Como colocar candeeiros de tecto?

Imagina que furaste a banheira do vizinho!![:)]

a banheira não...mas olha que ja vi mto "artista" retirar a sanita para arranjar os canos e começar ali a escavar e ficar logo um buraco a ver-se o andar debaixo...[:D]

Na casa do meu pai ao arrajarem os canos da sanita de cima caiu um pedragulho que partiu a sanita da casa do meu pai e tudo:eek:
o que vale é que andar tem 2 wc...pois era sexta e só 2ªfeira vieram arranjar o tecto e trazer uma sanita nova.[:cool:]

Se vives num predio recente e "normal" o usual é o tecto ser uma laje maciça de betao armada rura como uma rocha...e tar revestida a reboco e estuque(gesso e cal)

leva uma ranhura para cassa o tubo com os fios...e junto ao tubo tem mais gesso...mas com uma broca de diamante fura-se até ao betão e é colocada uma bucha e o parafuso já prende.

uma laje (normal)total pode ter 15-20cm... por isso furas 20cm acho mto...de certeza que nao furaste até ao chão do andar de cima[:cool:]

Deve ser mesmo isso, só que na zona do tubo não foi reforçado com gesso, daí ficar facilmente sem aperto para as buchas.

Quando falo em 20 cm(talvez esteja a dar uma de gatos fedorentos, bia PT[:D]) devem ser mais 10 cm...

Achas então que a solução passa por pedir a um trolha para encher com gesso ou arranjo uma broca comprida e tento fixar...?

Vocês brincam...[:D]

Mas, se chegassem a casa e a vossa "Maria" pedisse para pôr os candeeiros que ela comprou...

E vocês cheios de confiança com a máquina de furar para os pôr e depois verificam que não conseguem completar o serviço. [:blush:] [:D]

Como explicar o caso à mulher?!

:confused:

Deve ser mesmo isso, só que na zona do tubo não foi reforçado com gesso, daí ficar facilmente sem aperto para as buchas.

Quando falo em 20 cm(talvez esteja a dar uma de gatos fedorentos, bia PT[:D]) devem ser mais 10 cm...

Achas então que a solução passa por pedir a um trolha para encher com gesso ou arranjo uma broca comprida e tento fixar...?

ha assim já compreendo melhor...

o que acontece nesses casos é o seguinte:

a ser feita a laje de betao deixam um rasgo para o tubo de PVC dos fios electricos....e depois com o estuque de gesso é tapado e o tubo é fixo...

acontece que claro fica sempre mais gesso junto ao tubo...mas ao furares o gesso desfaz-se pois n tem resistencia nenhuma o gesso o que é normal.

a solução passa por não pores buchas nesse local mas sim uns centimetros mais desviado para nao apanhares esse matacão de gesso mas sim laje normal.

se tiver de ser mesmo aí pronto...mas um furo mais longo até atingir ate atingir zona dura, depois bucha ou camarão ou parafuso.

Mas, se chegassem a casa e a vossa "Maria" pedisse para pôr os candeeiros que ela comprou...

E vocês cheios de confiança com a máquina de furar para os pôr e depois verificam que não conseguem completar o serviço. [:blush:] [:D]

É por isso que sou eu que compro os candeeiros lá de casa...
Ou então faço de consultor...

uma vez uma vizinha falou-me de uns cortinados...eu todo prestavel fui lá...ehehe

mal meto o berbequim...pummm a parede "rebenta" e fica um buraco de 10cm de diametro[:D] (já era serviço do anterior proprietário)

a mulher ficou em panico[:)]

mas depos de eu lhe explicar que era normal . lá acalmou[:p] tapei tudo com cimento e depois estuque e ficou ok.

ha assim já compreendo melhor...

o que acontece nesses casos é o seguinte:

a ser feita a laje de betao deixam um rasgo para o tubo de PVC dos fios electricos....e depois com o estuque de gesso é tapado e o tubo é fixo...

acontece que claro fica sempre mais gesso junto ao tubo...mas ao furares o gesso desfaz-se pois n tem resistencia nenhuma o gesso o que é normal.

a solução passa por não pores buchas nesse local mas sim uns centimetros mais desviado para nao apanhares esse matacão de gesso mas sim laje normal.

se tiver de ser mesmo aí pronto...mas um furo mais longo até atingir ate atingir zona dura, depois bucha ou camarão ou parafuso.

É isso mesmo que falas.
O problema é que o diâmetro do suporte é pequeno logo não tenho muita margem para desvio.

Normalmente, essa abertura que falas tem quantos cm?

Achas melhor pedir para um trolha pôr um reforço na zona ou será melhor arranjar uma broca comprida e tentar furar?

o meu padrasto tinha um candeiro que pesava alguns 50kilos...:eek:

um dia aquilo caiu partiu a mesa e tudo...[:blush:]

colocar esse candeeiro depois numa vivenda foi fazer um furo e uma bucha de pressão directamente no betão.[:blush:]

mas é um exagero o peso...[8b]

É isso mesmo que falas.
O problema é que o diâmetro do suporte é pequeno logo não tenho muita margem para desvio.

