COLDPLAY em Portugal

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
Com 150€ não metes um par de pneus no carro...se lhe comprasses o bilhete irias surpreendê-la positivamente...

Por acaso até meto, porque a Megane calça 205/55 R16. [:D]

De resto, "tiro na água". É uma criatura muito particular, em que vê melhor empregues os >300€ numa reparação que o Terrano aparentemente precisa, que nos bilhetes para Coldplay, por exemplo...

O meu primeiro foi o concerto dos Police no Restelo em 1980. As coisas a que eu assisti... Sim, porque nesse tempo não havia as mariquices com a segurança como há hoje em dia. Até garrafas de vidro por lá andavam a voar!! [:D]

O meu falecido pai contava que apanhou uma única moca na vida, e enquanto fumador passivo... Genesis 1975, in Dramático de Cascais. [:)]

O meu primeiro foi o concerto dos Police no Restelo em 1980. As coisas a que eu assisti... Sim, porque nesse tempo não havia as mariquices com a segurança como há hoje em dia. Até garrafas de vidro por lá andavam a voar!! [:D]

Não sou nenhum santinho, pelo contrário, estive envolvido em 2 momentos "negros" da música em Portugal (e não tenho muito orgulho nisso), expulsar os Oasis do palco na Zambujeira do Mar (que grande concerto de Guano Apes de seguida!!!) e dos Nickelback no Ermal.... :sh):sh):sh) na altura fumava-se tudo o que o (pouco) dinheiro conseguia comprar e beber tudo o que se arranjava...

Só que hoje com +40 anos, já não estou para isso, aprecio mais um Jazz bar ou um concerto mais intimista. Já há muito poucas bandas que me arrastem para a confusão, empurrões, etc.

PS: e há uma coisa curiosa, se estiver na bancada de um estádio a ver um concerto (exemplo mais recente foi Iron Maiden) só quero ir lá para baixo para a confusão ... mas se estiver lá na confusão sinto que já não pertenço ali... [s)]

Eh Eh!
A minha "estreia" foi com o meu irmão no Dramático de Cascais, Stranglers em 1978, concerto que nem começou, e terminou numa batalha campal [:p]
Não devolveram o dinheiro dos bilhetes e guardámo-los para o ano seguinte em Agosto de 1979, e aí sim um concerto top com um mix de Black & White e Rattus Norvegicus.

A partir daí passei a ser cliente assíduo do Dramático, do Restelo e de Alvalade e até da festa do Avante. Ramones, Joe Jackson, Lou Red, Clash, Supertramp, Camel, Lene Lovich, Joan Baez, Mike Oldfield, Police, Pink Floyd, Genesis, U2, Peter Gabriel, Elton Jonh, Peter Frampton, Dexis Midnight Runners, Hamilou Harris, entre outros que nem me lembro já. [:cool:]

PS. E o Boss, o Boss por duas vezes, e os James outras duas, e o Cascais Jazz, e o EDP Jazz nos anos mais recentes, uma never ending list

Última edição:
A minha mulher não conseguiu comprar bilhete. Depois de umas horas na fila de espera da net, deu "URL not found". Depois descobriu o Seetickets e já só havia de >150€.

Estou triste por ela, mas ao mesmo tempo aliviado por mim . Obrigado fãs de Coldplay e especuladores [:D].
A minha só gosta do Abrunhosa

Lá porque os Coldplay passam despercebidos a polémicas não quer dizer que não sejam das maiores bandas no mundo.

Também me questionei sobre esta "loucura" dos Coldplay: não conheço as letras ou nome das musicas mas de repente apercebi-me que nos acompanham em "background" nos ultimo anos, musica dos 7 aos 77.

Eh Eh!
A minha "estreia" foi com o meu irmão no Dramático de Cascais, Stranglers em 1978, concerto que nem começou, e terminou numa batalha campal [:p]
Não devolveram o dinheiro dos bilhetes e guardámo-los para o ano seguinte em Agosto de 1979, e aí sim um concerto top com um mix de Black & White e Rattus Norvegicus.

A partir daí passei a ser cliente assíduo do Dramático, do Restelo e de Alvalade e até da festa do Avante. Ramones, Joe Jackson, Lou Red, Clash, Supertramp, Camel, Lene Lovich, Joan Baez, Mike Oldfield, Police, Pink Floyd, Genesis, U2, Peter Gabriel, Elton Jonh, Peter Frampton, Dexis Midnight Runners, Hamilou Harris, entre outros que nem me lembro já. [:cool:]

O único grande concerto a que me faltou ir... :sh):sh)

Vi Roger Waters várias vezes... mas não é a mesma coisa.

Com a idade há "luxos" que não têm preço.
Um gajo paga uma pequena fortuna e depois ainda tem que levar com imbecis o concerto todo, era o que faltava.

Eu é os gajos que chegam atrasados para os concertos mas depois acham que podem ficar na 1ªfila ou coisa do género, parecem furões.

Por acaso fui ao marés vivas e correu bem melhor que o que estava à espera, pessoal bastante descontraído.
Também não fazia a mais pequena ideia [:D]

As últimas experiências que tive de ir a concertos foram tão más, que percebi que estou demasiado burguês para aguentar tal coisa... Tenho (talvez) mais de 200 concertos nas pernas e hoje se tiver um idiota a fumar ao meu lado venho-me embora para não ter de lhe pregar 2 estalos :sh). Já não há paciência.
Ainda bem que não sou só eu. Fui a dezenas de concertos e festivais mas hoje em dia falta-me paciência para muita coisa.

Lembro-me de ir cedo para festivais porque queria ver tudo e correr os palcos todos :D nos últimos anos já ia ao fim da tarde, comer uma bucha e ver o concerto.

Já não tenho paciência para levar com os telefones dos outros a filmar à minha frente, malta que a meio do concerto se lembra de tirar uma selfie e abram alas para eles, pessoal que quer chegar à última e furar até lá à frente como se fosse um direito deles ou, o pior de todos, malta que vai para o concerto conversar o tempo todo. Porquê?! Juro que não entendo. Gastam dinheiro, estão desconfortáveis, não conversam em condições e não deixam ouvir quem quer lá estar! Ide pró café, ********!

300818486_840943367276390_6153640984680027216_n.jpg

Também sou dos que não conhece (de nome) uma única música desta banda, mas com certeza que terão alguma música conhecida e de jeito.

A música dos Coldplay de hoje em dia (eletrónica) não me diz nada mas foi uma das bandas com a quais cresci no início dos anos 2000 tal como Linkin Park, Blink 182, etc..

Esta música (vídeo, letra, etc.) é uma obra de arte. Todo este álbum é muito bom.

A letra supostamente é sobre o Louis XVI ou o Napoleão mas eles dizem que é apenas sobre um rei que perdeu o seu reino.

Esta música também é muito boa e vejam bem a qualidade deste vídeo, hoje em dia não há sequer algo perto disto:

A música "Lovers In Japan" também é excelente.

Este foi o último grande álbum deles, hoje não me dizem nada.

Voltar
Superior