Como evitar mossas nas portas

Boas tardes a todos ! aproveito este topico que tenho vindo a pesquisar por problemas e soluçoes de mossas e amolgadelas. Eu tenho 1 nissan micra mk13 de 2014/02 e como e obvio sou cuidadoso com ele , e desde ha uns dias atras nao sei como nem aonde... apareceram-me 3 mossas daquelas pequenas , 1 na minha porta , 1 na porta do passageiro e 1 na porta de trás do meu lado esta ultima que por acaso so descobri hoje !! esta porcaria mexe comigo e faz me confusao olhar para o carro e notar as mossas mesmo sendo pequenas... uma pessoa como eu sendo cuidadosa ao estacionar chego mesmo a recolher os espelhos,e o pior é o facto de suspeitar de 2 lugares onde deixo com frequençia o carro porque no trabalho tenho parque subterraneo e la ninguem estaciona perto de mim... ou a porta de casa onde a minha vizinhança nao respeita nada nem ninguem no que toca a estacionamento , ou a porta do ginasio onde treino onde suspeito que tenha sido porque é a frente de 2 predios particulares com bastantes carros velhos e riscados e raspados. Detesto estas porcarias agora por mais que procure nao encontro soluçoes a emendar as pequenas mossas a nao ser aquelas casas que reparam... li algures que um desentupidor de borracha com vaselina resolve o problema mas tenho receio visto que o carro é semi novo... mas acho caro 50€ por painel numa casa especializada... e sao 3 visto que sao em 3 portas era logo 150€ :( alguem sabe ou conheçe soluçoes que possam emendar estas mossas assim a low cost ? ou nada a fazer ?
Desculpem pelo desabafo mas como citaram e bem em cima detesto a maldade/inveja das pessoas que veem num bem pessoal como o carro duma pessoa para se vingarem ou mostrarem a maldade ou inveja que sentem sem darem a cara... obrigado e cumprimentos a todos

Boas tardes a todos ! aproveito este topico que tenho vindo a pesquisar por problemas e soluçoes de mossas e amolgadelas. Eu tenho 1 nissan micra mk13 de 2014/02 e como e obvio sou cuidadoso com ele , e desde ha uns dias atras nao sei como nem aonde... apareceram-me 3 mossas daquelas pequenas , 1 na minha porta , 1 na porta do passageiro e 1 na porta de trás do meu lado esta ultima que por acaso so descobri hoje !! esta porcaria mexe comigo e faz me confusao olhar para o carro e notar as mossas mesmo sendo pequenas... uma pessoa como eu sendo cuidadosa ao estacionar chego mesmo a recolher os espelhos,e o pior é o facto de suspeitar de 2 lugares onde deixo com frequençia o carro porque no trabalho tenho parque subterraneo e la ninguem estaciona perto de mim... ou a porta de casa onde a minha vizinhança nao respeita nada nem ninguem no que toca a estacionamento , ou a porta do ginasio onde treino onde suspeito que tenha sido porque é a frente de 2 predios particulares com bastantes carros velhos e riscados e raspados. Detesto estas porcarias agora por mais que procure nao encontro soluçoes a emendar as pequenas mossas a nao ser aquelas casas que reparam... li algures que um desentupidor de borracha com vaselina resolve o problema mas tenho receio visto que o carro é semi novo... mas acho caro 50€ por painel numa casa especializada... e sao 3 visto que sao em 3 portas era logo 150€ :( alguem sabe ou conheçe soluçoes que possam emendar estas mossas assim a low cost ? ou nada a fazer ?
Desculpem pelo desabafo mas como citaram e bem em cima detesto a maldade/inveja das pessoas que veem num bem pessoal como o carro duma pessoa para se vingarem ou mostrarem a maldade ou inveja que sentem sem darem a cara... obrigado e cumprimentos a todos
Esquece isso, o carro tem só 1 ano e por isso és mais "picuinhas" com ele, eu também tenho um comprado em Novembro de 2013 e tenho bastante cuidado com ele, só que os centros comerciais e os locais onde se entra e sai frequentemente é natural esses pequenos toques aparecerem.

Pensa que é só um carro, e como o utilizas diariamente é inevitável ele se ir estragando, eu tenho filhos, mas por mais que os avise eles de vez em quando lá abrem a porta com um bocado de mais força, outras vezes encostam-se ao carro e como são crianças não tem a perceção que nos temos acabam por estragar, por isso esses pequenos toques nem sempre são por maldade.

Esquece a reparação pois vais ter de gastar dinheiro e quando fores a ver tens lá mais umas marcas.

Respira fundo e relaxa...[;)]

PS: Tivesses comprado um Citroen C4 Cactus.[:D]

Isso é das melhores formas de ter mossas nas portas e outros tipos de vandalismo.

Já pensei como esse indivíduo, mas com o passar do tempo alterei completamente o comportamento.

Quando tens um bom carro, que muitas pessoas invejam, essas atitudes são encaradas como provocatórias. E certas pessoas sentem-se no direito de te "educar". São mossas, riscos, papeis no para brisas.

Se tens um bom carro e o estimas, não dês motivos a invejosos para te estragarem o carro.

Porque no fundo esses falhados dos riscos e dos papeis no vidro vivem para esses momentos, em que "atacam" que está na vida numa posição que eles nunca atingirão.

Cumprimentos

O que tem os papéis no vidro? Já os pus, bem educados claro e se bem lembro assinados.

Edit: respondi tipo Back to the Future... 2006!

Última edição:
Forrá-lo a plástico esponjoso, tipo Cactus mas em maior! Por toda a carroçaria, incluindo capot!

Arranjar uma caçadeira e não sair do pé do carro enquanto ele estiver na rua.

Não tirar o carro da garagem, se for individual! Caso contrário, aplica-se a regra anterior contra os vizinhos.

Não vejo outra forma de evitar as mossas... só comprando um carro como o do "eu"!

este então estaciona mesmo bem :

30122010063_zpsb8c907a7.jpg

30122010062_zpsff2b7639.jpg

Há alguma Lei que diga quanto é a largura mínima dos estacionamentos dos parques privados pagos? Há por aí alguns com lugares tão apertados que é quase impossível não tocar com as portas no carro do lado. Uma pessoa fica com vontade de fazer uma queixa ao dono do parque. É que se paga e fica-se mal servido.

Há alguma Lei que diga quanto é a largura mínima dos estacionamentos dos parques privados pagos? Há por aí alguns com lugares tão apertados que é quase impossível não tocar com as portas no carro do lado. Uma pessoa fica com vontade de fazer uma queixa ao dono do parque. É que se paga e fica-se mal servido.

Ainda hoje passei por isso naquele parque coberto perto do Hotel Inca e da PSP... tentei estacionar bem... a mulher, coitada que até é magra, nem conseguia abrir a porta para sair meio-corpo... "Anda Maria, anda lá pra dentro..." e estacionei como esse Citroen C6... é que não havia outra maneira!

Também demorei pouco tempo e aquilo está quase sempre vazio de manhã porque o pessoal prefere andar meia hora a gastar combustível, desgastar o carro e a paciência do que pagar 60 cêntimos...

Ontem vi este belo carrinho estacionado num parque de uma grande superfície

mal estacionado.jpg

Uma prova que o pessoal com massas perde o sentido de respeito pelos outros

Voltar
Superior