Achas melhor pedir para um trolha pôr um reforço na zona ou será melhor arranjar uma broca comprida e tentar furar?

faz tu isso nao chames ninguem...é facil! se precisares de opiniao pedes aqui...é melhor que o trolha[:D]

a abertura é relativo depende de construção para construção...podem nem ter abertura e o tubo ser logo preso com massa á lage e depois tudo rebocado e estuque.... como tb acontece com alguns ao fazerem a laje podem uma madeira do diametro do tubo de forma a depois de seco a laje ter uma ranhura para levar o tubo e ficar entalado ali...

nos predios as vezes tb colocam um tacão de madeira para se preder o candeeeiro...mtas vezes é retirado e cheio de gesso pelos proprietarios e depois o novo proprietario acontece isso k a ti...

nos novos mtos nao trazem madeira é só tecto normal.

tens 2 hipoteses... ou deslocas o cadeiro um bocadinho e ocultas o fio...

ou faz o furo com uma broca maior...mete um pau para medires qdo tem ate ao tecto duro e mais a o tamanho para a bucha.
a bucha tem que entrar pelo menos 2-3cm isto se o candeeiro n for mto pesado.

depois de furares e meteres a bucha o parafuso é facil...e o buraco podes depois tapar com massa(vende-se nos akis) é só misturar agua e poes com uma espatula

olha o melhor é chamares um electricista para t fazer esse trabalho
mais vale pagares do k não ficar uma coisa segura.
eu falo assim porque quaze já levei com um candeeiro em cima [:D]

É isso mesmo que falas.

nao ha forma nem vantagem em reforçar isso...o que interessa é o betao da laje se tem gesso podes é por mais...mas é só para efeito estectico n tem influencia no predio ou na casa em si a nivel de resistencia.[;)]

olha o melhor é chamares um electricista para t fazer esse trabalho
mais vale pagares do k não ficar uma coisa segura.
eu falo assim porque quaze já levei com um candeeiro em cima [:D]
um electricista para ligar o fio do candeeiro?[:D] [:D] [:D]

sim qdo ligarem o candeeiro desliguem o quadro...pois dá choque[;)]

faz tu isso nao chames ninguem...é facil! se precisares de opiniao pedes aqui...é melhor que o trolha[:D]

a abertura é relativo depende de construção para construção...podem nem ter abertura e o tubo ser logo preso com massa á lage e depois tudo rebocado e estuque.... como tb acontece com alguns ao fazerem a laje podem uma madeira do diametro do tubo de forma a depois de seco a laje ter uma ranhura para levar o tubo e ficar entalado ali...

nos predios as vezes tb colocam um tacão de madeira para se preder o candeeeiro...mtas vezes é retirado e cheio de gesso pelos proprietarios e depois o novo proprietario acontece isso k a ti...

nos novos mtos nao trazem madeira é só tecto normal.

tens 2 hipoteses... ou deslocas o cadeiro um bocadinho e ocultas o fio...

ou faz o furo com uma broca maior...mete um pau para medires qdo tem ate ao tecto duro e mais a o tamanho para a bucha.
a bucha tem que entrar pelo menos 2-3cm isto se o candeeiro n for mto pesado.

depois de furares e meteres a bucha o parafuso é facil...e o buraco podes depois tapar com massa(vende-se nos akis) é só misturar agua e poes com uma espatula

Pois, deslocar o candeeiro está fora de hipóteses pois obriga-me a tapar os buracos que já fiz para as buchas.

Quando falei nos 20 cm estava a exegerar, pois devem de ser cerca de 10 cm...
O melhor será arranjar parafusos de 10/15 cm de comprimento?

Pois, deslocar o candeeiro está fora de hipóteses pois obriga-me a tapar os buracos que já fiz para as buchas.

Quando falei nos 20 cm estava a exegerar, pois devem de ser cerca de 10 cm...
O melhor será arranjar parafusos de 10/15 cm de comprimento?

os furos das buchas tb os tapavas com gesso(a tal pó do aki)

mas aproveitando esse... sim esse parafusos tem de ser comprido....para entrar na bucha e ter comprimento ate ao parafuso.

o candeeiro é pesado? leva outros parafusos entao certo?

os furos das buchas tb os tapavas com gesso(a tal pó do aki)

mas aproveitando esse... sim esse parafusos tem de ser comprido....para entrar na bucha e ter comprimento ate ao parafuso.

o candeeiro é pesado? leva outros parafusos entao certo?

O candeeiro não é pesado.
Estou a falar de um que vou pôr na entrada, é daqueles com abajour(:confused:)..
logo é leve.

Pois os parafusos que tenho são pequenos.
Tenho de comprar uma broca e parafusos compridos.

Também ouvir falar numa espécie de cola que poderia dar para encher o buraco e pôr as buchas.
Sabes que tipo de cola é esta e qual a opção mais barata?

:)

Voltar
Superior