clix

Aconteceu-me exactamente o mesmo!

Tenho tráfego ilimitado desde fevereiro (oferta da clix, pois tinha pedido rescisão), hoje vem a carta para pagar, e vejo 18€ em tráfego extra!!!

Telefono para lá e dizem que só tenho direito a 60GB de tráfego e não tenho Happy Hour 24h (é ao que eles chamam tráfego ilimitado)!
Disse-lhes o mês em que me foi activado e até o nome do assistente (não deve valer de muito,pois nunca é verdadeiro)
Foi reportado o problema e disseram-me que depois me telefonavam.
Estou para ver :rolleyes:

Infelizmente, problemas desse género existem em todos os ISP, eu também já tive a minha quota parte de stresses com a Sapo, nada de muito grave é certo, mas inclusive já fui mal informado pelo apoio a clientes.

É assim este mercado, fazem tudo para angariar os clientes, mas depois de sermos clientes, literalmente c@gam para nós.

eu tambem estou farto da clix...

Eu tambem, era cliente ONI que foi migrado para clix..

em Março, farto dos 512kbps, ligo para lá a pedir mais velocidade ( nos moldes semelhantes à vodafone adsl), resposta:

"ainda está em periodo de fidelização, não negociamos"

Agora em junho, vodafone a 15€, ligo para lá, já sem fidelização, reposta:

" o senhor vai ser migrado para clix (basicamente as condições e preço que me negaram em Março..) até junho e nem pode aproveitar a promoção dos 15€ porque é só para novos clientes.".

Mas pronto, felizmente tenho escolha e já estou a tratar da mudança para a vodafone-adsl, porque o tratamento da clix deixou muito a desejar.

Clix é um serviço aceitável para quem não joga algum fps online que precise de baixas latências. Aí é, de longe, o pior serviço em Portugal.
De resto não tenho queixas deles...

Clix é um serviço aceitável para quem não joga algum fps online que precise de baixas latências. Aí é, de longe, o pior serviço em Portugal.
De resto não tenho queixas deles...

Tenho clix e netcabo em casa. Em relação a FPS, jogo perfeitamente com Clix, com netcabo tenho pings na ordem dos 800ms

Eu tenho ONI que foi comprada pela Clix. Por acaso até agora em termos de estabilidade e velocidade tenho a dizer bem, quando era ONI era pior.

Agora Serviço de Apoio a Clientes é para esquecer (como em todos!) a migração já está há 6 meses para ser feita, todos os dias dizem uma coisa diferente etc etc etc.

Por isso é que da ultima vez que liguei e soube o que queria. Mandei um e-mail a perguntar a mesma coisa, e responderam dando mais ou menos as mesmas indicações e assim fiquei com uma resposta por escrito a dizer que se mudar para 24Mb tenho direito a trafego ilimitdo!

Por estas e por outras, dou-me contente por ter falhado a minha migração para Clix.

Não que a Netcabo seja perfeita, mas até ver, vai-se aguentando. Nem Meos nem o tanas.

Eu tenho ONI que foi comprada pela Clix. Por acaso até agora em termos de estabilidade e velocidade tenho a dizer bem, quando era ONI era pior.

Agora Serviço de Apoio a Clientes é para esquecer (como em todos!) a migração já está há 6 meses para ser feita, todos os dias dizem uma coisa diferente etc etc etc.

Por isso é que da ultima vez que liguei e soube o que queria. Mandei um e-mail a perguntar a mesma coisa, e responderam dando mais ou menos as mesmas indicações e assim fiquei com uma resposta por escrito a dizer que se mudar para 24Mb tenho direito a trafego ilimitdo!

Há uns anos atrás tive ONI, o serviço era péssimo. Diria mesmo, para além de péssimo, vergonhoso. Desde então tenho simplesnet/Interacesso e digo-te claramente, raramente encontrei um serviço, seja ele qual for com este nível de atendimento ao cliente.

Quando telefonas por algum problema, são técnicos a sério que estão do outro lado, sabem de facto daquilo que te estão a falar. Uma vez coloquei uma questão por e-mail e pouco tempo depois estavam eles a telefonar-me para responder. Noutra vez, e depois de de ter reportado um problema, telefonaram-me a perguntar se já estava tudo bem. Com Oni não acontecia nada disto.

Portanto, o atendimento ao cliente não é mau em todo o lado, mas tenho impressão que quanto maior é a empresa, pior se torna.

Eu recentemente pedi para baixarem o meu contrato de 12Mbps para 4Mbps. De acordo com o operador, vou ficar com as mesmas condições que os novos clientes (tráfego ilimitado durante 24 meses e 14,90 até ao fim do ano).

Se não ficar, cancelo o contrato e volto a aderir, ou vo para o vodafone duplex.

Mais um que saiu da Clix.

Tinha alteração automática dos antigos 512 da Oni para os 12mb da Clix, supostamente não ia pagar nada até fazerem a mudança de velocidade.

O que é certo é que paguei os meses todos e ao fim do tempo, não tinham mudado a velocidade.

Mandei-os dar uma volta e voltei à Cabovisão [:cool:]

Esta situação passou em casa dos meus pais, em gaia onde estou durante a semana, ainda tenho clix porque era a ligação que aqui estava, mas só estou a aguentar até ir embora (Julho).

Eu espero pela vossa saudinha que não andem a cancelar pagamentos a operadoras.

