Código do Trabalho - Todas as questões...

É um passo, sem dúvida, agora vamos ver é como vai ser aproveitado pelos patrões...já tou a ver a malta a fazer as 50 horas sem levar mais nenhum!!!
Mas como ouvi no noticiário das 13h acerca de malta que foi pra Macau, o pessoal diz sempre mal de tudo, inclusivé das mudanças, mas estão acomodados e não mexem uma palha...

porque estás tao azedo, numa altura destas, e antes de ir para VDL, deixo-te aqui uma mensagem de Natal, que espero saibas apreciar:

Aos que me jogaram pedras; o meu muito obrigado!
foi com elas que construi o meu castelo!

[;)] [:cool:]

Não estou azedo, não jogo pedras a ninguém e não tenho nenhum castelo.
E além disso essa coisa não é nenhuma mensagem de Natal ....

Uma mensagem de natal é isto:

AVISO NATALICIO:
O Natal este ano foi cancelado tudo por tua culpa...
Disseram ao Pai Natal que te portaste bem todo o ano!
E ele morreu de tanto rir!!!
FELIZ NATAL

[:)] [:)] [:)] [:)] [:)]

Acho que o grande problema do código do trabalho é o nome, há muita gnte que olha para o nome e só consegue ler PREC PREC, PREC, PREC PREC, PREC PREC, PREC, PREEEEEEC.

Devia chamar-se ética das relações económicas e de produção.

Ou ensinar algumas pessoas a ler.

:sh)

2007-12-21 - 00:00:00

Opinião
Liberalizar o quê?

O Livro Branco das Relações Laborais é um “murro no estômago” dos patrões.

A caracterização da realidade mostra que estamos em presença de um mercado ultraliberal, altamente dinâmico (na criação e destruição de emprego), onde quem contrata impõe, unilateralmente, o salário, o horário e as condições de trabalho. Cai por terra o estafado argumento de que o País não é competitivo por causa da rigidez das leis laborais.

O País não é competitivo porque os empresários desconhecem os instrumentos que a lei oferece e que permitem aumentar a produtividade da sua massa laboral.

Miguel A. Ganhão, Editor Executivo

Se a lei já quase tudo permite, fica a questão essencial, porque é que ainda não chega?

Triste país e triste caminho por onde nos querem levar :(:mad:
angry.gif
.

Aqui está um endereço onde poderão colocar as vossas dúvidas ou expôr as vossas preocupações e sugestões acerca do Código do Trabalho:

Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública.

com11ctssap@ar.parlamento.pt

Vá toca a participarem activamente na política. Sejam bons cidadãos.

[;)]

Aqui está um endereço onde poderão colocar as vossas dúvidas ou expôr as vossas preocupações e sugestões acerca do Código do Trabalho:

Comissão de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública.

com11ctssap@ar.parlamento.pt

Vá toca a participarem activamente na política. Sejam bons cidadãos.

[;)]
A sugestão é muito boa, mas se nem as Centrais Sindicais são "ouvidas", será que nós o somos (ou seríamos)?...

Queres mesmo saber a resposta? Ou já a sabes?... [;)]
Imagino...

Certeza, só mesmo o facto de cada vez nos distanciarmos mais da UE, filosofia incompreensível quando todos teríamos muito mais a ganhar com um país evoluido e desenvolvido.

Mas o malfadado espírito tuga de querer ser rei numa terra de cegos é a regra, há quem se sinta ameaçado no seu estatuto e de uma competição com outros mais aptos [8b].

É curioso que na vida encontramos de tudo.

Pessoas que fazem um esforço e que se orgulham daquilo que sabem, fazem e daquilo que são.

E depois, os outros... [:D]

Pessoas que fazem um esforço e que se orgulham daquilo que sabem, fazem e daquilo que são.

...do que eu tenho encontrado, e de facto muito triste, são aqueles que se orgulham de não saberem e de não fazerem.... No entanto também não têm vergonha daquilo que são.

...quebra a paciência a qualquer tipo de motivação.

Então ? Explica lá melhor.

Mas olha lá não devias estar a dormir ?
Não vais trabalhar amanhã ? Não me digas que os nuestros hermanos te deram tolerância para amanhã ....[:D]

...do que eu tenho encontrado, e de facto muito triste, são aqueles que se orgulham de não saberem e de não fazerem.... No entanto também não têm vergonha daquilo que são.
...
É.

Também tenho encontrado gente assim aqui no fórum.

Mas o problema é que têm protecção especial, de proximidade....

E depois ainda alegam que são perseguidos... [;)]

Voltar
Superior