bscuba
New member
Lino Marques disse:Eu na minha vida apenas por 1 vez tive essa sensação de alguma tristeza ao "abandonar" o lar, mas isso tinha eu 18 anos e foi quando tinha acabado de entrar para a universidade! E pouco depois, com os novos amigos, já me sentia feliz de novo e não me custava sair de casa para ir estudar para longe. Quando casei a primeira vez e fui viver para a minha casinha nova com a minha mulher, senti-me feliz, independente, homem adulto que enfrenta a vida e assume a ordem natural das coisas. É assim que tens de encarar esta mudança!
É mesmo assim, chega uma altura que temos de bater a asa e sair do ninho dos pais para nos tornarmos independentes. Conheci amigos que até se começaram a relacionar e a dar mais valor aos pais depois de terem saido de casa.
No meu caso foi estranho... os meus pais é que sairam de casa quando eu tinha 19! [
Depois de eu ter ido para a faculdade a 300Kms de distância, um ano depois eles têm uma proposta irrecusável para trabalhar no estrangeiro. Foi do género... "cuidámos de ti, estás orientado, agora vamos cuidar de nós" [
Não foi bem assim mas o que é certo é que eles lá andam à mais de 10 anos.