b]

Conclusão, furaram-me os dois pneus da frente por vandalismo (o carro estava estacionado em espinha, num sítio perfeitamente normal, por isso nem foi para me "ensinarem" alguma coisa) e eu tive aquele trabalhão todo para nada.

Acabei por não ir sair nessa noite, e no dia seguinte precisei de boleia para levar as duas rodas à oficina! :(

Epá, não é por nada...o manual do carro explica muito bem como se muda um pneu. Pelo menos os manuais de todos os carros que já tive.

tou a reafirmar....

por acaso ha carros que trazem uma chavinha de tirar as porcas que nao da jeito nenhum, mas com uma cruzeta facilita a vida.[;)] eu no carro tenho sempre uma cruzeta.

Normalmente é algo que não dá lá muito jeito [;)]

É grande, não cabe em lado nenhum, fica ali a bater...prefiro arriscar com a chavinha pequena em L

O problema é quando as porca/pernos ficam cravados na jante quando são apertados com a pistola pneumática.

Ja vi varias chaves partirem e não conseguirem tirar a roda e terem de chamar o reboque

Voltar
Superior