Como foi/será convosco?

Nada enche mais um pai de orgulho que ver is filhos seguir a sua vida.
Eu sai com 17 anos e 11 meses [:D]

e ja la vão 15 !

mas nunca encarei como sair de casa, mas como mais um passo natural , ainda tenho um quarto na casa dos pmesu pais [:D].

this is life

Ainda é cedo para dizer o que irei ou não sentir...veremos. Por enquanto a sensação não é nada agradável...:(

Sei que é a ordem natural da vida mas............não deixa de custar...[8b]

Muito obrigado caros amigos![;)]

claro que custa, mas tens que encarar isso de frente e lidar com o facto, ao invés de veres isso como uma barreira!!!

[;)]

Ao longo da tua vida, tu tal como eu e todos nós, vamos encontrar situações terriveis.........., por isso temos que aproveitar o tempo que temos , da melhor forma, problematizando o minimo, e passando o máximo de tempo de sorriso na boca [;)]

Pois bem, ultimamente tem vindo à minha cabeça a ideia de como reagirei no dia em que sair de casa dos meus pais para prosseguir a minha vida.
Não encaro isso como um abandono, mas não consigo evitar pensar que os estou a abandonar de alguma maneira....:(
Até percebo que não é isso que sucede, mas não consigo evitar ter esta sensação.

Todos nós temos uma altura na vida em que saimos de casa e os "deixamos" apesar de eu saber que NUNCA os abandonarei obviamente.

Mas tenho a sensação de ser um canalha pelo simples facto de querer seguir a minha vida com a minha cara metade.

Quando penso nisto, não consigo evitar uma ou outra lágrima...

Sei que é uma situação complicada mas pela qual quase todos nós passámos ou iremos passar um dia.

Agora a pergunta:

Aos casados, como foi convosco?
Como ultrapassaram esta situação?

Aos solteiros, como acham que vão encarar esta situação se algum dia passarem por ela?

Como encararam os vossos pais, a vossa saída de casa?

Desculpa, mas se queres sair de casa dos teus pais é porque és um verdadeiro canalha, sim. Os teus pais criam-te, dão-te amor, e agora tu queres abandoná-los, só por causa de uma rapariga? Que canalhice! Mas cada um sabe de si.

Boa sorte.

Desculpa, mas se queres sair de casa dos teus pais é porque és um verdadeiro canalha, sim. Os teus pais criam-te, dão-te amor, e agora tu queres abandoná-los, só por causa de uma rapariga? Que canalhice! Mas cada um sabe de si.

Boa sorte.

[:D] [:D] [:D] [:D]

penso que deves estar a falar na brincadeira, porque senão.....wake up dude![:)] [:p]

o que mais custa no facto de sair da casa dos pais é o pensar que se acabou o 'coçá-los'[:D]
nunca é a mesma coisa: chegar a casa e ter tudo à nossa espera, ajudar a arrumar e pimba na cama. isto sim é qualidade de vida[:D]

depois, quando um gajo sai de casa, a responsabilidade é toda nossa...náááááá....é tão bom ter que aturar os cotas[:)][:cool:]

é outra coisa!

ld

A unica coisa "que me assusta" no caso do bruno, é ele sair de casa pra casar !!!

todos os homens e mulheers deveriam passar pela experiencia de viversos.
Eu vivo sozinho dos 17 aos 25, a principio com ajuda dos pais, e aos 18 ja me governava, sai do alentejo e vim pra lisboa, estudar e trabalhar, foi a melhor coisa que fiz.
Sei conzinhar , passara ferro cozer um botão numa camisa, arrumar a casa. o que quer dizer que não preciso nem dependo de nigeum pra nada.

E isto pra mim vale muito

Bruno, o sair acaba por ser um processo absolutamente natural.

não vejo motivo para qualquer tipo de perocupações excessivas.

naturalmente que há uma fase de habituação, mas depois as coisas establizam

cumprimentos

A unica coisa "que me assusta" no caso do bruno, é ele sair de casa pra casar !!!

Eu vivo sozinho dos 17 aos 25, a principio com ajuda dos pais, e aos 18 ja me governava, sai do alentejo e vim pra lisboa, estudar e trabalhar, foi a melhor coisa que fiz.
Sei conzinhar , passara ferro cozer um botão numa camisa, arrumar a casa. o que quer dizer que não preciso nem dependo de nigeum pra nada.

Epá, mas essas coisas de viver sozinho também passei por isso. Sou capaz de me desenrascar! Tive a viver sozinho 7 anos no Alentejo![;)]
Fui para lá com 17 anos....[;)]

o que mais custa no facto de sair da casa dos pais é o pensar que se acabou o 'coçá-los'[:D]
nunca é a mesma coisa: chegar a casa e ter tudo à nossa espera, ajudar a arrumar e pimba na cama. isto sim é qualidade de vida[:D]

depois, quando um gajo sai de casa, a responsabilidade é toda nossa...náááááá....é tão bom ter que aturar os cotas[:)][:cool:]

é outra coisa!

ld

ou não......por alguma razão é que a minha casa e um ninho de ratos têm muita coisa em comum [:D]

o que interessa é ter os lençois da cama sempre lavados.....agora a cama nem precisa de ser feita [:)]

concordo

Eu saí há 1 ano...com 18 :)

Mas é uma situação pouco comum [:D]

Vivo a 5km dos meus pais [:D]

Partilho uma casa (que é nossa) com 2 amigos de infância (que são de fora de Lx), por opção própria ehehe

Eles pagam uma pequena renda, dividimos as contas, e não fica muito mais caro para os meus pais do que estivesse a viver com eles.

Sempre pensei que caso tivesse a possibilidade, gostaria de sair de casa cedo. A ideia latina de viver com os pais até casar não vai muito com o meu feitio.

E dou-me e sempre me dei super bem com eles. Muito bem mesmo :)

Mas uma coisa é uma coisa e ganhar independência é importante.

As coisas mais difíceis ou menos fáceis desta opção de vida?

Ora, passar a tratar da roupa, comida, organização da casa, tarefas de limpeza, no fundo perder a mamã [;)] Partilhar um espaço comum, saber gerir os interesses de cada um, saber respeitar a privacidade dos outros, ter privacidade quando precisamos dela...

As coisas boas? [:cool:]

Total liberdade (ou melhor, desinibição) para a namorada dormir lá em casa. Ambiente de grupo. Camaradagem. Festas [:D] [:cool:]

Sábado tenho o ritual de passar o dia com os pais e por vezes também domingo quando vamos para uma outra casa que temos fora de Lx.

Família muito nórdica?

Talvez [:D] [:p]

Última edição:
Voltar
Superior