Como evitar mossas nas portas

Uma dúvida, estes estacionamentos à campeão dão direito a reboque? O pior estacionamento que vi foi um com um carro daqueles super pequenos tipo Matiz em que a condutora estacionou na diagonal e ocupou o lugar de 3!

Sem dúvida uma boa questão!
No meu caso que tenho muito cuidado com o meu carro(apesar de não ser novo),primeiro tento estacionar nos cantos onde a hipotese de me baterem na porta é metade visto só haver um carro ao lado.Outra também pode ser quando é 1 estacionamento rápido,se houver 2 lugares vazios juntos,estacionar no do lado esquerdo pois a outra pessoa se sair com o carro se vier sozinho em pricipio não abre a porta do pendura(do lado do meu carro), mas por outro lado pode chegar outro carro e volta tudo ao mesmo.
em outras ocasiões o melhor é quando ah carros com algum espaçamento e bem estacionados,fazê-lo na horizontal(em x das portas ah o perigo dos para-choques).
Emfim por mais que tente,infelizmente ah quem não ligue nada ao seu carro nem dos outros e todas as semanas tenho supresas quando chego ao carro!:(

Pode realmente evitar mossas nas portas, mas na minha zona isso feito à noite, dar-lhe-ia certamente uns valentes riscos a todo o comprimento do carro para meditar sobre as portas e a falta de mossas.

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

quem tem um jipe nao tem preocupaçoes dessas. estaciona e acabou, nem que seja por cima:D

Eliselotus: acredita que se não tiver estribos leva com a bela da cacetada na mesma! parecem que têm gosto!

eduardomaio: quanto mais cuidado estiver o carro, mais inveja parece provocar. assim quanto mais descuidado, mais "imune" a "porrada". parece estúpido e até é, mas é o país que temos!

Eu meto o meu carro sempre direitinho e no entanto de a uns dias pra cá tenho sido vitima de um ataque de escarradelas... que fara se estacionasse a campeão...

citação:Originalmente colocada por Avant

Estou obviamente a salientar o facto da excelência do 407 ter ocupado 2 lugares; estes têm imenso espaço em largura, e acho que estacionar assim é uma falta de respeito.
Nestes casos acho que a multa por estacionamento incorrecto devia ser aplicada pelo valor máximo...

Eu mesmo n tendo um carro muito novo trabalho num Shopping e mesmo tentando estacionar em locais mais isolados ou entre pilares n evito nd... Quando a minha "Maria" andava com o carro uma vez uma mulher bateu-lhe no Polozito com a porta de um BMW e fez de conta que n viu, ela tava logo ali ao lado e foi-lhe pedir explicações e a mulher quase a ignorou, se eu tivesse lá ela ia ver se n me pagava a pintura da porta nova!!! Quem tem #8364; pra ter um 525d (segundo a minha "Maria") tem #8364; para pagar a M#8364;RD@ que faz!![8][8]

citação:Originalmente colocada por t_adams_

Eu mesmo n tendo um carro muito novo trabalho num Shopping e mesmo tentando estacionar em locais mais isolados ou entre pilares n evito nd... Quando a minha "Maria" andava com o carro uma vez uma mulher bateu-lhe no Polozito com a porta de um BMW e fez de conta que n viu, ela tava logo ali ao lado e foi-lhe pedir explicações e a mulher quase a ignorou, se eu tivesse lá ela ia ver se n me pagava a pintura da porta nova!!! Quem tem #8364; pra ter um 525d (segundo a minha "Maria") tem #8364; para pagar a M#8364;RD@ que faz!![8][8]

Então quem tem um polo não tem dinheiro para pagar a ***** que faz? [xx(]

Acho que ja vi um post aqui no forum em que um ferrari colocou-se no meio de quatro lugares num shopping...
Em relação a inveja o único comentário que faço é que a maior parte das pessoas preocupa-se demais com o que os outros tem e não fazem um esforço para se melhorarem a elas próprias de modo que também alcancem o que desejam.

Qual inveja qual carapuça!
Temos é que estacionar de acordo com o indicado no pavimento. Quando não existe essa indicação temos que ter respeito pelos outros e estacionar o melhor possível de modo a ocupar o espaço estritamente necessário ao nosso carro.
Os riscos surgem por estupidez de alguns cretinos que não sabem, fazer mais nada!

Já uma vez num estacionamento dum Shopping chamei a atenção a uma senhora que pôs o carro no meio de dois lugares de estacionamento.
Resposta da cabra:
- Isto está quase vazio...
Ou seja o Tuga, é que decide quando é que se deve cumprir a lei...

Há muitas maneiras de tentar evitar essas mossas, visto que o civismo não tem melhoras nenhumas (a exemplo na belgica o espaço para estacionar costuma ser mais reduzido que o nosso e não há mossas, tudo tem cuidado ao abrir portas, mas enfim)

Algumas formas:

- nas grandes superficies estacionar lá longe e andar um pouco mais costuma ser remédio santo
- evitar estacionamentos perpendiculares ou em espinha e preferir os pararelos, os parachoques aguentam mais e são mais faceis que pintar além que o plastico deforma e volta á forma original sem fazer mossas
- em ruas com inclinação tentar ficar sem carros do lado mais elevado, é fácil ao abrir as portas do lado mais baixo deixárem-nas bater
- Estacionar ao lado de carros já com alguns anos mas bem estimados, é que estes são os que irão ter cuidado e atenção, (há quem tenha carros novos e nenhum cuidado)
- A mesma coisa, tentar deixar o carro perto de quem estaciona como deve ser é que quem deixa o carro todo torto é capaz de ser nabiço quanto baste para bater ao retirar o carro.
- Ter garragem tanto em casa como no trabalho ou então controlar os vizinhos e identificar os perigosos e os cuidadosos. Por exemplo, os meus vizinhos com sabem que sou cuidadoso existem uns poucos que se puderem estacionam sempre ao lado.
- E nunca apertar ninguém porque podem abrir a porta com mais força ou como já vi por a mão muito civilizadamente mas utilizar a aliança para deixar uma bela marca

E se tudo isto falhar nem comprar carro, sem carro não há mossas :D

Abraço

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

citação:Originalmente colocada por Avant

Estou obviamente a salientar o facto da excelência do 407 ter ocupado 2 lugares; estes têm imenso espaço em largura, e acho que estacionar assim é uma falta de respeito.
Nestes casos acho que a multa por estacionamento incorrecto devia ser aplicada pelo valor máximo...
Apoiado!

Quanto a mim, uma pessoa ao estacionar o carro daquela maneira arrisca-se seriamente a vê-lo vandalizado de outras formas;

Agora, se a pessoa em questão faz isto por norma, pode ser um sinal de que... até resulta! E digo-o porque eu não tenho "estômago" para chegar ao carro e riscá-lo de ponta a ponta, que na realidade é isso que o dono dele merece [xx(]

Como ainda somos um povo de brandos costumes (para aquilo que não devemos)... gajos como este vão-se safando!

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Vá lá, vá lá encolheu os espelhos.

não vaia ficar sem eles[}:)][}:)][}:)]...

vol4life.gif

Voltar
Superior