COLDPLAY em Portugal

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos momentos
  • Data de início Data de início
Não sou nenhum santinho, pelo contrário, estive envolvido em 2 momentos "negros" da música em Portugal (e não tenho muito orgulho nisso), expulsar os Oasis do palco na Zambujeira do Mar (que grande concerto de Guano Apes de seguida!!!) e dos Nickelback no Ermal.... :sh):sh):sh) na altura fumava-se tudo o que o (pouco) dinheiro conseguia comprar e beber tudo o que se arranjava...

Só que hoje com +40 anos, já não estou para isso, aprecio mais um Jazz bar ou um concerto mais intimista. Já há muito poucas bandas que me arrastem para a confusão, empurrões, etc.

PS: e há uma coisa curiosa, se estiver na bancada de um estádio a ver um concerto (exemplo mais recente foi Iron Maiden) só quero ir lá para baixo para a confusão ... mas se estiver lá na confusão sinto que já não pertenço ali... [s)]

Vou ligar ao Marcelo para te condecorar[:)]

Isso é serviço público[:)]

O meu falecido pai contava que apanhou uma única moca na vida, e enquanto fumador passivo... Genesis 1975, in Dramático de Cascais. [:)]

Aconteceu-me o mesmo num concerto do Lou Reed no Coliseu....ainda não tinha completado 16 anos. O mestre de cerimónias, antes do concerto, disse que era proibido fumar.....foi a gargalhada geral....já andava uma nuvem no ar que nunca mais desapareceu [:)]
Tenho grandes memórias dos concertos nos anos 90, a maior parte no antigo Alvalade: Lou Reed, Dire Straits, Stones (Alvalade e Dragão), Black Crowes, Pink Floyd (fui aos dois concertos, dois dias seguidos), Metallica (1993), Guns.
E outros belos concertos mais pequenos: Eric Clapton, todos os do Roger Waters, incluindo no RockinRio com Santana a preceder.
Nunca consegui ver ao vivo os U2 e Springsteen...são as pedras no sapato.

E outros belos concertos mais pequenos: Eric Clapton, todos os do Roger Waters, incluindo no RockinRio com Santana a preceder.

Estive lá! apr:)

U2 e BS vi nos EUA. Mas os concertos lá têm uma "alma" diferente (para pior).

PS: excepto pool parties com DJs, ainda não vi em lado nenhum o tipo de festas que vi em Miami, LA, Vegas ou Phoenix, milhares de pessoas na piscina aos saltos durante a tarde até começar a noite... mágico! Não sou muito gajo de música eletrónica, mas o conceito de festa na piscina durante o dia em que a festa acaba ao início da noite (ou continua para quem quiser mas noutra festa) e no dia seguinte estamos frescos como uma alface para trabalhar/ir à praia etc, é fantástico.

Desculpem o off topic [:D][:D]

Última edição:
Para mim estes gajos fazem música estritamente comercial. Um gajo ouve uma dúzia de vezes e satura tanto que já não se consegue ouvir durante anos.

300818486_840943367276390_6153640984680027216_n.jpg

Fonix!!!

Só pode ser fake isto [:D]

Para mim estes gajos fazem música estritamente comercial. Um gajo ouve uma dúzia de vezes e satura tanto que já não se consegue ouvir durante anos.

É exatamente a minha opinião. Respeito quem gosta, mas não tenho mais pachorra para ouvir Coldplay. Se tiveres o radio ligado no carro, numa semana deves ouvir pelo menos umas 20 vezes as músicas, sendo que várias são repetidas indefinidamente.

Se há uns anos eu até apreciava duas ou três das músicas, hoje em dia criei uma espécie de resistência ou "alergia" a Coldplay. Assim que começa a tocar na radio, mudo imediatamente de estação. O curioso é que a minha "Maria" tem exatamente a mesma reação.

O que tem mais piada é que "Viva La Vida" era uma dessas músicas que eu até gostava, mas hoje em dia, como é uma das mais repetidas, também é uma das que eu não suporto.

Aconteceu-me o mesmo num concerto do Lou Reed no Coliseu....ainda não tinha completado 16 anos. O mestre de cerimónias, antes do concerto, disse que era proibido fumar.....foi a gargalhada geral....já andava uma nuvem no ar que nunca mais desapareceu [:)]
Tenho grandes memórias dos concertos nos anos 90, a maior parte no antigo Alvalade: Lou Reed, Dire Straits, Stones (Alvalade e Dragão), Black Crowes, Pink Floyd (fui aos dois concertos, dois dias seguidos), Metallica (1993), Guns.

