clio com luz a dizer SERV ligada

E livro de instruções, não há?

Nos Renault's, a luz SERVICE indica uma avaria e não os intervalos de manutenção.

Normalmente quando a luz acende podem ser uma série de avarias das mais graves ás menos graves, só se sabendo concretamente o que é depois de ligar o carro ao programa/máquina de diagnóstico.

No meu caso, a da minha Scenic acendeu e no manual dizia "avaria grave no motor", muito embora não se notasse nada de anormal. Fui á Renault e era apenas uma vela de incandescência queimada.

bem pessoal andei agora no carro mexi nas fichas k tem debaixo do banco do passageiro e olhem nao acendeu luz nenhuma ate agora ta impecavel

porra... tou lixado é so gastar dinheiro

Não te assustes, é só levar o carro a uma oficina que o possa ligar à máquina para ver o que se passa.

Nos carros de antigamente não tinhas esses "custos" de ter que ligar o carro à máquina e pagar mão-de-obra por causa disso... mas por outro lado num carro antigo uma avaria podia estar "adormecida" durante meses ou anos e só aparecer "à vista" ou "ao ouvido" quando fosse tarde demais!

Boas pessoal,

Eu tenho um clio comercial de 2001 e tb surgiu-me a luz laranja "SERV" mas juntamente com a do airbag! :confused: Quando dou a chave a luz apaga-se mas volta logo a ligar-se (com a do airbag) e fica acessa....
Alguma ajuda?

Cumps!

Boas pessoal,

Eu tenho um clio comercial de 2001 e tb surgiu-me a luz laranja "SERV" mas juntamente com a do airbag! :confused: Quando dou a chave a luz apaga-se mas volta logo a ligar-se (com a do airbag) e fica acessa....
Alguma ajuda?

Cumps!

fichas debaixo do banco....dá um aperto que isso desaparece

De facto, bastou mexer nessas fichas e parece que ficou resolvido! [;)]
No entanto, nao deixo de pensar que aquilo está mal feito pois parece q acontece com muita facilidade...

Cumps.

sim acontce com bastante frequência..então se o carro for de 3portas em que o banco está sempre a ir para a frente e para trás...é uma constante

tens duas alternativas :
1ª cortar o conector e soldar os fios um a um....nunca mais tens problemas...mas ainda dá trabalho
2ª colocar um abraçadeira a apertar o conector...

Última edição:
O meu Megane II tambem anda com ess tik,,,,

chego o banco atrás,, chego o banco á frente e fica resolvido...

lá chegará o dia que vou ter de resolver o problema de vez,, para pra já deixa andar.

Aproveitando o tópico,

Eu tenho um renault scenic 1.5dci de 2005 e surgiu-me a luz laranja "SERV", juntamente com a informação " mudar óleo logo que possível". Já fiz a revisão toda, e faço o reset carregando no botão, mas quando ligo o carro a luz volta logo a ligar-se e fica acesa....

Alguma ajuda?

Cumps

Última edição:
Voltar
Superior