Como isto anda...

Boas!
Não sei o que se passou. Sei só que este miudo era colega da minha irmã e que toda a comunidade de amigos dele estão obviamente de rastos com tão trágica notícia da MORTE de um amigo / colega.
Espanta-me a ANESTESIA em que muitos de nós vivemos em que a morte de um ser humano é completamente fútil, em que a "personagem" armou-se em heroi ou qq outra coisa e por isso a morte dele parece não interessar.
Não tenho muito jeito para a escrita, mas peço que reflitam um pouco no que escrevem

Boa tarde!

Cumps,
Pedro

As minhas cinseras condolências:(
Peço desculpa por ter aberto este tòpico para lembrar ao povo Portugues como anda a nossa sociedade e como te compreendo bem caro amigo Pedro näo leves a mal mas um caso destes se tivesse acontecido com um jogador da bola, com certeza era o tòpico mais falado(polémico) mas como é um simples cidadäo que por acaso salvou vidas isto näo passa daqui,enfim é o meu desabafo,peço desculpa mais uma vez:(

se os salários fossem mais altos, talvez não compensasse o pequeno tráfico!
Desculpa lá oh Paulo mas este é o argumento mais incapaz deles todos. E infelizmente está-se a tornar cada vez mais popular.

Andam milhares de pessoas como o k_pt a suar as estopinhas para serem alguém na vida e quando outros preferem a mandriagem e seguir por caminhos menos próprios são desculpados porque trabalhar até cansa e "é mais fácil empunhalar uma arma, com uns amigos mitras, e sacar 50€ a um puto de 15 anos sem fazer nada"?

Ora bite me!

Lamento a morte do rapaz e espero que os responsáveis sejam capturados e condenados, independentemente das atentuantes soció-económicas que possam ter.

Desculpa lá oh Paulo mas este é o argumento mais incapaz deles todos. E infelizmente está-se a tornar cada vez mais popular.

Andam milhares de pessoas como o k_pt a suar as estopinhas para serem alguém na vida e quando outros preferem a mandriagem e seguir por caminhos menos próprios são desculpados porque trabalhar até cansa e "é mais fácil empunhalar uma arma, com uns amigos mitras, e sacar 50€ a um puto de 15 anos sem fazer nada"?

Ora bite me!

Lamento a morte do rapaz e espero que os responsáveis sejam capturados e condenados, independentemente das atentuantes soció-económicas que possam ter.

lá estás tu com o legitimo discurso de economista .....pá, eu não digo que o que dizes está errado, mas o que pergunto é o seguinte,

queres erradicar o problema? queres mesmo erradicar o problema?

ou apenas queres dizer que a culpa é deste ou daquele?e ir arranjando resoluções a curtissimo prazo apenas, que ás vezes só fomentam e potenciam mais ainda o problema!!!

é que se fores dos que quer erradicar o problema, passas a ouvir melhor o que eu digo, e a compreender que os problemas mais graves têm que ser resolvidos pela raiz, e não pelo ramo!

compreendes o que te digo? porque é que achas que os mais graves problemas de violência são em países de 3º mundo? pela tua lógica, então nos países de 3º mundo o pessoal é todo vadio e preguiçoso!é isso?

é preciso encarar o problema, é claro que é mais fácil dizer que o problema da criminalidade, é um problema dos criminosos, ou que o problema da droga é um problema dos drogados, mas ninguém os insere num contexto, ninguém pensa que nem todos os seres humanos são iguais ou reagem de diferente modo a situações iguais! não se iludam meus amigos, a sociedade tanto tem capacidade de criar bons cidadãos, como maus!

isto não é apenas um discurso bonito e romancista como ouço alguns dizer, aliás é por acharem que isto é um apenas uma brincadeira gramaticam é que as coisas andam como andam, em vez de apostarem na prevenção e fomentarem uma economia mais saudavel, não.....apostam nos remendos e numa economia débil!

talvez um dia acordem.....talvez não! Neste momento sei que são os discursos economicos que "RULAM" neste antro, e isto está como está! pode ser que um dia queiram mesmo resolver o problema............., mas penso que este estado das coisas até beneficiam alguns, os que têm poder......!

uma ponto importante para a compreensão destes fenomenos é que eles não se combatem com forças de segurança! eles são consequência do estado do país, e para se combater este flagelo, temos que começar pela raiz....

e não pelo penso rápido que continua a deixar sangrar e infectar.......que é a policia!

Agora sim, estás muito lá!

Não é possivel ter a policia que alguns parecem desejar, que controla tudo!!

As coisas têm de funcionar enquanto sociedade de republica, em que ainda prevalece a liberdade, e como tal, o que faz falta são medidas de carácter social e politico

A solução para estes reles que se viram para o crime, não pela completa inexistência de valores ou carácter, mas antes porque "estão no desemprego" e coiso e tal, passa por (ainda mais) políticas sociais? Já me basta pagar subsídios de desemprego e oferecer casas à borla a estes ordinários.

Eu pessoalmente estou farto destes novos "controlos" de flagelos.

São as seringas nas prisões, os cheques carecas, etc. Quando a inércia e a inépcia são grandes demais para corrigir certos problemas optam pela descriminalização/despenalização/subsídio de coitadinho/etc. e dali lavam as mãos.