No antigo Alvalade só futebol. No novo vi AC/DC. Também vi Eric Clapton, Scorpions, etc. no Atlântico.

Roger Waters acho que vi 3 vezes.Alem da música, os 2 concertos que vi no Atlântico foram espectáculos excepcionais. O do RiR não foi mau, e foi a 1a vez que a minha mulher viu... Ficou abismada com o início da Another Brick in the Wall.

Santana também vi, mas foi uma desilusão ao vivo. Já vi Springsteen, e U2 pago para não ver/ouvir.

Uma das pedras no sapato vou resovê-la em Novembro, com Deep Purple. Depois há os que já morreram, e aí o tempo não volta atrás.

Os meus gostos musicais sao claramente influenciados pelo meu tio, nascido na década de 60.

No antigo Alvalade só futebol. No novo vi AC/DC. Também vi Eric Clapton, Scorpions, etc. no Atlântico.

Roger Waters acho que vi 3 vezes.Alem da música, os 2 concertos que vi no Atlântico foram espectáculos excepcionais. O do RiR não foi mau, e foi a 1a vez que a minha mulher viu... Ficou abismada com o início da Another Brick in the Wall.

Santana também vi, mas foi uma desilusão ao vivo. Já vi Springsteen, e U2 pago para não ver/ouvir.

Uma das pedras no sapato vou resovê-la em Novembro, com Deep Purple. Depois há os que já morreram, e aí o tempo não volta atrás.

Os meus gostos musicais sao claramente influenciados pelo meu tio, nascido na década de 60.

No antigo Alvalade, para ajudar à demolição, fui ver Marilyn Manson (devo ter visto umas 7 ou 8 vezes no total, parecia que estavam sempre em Portugal nessa altura [:)]), acabou com a relva toda arrancada e malta a levar pedaços do estádio para casa. Fui rever o elenco, Primitive Reason, Disturbed, Audioslave, Deftones e Marilyn Manson nessa tarde-noite (isto quando o Super Rock Super Rock era feito de Rock e não essa coisa horrível que é hoje em dia).

Alguns concertos épicos em Portugal para mim: Pearl Jam (Restelo), Tool (Restelo), Rammstein (Coliseu), Dream Theater (Praça Sony), Bush e Guano Apes (Sudoeste), Faithless (não me recordo se foi Vilar de Mouros ou Paredes de Coura), Robert Plant (idem) que foi o mais próximo que estive de ver Led Zeppelin...

Depois fora de Portugal acho que os maiores foram Iron Maiden, Metallica, ACDC. Fui a muito festival de metal ver coisas como Angra, Blind Guardian, Sepultura, Pantera, etc (não me lembro de metade :sh))

Ver U2 em Dublin é uma experiência! [;)] (tipo ver Xutos no maior estádio do país completamente lotado e com toda a gente a cantar todas as letras porque sabem tudo de cor... mas com uma escala mundial). No fim acaba tudo no mesmo pub a beber pints (encontrei os U2 várias vezes no Pub em Dublin).

Última edição:
vilar4.jpg

Atentem na qualidade deste cartaz!!! apr:)apr:)

Nem me lembrava de metade desses concertos épicos de Porcupine Tree, Anathema, Peter Murphy e claro, Nightwish!!

vilar4.jpg

Atentem na qualidade deste cartaz!!! apr:)apr:)

Nem me lembrava de metade desses concertos épicos de Porcupine Tree, Anathema, Peter Murphy e claro, Nightwish!!
Essa foi a minha maior pedra no sapato. Nightwish, Anathema e within temptation, quando ainda tinham músicas de jeito. E não consegui ir. Depois disso já consegui ver within, no ano a seguir, e Nightwish, com a Annette (não foi grande coisa), e com a grande Floor, em 2016. Anathema ainda me está atravessado.

Última edição:

Os concertos nos anos 90 eram pesados... estive nesse dos Guns em Alvalade, mas agora que vou a caminho de cota é que quero ir a todos! Voltei a ver os Guns no estádio olímpico de Londres há 3 anos e ía voltar a ver este ano mas o concerto foi cancelado. Tb vi os Rolling stones lá, e agora em Julho o concerto mais épico de todos: Pearl Jam em hyde park numa tarde espectacular com mais de 80 mil pessoas...[br:)]

Em Dezembro tive pena de perder os "The James".

Voltar
Superior