Eu à 3 anos mudei tvcabo para clix. Fiz a anulação do serviço via fax (devia ter lido as condições de anulação do contracto) e quando dei por ela continuavam a enviar facturas. Óbvio que não paguei ao fim de 3 meses começam a telefonar para casa e foi lhes respondido que se tinha anulado o contracto com eles via fax. Os tipos passaram-se e espetaram-me com o contracto na cara, na altura borrifei-me para aquilo....foi parar ao tribunal e senão tivesse chegado a um acordo de pagamento de 1/3 do valor (30 e qq coisa euros) ainda hoje andava com isto às voltas no tribunal a chagar o juízo.

Por isso cuidado com os cortes nos pagamentos, porque de vez em quando eles (ISPs) passam-se dos carretos[8b] Leiam as condições de anulamento do serviço e actuem em conformidade.

Banda Larga de reclamações
A DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor tem registado nos últimos meses um elevado número de reclamações/denúncias relativas à actividade da empresa CLIX, prestadora de serviços de Internet, Telefone e Televisão.

Só no ano transacto e no início de 2008 a Delegação Regional de Viana do Castelo e a Delegação Regional do Porto registaram cerca de 200 reclamações de consumidores, com graves prejuízos para os seus interesses económicos.
Os factos reclamados/denunciados respeitam a:
  • Deficiente e dispendioso serviço de apoio ao cliente;
  • Morosidade na activação dos serviços contratados;
  • Informações erróneas prestadas pelos agentes da empresa no momento da angariação de novos clientes (inexistência de períodos de permanência mínimos, ausência de custos);
  • Velocidades contratadas muito aquém das publicitadas;
  • Cobrança indevida de penalizações por alegada violação do período de fidelização.
Atendendo ao elevado número de reclamações, as Delegações Regionais do Porto e de Viana do Castelo contactaram a CLIX para resolução destes problemas, sem qualquer sucesso e denunciaram tais factos à ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, entidade fiscalizadora do sector das Telecomunicações.
A DECO informa os consumidores:

Caso pretenda contratar ou alterar o seu prestador de serviço telefónico ou de internet, exija as seguintes informações:
    1. A duração do período de permanência mínimo;
    2. A qualidade da cobertura na sua área de residência;
    3. A velocidade correspondente ao serviço;
    4. Mensalidades a pagar;
    5. Limites de tráfego nacional ou internacional e, na eventualidade de exceder o limite de tráfego, qual o montante cobrado pelo excesso.
  • Antes de assinar, confirme se as informações veiculadas pelo agente da empresa correspondem às que vêm mencionadas no contrato.
  • Para resolver o contrato deverá enviar uma carta registada com aviso de recepção, assinada pelo respectivo titular, ao seu actual prestador de serviços.
  • No caso de resolução contratual, o prestador pré-seleccionado tem 7 dias úteis para desactivação do serviço, sob pena de, excedendo esse prazo, ser obrigado a pagar ao consumidor/assinante 5 euros por cada dia de atraso.
Consumidor informado é consumidor protegido.

A Direcção da Delegação Regional de Viana do Castelo
A Direcção da Delegação Regional do Porto

28.02.2008

Eu espero pela vossa saudinha que não andem a cancelar pagamentos a operadoras.

Eu à 3 anos mudei tvcabo para clix. Fiz a anulação do serviço via fax (devia ter lido as condições de anulação do contracto) e quando dei por ela continuavam a enviar facturas. Óbvio que não paguei ao fim de 3 meses começam a telefonar para casa e foi lhes respondido que se tinha anulado o contracto com eles via fax. Os tipos passaram-se e espetaram-me com o contracto na cara, na altura borrifei-me para aquilo....foi parar ao tribunal e senão tivesse chegado a um acordo de pagamento de 1/3 do valor (30 e qq coisa euros) ainda hoje andava com isto às voltas no tribunal a chagar o juízo.

Por isso cuidado com os cortes nos pagamentos, porque de vez em quando eles (ISPs) passam-se dos carretos[8b] Leiam as condições de anulamento do serviço e actuem em conformidade.

A mim aconteceu uma coisa curiosa com a falecida Jazztell... quando subscrevi o serviço, enviaram-me a documentação para casa, mas enganaram-se no nome, trocaram uma letra. Eu disse que não assinava enquanto não mudassem o nome. Ficaram de enviar o contrato com o meu verdadeiro nome, mas nunca fizeram, ou seja, nunca assinei nada. Passado algum tempo, tive chatices com eles, por eles terem publicitado uma coisa e feito outra. Deixei de pagar. Passado algum tempo recebo cartas de advogados a dizer que tenho de pagar, caso contrário vou sofrer graves consequências, nomeadamente processos em tribunal. Cag*** para todas as cartas, até que um dia liga-me um advogado a perguntar quando eu iria pagar. Disse que não tinha o contrato comigo, porque nunca o assinei, e sendo assim não iria pagar NUNCA... O gajo passou-se e disse que eu aguardasse por notícias.. Estou a aguardar há mais de 4 anos [:D] [:D] [:D] [:D]

Tive netcabo durante bastante tempo mas depois aquilo tornou-se uma desgraça em termos de ping(jogava UT online) e caía muitas vezes. Fui para a sapo que não tive razão de queixa, tendo mudado para clix por ter mais tráfego e para deixar de pagar assinatura telefone. Clix começou bem mas para o fim sempre que chovia a ligação caía e os pings nada de especial. Tenho vodafone agora sem qualquer razão de queixa [;)]
​

A clix nunca foi famosa pelos seus pings. Eu tenho 18Mbits/997 de velocidade e os meus pings rondam os 90/180...

Voltar
Superior