E achas mesmo que estes gangs dos bairros mais pobres de Lisboa que andam por aí a roubar e esfaquear quem se mete nos comboios da CP o faz porque precisa de dinheiro para comprar pão? :confused:

E para o bem da discussão, imaginemos até que, de facto, os telemóveis que roubam servem para pagar a educação ou alimentação dos seus familiares. Porque será que por exemplo quando o pmct pediu 30 pessoas para as vindimas só apareceu uma?

O que há são políticas sociais a mais. E acredita que o desenvolvimento económico (e consequentemente social) que defendes não passa por ainda mais regalias e direitos a quem não produz.

worldtiki: politicas sociais, são também, a educação, os centros de acolhimento de jovens, a doação de casas (sim, é verdade, é um preço a pagar para termos mais paz), entre outros.

E, advinha com o que que isto é possivel: COM MAIS IMPOSTOS!! isso mesmo!! aquilo que nos custa a ganhar!!

Mas, talvez seja melhor assim, pelo menos, na minha optica é, pois é provavel que diminua o trafico, os roubos constantes, etc etc!!

Não me parece haver outra solução, se acharem melhor, avisem, pq parece que ainda ninguém se lembrou!

se foi no estacionamento da Uni Atlantica, conheço bem, pois ando lá e aquilo há pessoal q deixa lá os carros de noite e aquilo é mt escuro e com pouco movimento de noite e devido a alguns bairros q existem por perto o ambiente n é o melhor.

Durante os exames já houve carros assaltados nas aulas de noite e uma senhora da secretaria foi interrogada por uns individuos e até pôs baixa pois ficou meio complexada..

Agora morrer por assistir a um assalto?!Que morte + estupida..

Pralem de roubarem ainda matam do nada e o + provavel é estarem cá fora, mt triste!

A solução para estes reles que se viram para o crime, não pela completa inexistência de valores ou carácter, mas antes porque "estão no desemprego" e coiso e tal, passa por (ainda mais) políticas sociais? Já me basta pagar subsídios de desemprego e oferecer casas à borla a estes ordinários.

Eu pessoalmente estou farto destes novos "controlos" de flagelos.

São as seringas nas prisões, os cheques carecas, etc. Quando a inércia e a inépcia são grandes demais para corrigir certos problemas optam pela descriminalização/despenalização/subsídio de coitadinho/etc. e dali lavam as mãos.

E achas mesmo que estes gangs dos bairros mais pobres de Lisboa que andam por aí a roubar e esfaquear quem se mete nos comboios da CP o faz porque precisa de dinheiro para comprar pão? :confused:

E para o bem da discussão, imaginemos até que, de facto, os telemóveis que roubam servem para pagar a educação ou alimentação dos seus familiares. Porque será que por exemplo quando o pmct pediu 30 pessoas para as vindimas só apareceu uma?

O que há são políticas sociais a mais. E acredita que o desenvolvimento económico (e consequentemente social) que defendes não passa por ainda mais regalias e direitos a quem não produz.
É complicado de facto, mas a bem da argumentação podemos comparar os países que têm politicas sociais "a mais", ainda mais do que nós, com os países onde elas não existe e tentar tirar daí uma conclusão, ou uma ideia para resolver parcialmente ou totalmente o nosso problema [;)].

Desculpa insistir mas eu escrevi "aplicação de pulseira electrónica".

Sabias que se não tiveres telefone fixo em casa tem de ser pedido um antes de se aplicar esta medida de coação?

Imagina lá como é...

Sim é verdade, mas caso nao saibas a pulseira eletronica tambem pode ser aplicada com base GSM, e posteriormente é colocado o telefone, telefone esse que é pago pelo neste caso arguido e nao pelo estado, nao vejo onde está o problema, alias em certos crimes acho que a pulseira eletronica é preferivel a prisao, logico que nao e em todos, agora sai mais barato a todos nós e se acautela a segurança porque nao? afinal de contas somos todos nos que pagamos os tais 15 euros por dia versus os 45 da prisao

Este rapaz era padrinho da faculdade de 2 amigas minhas,e esteve comigo na festa do Avante. Não o conhecia muito bem,mas no meu grupo de amigos havia pessoas chegadas a ele,e ficaram de facto devastadas,e ainda estão.
Em primeiro lugar, o carro nem era dele, ele tentou fazer uma "boa acção"...infelizmente deu-se mal,eu ja disse,se fosse eu deixava-os levar o fiat uno ou outro carro qualquer a vontade,não é da minha conta,ou pelo menos não faria o que ele fez, gritar a dizer que iria chamar a policia. Assim que fez isto,foi logo rodeado e aconteceu o que aconteceu.
Ele foi levado para o hospital, e foi operado. Depois de operado,acordou, foi dado como fora de perigo e inclusivé falou com uma amiga minha ao telefone e dizia que tudo iria ficar bem...Horas depois teve uma paragem cardiaca e faleceu. O médico responsavel vá-se lá saber porque, recusou-se ao pedido de autópsia,não se sabe bem porquê,mas claro,os pais ficaram logo desconfiados que possa haver qualquer tipo de negligência,mas sei que a autopsia ja foi feita e que o funeral é hoje no Algarve.
Enfim...é o país que temos,ele teve o azar de estar a hora errada no sitio errado...

Irra.. eu tambem conheço bem o local, pois estudei nessa universidade...

É mesmo estar no local errado à hora errada e tentar fazer uma boa acção... vão-se os bons e os cabr**s, filhos da pu*a é que ficam cá... :(

Voltar
Superior