Clio RS vs Cooper S

citação:Originalmente colocada por Riot

citação:Originalmente colocada por Tuareg

O Clio é para adeptos de condução desportiva, o Mini é mais para «fashion victims»...

Tivesses tu unhas para guiar um Mini...

i'll second that...[xx(]

Quando a "ultima moda" o entubar numa estradinha de curvas...pode ser que a opiniao seja outra...[8)]

Eu percebo o que ele pretendeu dizer. Ambos são muito bons dinâmicamente, a diferença não se fará por aí. Mas de facto os mini são muitissimo sexys (eu já dei uma voltinha num Cooper S cabrio de 170 cv e adorei).

Curiosamente estive recentemente na Bélgica e na Holanda e em ambos os paises veêm-se muitos mais minis do que por cá.

O carro em termos estéticos está realmente fantástico ! o que vi na FIL que era de um vermelho tipo morango era simplesmente lindo. A mim por ex. confesso que me atrai muito mais do que por ex. um CTR

Mas é disso mesmo que trata este tópico. Toda a gente diz bem do Clio, mas o mini também é um excelente automovel - um autêntico brinquedo.

Acredito que o comportamento deste Clio seja ao nivel ou quase do seu antecessor (o peso acrescido não ajuda no comportamento) agora em termos de resposta do motor deve ter regredido.

Uma coisa curiosa neste tópico é que quem já conduziu o Mini, normalmente acha que o prefere. É sintomático da boa qualidade deste produto.

Este Clio, para já, creio que ninguém conduziu.

citação:Originalmente colocada por v7

Uma coisa curiosa neste tópico é que quem já conduziu o Mini, normalmente acha que o prefere. É sintomático da boa qualidade deste produto.

Este Clio, para já, creio que ninguém conduziu.
Mas o Williams, o RS 172 e o 182 deixaram a sua marca. Em termos de divertimento ainda hoje tenho as minhas dúvidas se o Mini se superioriza ao mítico Williams.;)

O Clio tem uma presença extraordinária... Ontem vi um e digo-vos. Todas a pessoas que passavam olhavam. E aquele deflector traseiro...ai ai.

Se bem que também gosto do Mini. Visto ter um, dos clássicos.

Cumprimentos.

Crimlin.jpg

Boas. Acabei de desempatar (estavam 111 votos para cada…).

Escolhi o cooper s, apesar de nunca ter andado em nenhum, gosto mais do conceito…

Obviamente que teria de conduzir os dois para poder escolher com certezas… mas algo me diz que ainda ia ficar mais convencido…

Boas;

Esteticamente o Mini atrai-me muito mais.

Vi o Clio na fil e aquilo não tem muito carisma. Por dentro então nem se fala.

Basta coloca-lo ao lado de 1 CTR e acho que é da noite para o dia, mas gostos são gostos e eu respeitos a todos.

Quanto ao mini é claro que tem os handicapes de ser pequeno, etc, mas já mexe comigo, é racing, agressivo, enfim.

Quanto a condução não posso opinar pq não conduzi nenhum, apena s acho que o clio tem 200 cvs um pouco amorfos por aquilo que tenho lido.

Já agora e tb porque tenho 1 Ctr, acho que apenas a Honda consegue lançar 200 cvs capaz de fazer frente a carros + potentes.

Assim escolhia o MIni

J.Ace

j.ace

Tambem nao sou muito adpeto do interior do clio, agora exteriormente era clio de certeza.

Acho que para carros de 200cv temos o Golf Gti, o CTR é duro que se farta, parco em equipamento, chassi á melhor na classe, tem é um motorzao..
Alem disso o Golf para mim, consegue ser tao ou quase tao rapido com um conforto muito melhor, melhores materiais, melhor apresentacao, mais bonito (subjectivo), e tomba Hots com muitos mais cavalos.

citação:Originalmente colocada por j.ace

Boas;

Esteticamente o Mini atrai-me muito mais.

Vi o Clio na fil e aquilo não tem muito carisma. Por dentro então nem se fala.

Basta coloca-lo ao lado de 1 CTR e acho que é da noite para o dia, mas gostos são gostos e eu respeitos a todos.

Quanto ao mini é claro que tem os handicapes de ser pequeno, etc, mas já mexe comigo, é racing, agressivo, enfim.

Quanto a condução não posso opinar pq não conduzi nenhum, apena s acho que o clio tem 200 cvs um pouco amorfos por aquilo que tenho lido.

Já agora e tb porque tenho 1 Ctr, acho que apenas a Honda consegue lançar 200 cvs capaz de fazer frente a carros + potentes.

Assim escolhia o MIni

J.Ace
Eu ao contrário acho que o clio está muito bem conseguido, tanto a nivél de interiores como a nivél de exteriores, só não iria para essa proposta porque queria algo mais potente, gostava tipo de um c4 estilo Subaru, mas duvido que a Citro lance uma versão assim tão exclusiva...:(

Mini, o Clio ainda lhe está a faltar o retoque por parte da RS. Algo como fizeram ao Mégane. Quem já conduziu o Clio diz-me que "sabe a pouco..."

Já o Mini, especialmente o Digitec de 210cv que conduzi aqui há umas semanas.... ui ui :D

Voltar
Superior