Como é possível...

Lembro-me de há uns tempos estar na casa onde costumo mudar de pneus e no elevador ao lado estava um corsa para mudar uns pneus no arame :eek:

Ultimamente tenho visto muitos assim, alguns bem piores.
Tenho que me precaver para não ficar com os meus de trás no mesmo estado ainda sou apanhado por alguem cá do forum e depois levo o castigo:sh)

Ainda há dias assisti a uma situação em que o feliz proprietário de um audi A4 avant com jantes 17 e pneus 225, quase com arames á vista, lá se decidiu a meter 4 pneus "Triangle" novos.(acho que até os pneus reciclados da recuchutagem nortenha são mais seguros que esses triangle).

Até admira ainda não ter aparecido o comentário do costume,por isso vou fazê-lo eu.

"Típica mentalidade tuga!Querem jantes e pneus todos xpto,mas quando é hora de trocar não há dinheiro,porque o gastaram todo a equipar o carro com aquilo!"

Não há desculpa para andar com pneus naquele estado!

Os meus tambem estao assim... Já comprei pneus novos, mas quero que estes se gastem mais um pouco, já que estamos no Verão, e tambem tenho falta de tempo para fazer a troca.

Bom, os pneus estão maus, é um facto, mas se calhar é preferivel uns Michelin Pilot Primacy neste estado do que uns Champiro (mudar nome a gosto) novos...

Eh pa, eu uso uns Champiro. Não são assim tão maus. 100 vezes preferíveis a esses carecas.

O carro veio com uns Dunlop todos catitas que se foram em 20 mil kms. Troquei por uns Avon, bons mas piores que os Dunlop que também se foram num instante. Depois meti uma marca que não me lembro mas eram duros como o raio. Duraram mas eram uma porcaria em piso molhado, tinha que ter muito cuidado. Depois vieram uns Continental, uma maravilha ao pé dos que tinha e agora com os GTRadial Champiro não noto diferenças.

Mas não vou voltar a por pois reparei outro dia que, apesar de serem assimétricos, são os 4 iguais [8b]

Back on topic esses pneus estão uma vergonha. Mas por vezes é distração do utilizador (apesar de neste caso não me parecer). Há meio ano o meu pai andava com os pneus traseiros carecas e passou despercebido pois apenas se gastaram no interior! Lateralmente estavam bons. Mas claro que mal reparei trocaram-se logo, ainda por cima foi na época de chuvas

pq é que os F3000 usam slick? os nascar idem... oh capelo Às x...
:confused: que tem isso a ver? apenas falei da realidade (que os F1 usam pneus com rasgos - pelos vistos ele não sabia, e que esses rasgos servem para reduzir a performance). lê as coisas com mais atenção antes de te meteres a mandar bocas.

Qual é o mal? O carro está melhor para andar em piso seco que com pneus novos. Qto mais lisos melhores para piso seco por isso é que os de F1 para piso seco sao completamente lisos. Para piso molhado é que se tornam perigosos. Estamos no Verao

Quem te contou essa conversa?[:D] [:D] [:D] os pneus naquele estado não agarram simplesmentel.

Estás tão indignado, porque é que não fazes queixa às autoridades competentes?

x2... tive poucos carros a andar assim tive... devem pensar que as empresas (e muitos particulares) andam a olhar para o estado dos pneus das viaturas... é quando tiver quase nas malhas ou disserem alguma coisa na inspecção ou na estrada...

Não me venham com tretas porque isto não está para festas, os carros são precisos para trabalhar e não nos podemos dar ao luxo de andar a verificar pormenores, falando no caso desse pneu que não está tão mau como tudo isso, é claro que não andaria com um carro com pneus com as malhas quase a vista, mas o estado desse não me preocupa...

Última edição:
Esses pneus estão num estado péssimo. Eu troquei o primeiro jogo de pneus do meu Mégane num estado muito mau, mas nada comparável com estes. Os meus estavam bastante gastos na zona lateral, sendo que ao na zona central ainda estavam dentro dos limites. Uma multinha era bem aplicada.

Sim,até porque o pneu,quase sem piso,tem uma borracha tão mole como estando com o piso bom:rolleyes:

[;)] Exacto.

Estou a ver que muitos não sabem distinguir um pneu Slick de um careca! Um slick não tem rasgos mas tem piso! Aquele quase não tem rasgos porque quase já não tem piso!

Voltar
Superior