Como colocar candeeiros de tecto?

mjm

New member
A situação é a seguinte,

comprei uma casa há pouco tempo e ando a gora a colocar os candeeiros.

Só que estou a ter muitas dificuldades.
Os candeeiros são aqueles em que é preciso furar e colocar parafusos para pôr o suporte.

No entanto, o serviço do trolha foi miserável e na zona dos suportes, aquilo está oco e portanto quando furo, parte tudo e não consigo pôr as buchas...

Alguém já teve os mesmos problemas e que tipo de solução arranjaram?

Uma das soluções passa sempre por falar com o construtor para tentar resolver o problema, mas queria saber que alternativas existem.

Oco?!? Olha lá, não terás tecto falso em "pladur"? Isso exige umas buchas especiais!

Ou entãs estás a "acertar" no tubo dos fios eléctricos. Tens de tentar perceber de que direcção vêm os fios para não furar aí.

A situação é a seguinte,

comprei uma casa há pouco tempo e ando a gora a colocar os candeeiros.

Só que estou a ter muitas dificuldades.
Os candeeiros são aqueles em que é preciso furar e colocar parafusos para pôr o suporte.

No entanto, o serviço do trolha foi miserável e na zona dos suportes, aquilo está oco e portanto quando furo, parte tudo e não consigo pôr as buchas...

Alguém já teve os mesmos problemas e que tipo de solução arranjaram?

Uma das soluções passa sempre por falar com o construtor para tentar resolver o problema, mas queria saber que alternativas existem.

Explica lá a parte que sublinhei...

parte tudo o que? mas que casa tens? é um edificio tipo um andar o telhado é o chao do vizinho de cima certo?

Existem uns parafusos+sistema de fixação próprios para paredes ocas.

Procura num mestre maco, aki, bricomarché ou maxmat. ;)

Explica lá a parte que sublinhei...

parte tudo o que? mas que casa tens? é um edificio tipo um andar o telhado é o chao do vizinho de cima certo?

É um apartamento e não é partir propriamente tudo, é mais estala e tem cerca de 20 cm de profundidade até chegar a parte que me parece mais dura...

Tens que comprar umas buchas HDF

bucha_hdf.jpg

ou buchas FU

bucha_fu.jpg

É um apartamento e não é partir propriamente tudo, é mais estala e tem cerca de 20 cm de profundidade até chegar a parte que me parece mais dura...

20cm? até chegar á parte dura??? entao é tecto falso só pode...

nao tou a ver estuque com 20cm...

diz uma coisa fazes o furo com um berbequim e depois fica oco até á parte dura 20cm mais acima?

20cm? até chegar á parte dura??? entao é tecto falso só pode...

nao tou a ver estuque com 20cm...

diz uma coisa fazes o furo com um berbequim e depois fica oco até á parte dura 20cm mais acima?

Não te esqueças que na zona do candeeiro está o cano da electricidade e que os 20 cm que falo acho que são a diferença do tijolo...

Penso que não consigo colocar as buchas que falaram pois o gesso naquela zona não dá grande suporte.

Se é pladur, para q meter buchas ? Os meus candeeiros levaram só os parafusos, há 11 anos, e continuam solidamente fixos como no primeiro dia [:p]

Não te esqueças que na zona do candeeiro está o cano da electricidade e que os 20 cm que falo acho que são a diferença do tijolo...

Penso que não consigo colocar as buchas que falaram pois o gesso naquela zona não dá grande suporte.

sim ha o cano de pvp com os fios... mas entao nao é tecto falso? onde aparecem esses 20cm?

dizes "diferença do tijolo"...mas como assim?

o o tecto nao leva tijolos mas pode levar uma coisa parecida e do mesmo material... já agora ao furarem sao algum pó cor de tijolo?

não estou a perceber nada ... então tu furas 20cm para chegar a parte dura? so pode ser pladur ! mas 20 cm de caixa de ar e estranho ... depois dizes que aparece tijolo??? essas lajes são armadas não em tijolo a não ser que sejam de vigotas com blocos ceramicos muito pouco usual em edificios a não ser que estejas a furar o tubo dos fios e ai tem cuidado ainda panhas um choque. se puderes explica la melhor

Até me posso estar a explicar mal.
Pois não sou propriamente entendido no assunto.

Mas, uma coisa tenho a certeza, não tenho tecto falso (chamo tecto falso aqueles que se vêm agora).:sh)

Na zona do tubo de electricidade, se eu introduzir um pequeno pau, ele entre numa profundidade de cerca de 10/20 cm.

O que se usa nos tectos antes de serem cobertos, não são tijolos?

mjm, eu espero que por cima do meu apartamento esteja betão e ferro, e não tijolo.

No meu caso tinha estuque (cerca de 1-2cm, ou talvez mais) e depois betão. Se furares mesmo encostado ao tudo dos fios electricos, pode haver falhas no estuque.
Esses 20cm que falas, não estarás a exagerar? Como é que sabes que são 20 se uma broca tem geralmente cerca de 10cm?

Se vives num predio recente e "normal" o usual é o tecto ser uma laje maciça de betao armada rura como uma rocha...e tar revestida a reboco e estuque(gesso e cal)

leva uma ranhura para cassa o tubo com os fios...e junto ao tubo tem mais gesso...mas com uma broca de diamante fura-se até ao betão e é colocada uma bucha e o parafuso já prende.

uma laje (normal)total pode ter 15-20cm... por isso furas 20cm acho mto...de certeza que nao furaste até ao chão do andar de cima[:cool:]

Até me posso estar a explicar mal.
Pois não sou propriamente entendido no assunto.

Mas, uma coisa tenho a certeza, não tenho tecto falso (chamo tecto falso aqueles que se vêm agora).:sh)

Na zona do tubo de electricidade, se eu introduzir um pequeno pau, ele entre numa profundidade de cerca de 10/20 cm.

O que se usa nos tectos antes de serem cobertos, não são tijolos?

Não, por isso também estou a achar estranho. Só podes ter é tecto falso, ou então já entraste na casa do vizinho de cima... [:D]

Voltar
Superior