clio com luz a dizer SERV ligada

panxito

New member
boas, é o seguinte amigos hoje pus o carro a trabalhar e andei bem nele intertanto de tarde acendeu a luz SERV e nao desaparece alguem m sabe dizer o k poderá ser? é que nao noto nenhuma diferença do andamento do carro ele anda bem.. será alguma avaria?

mas será avaria?? é que eu comprei o carro aki á um mes. e o gajo fez me a revisao ao carro antes de me entregar.. mudança de oleo velas discos filtros etc.. ele neste momento tem 66 mil km.. se for pra ir a revisao nao faço digo so para me apagarem a luz

De que ano é o carro?

Não sei se já tem o sistema de acender essa luz quando está na altura da revisão se não. Das duas uma, ou está na altura da revisão ou tens aí algum problema. Se a luz não acende quando precisa de ir à revisão então vai à Renault ou a uma oficina que te ligue o carro á maquina para saber a avaria.

Cumps

Boas

Estive a ver, a luz indicadora "SERV" indica uma avaria, e não os intervalos de revisão. Como disse acima, leva o carro à Renault ou a outra oficina que o ligue à maquina, tens aí um problema qualquer.

Cumps

Muito provavelmente ele fez a tal revisão mas não reiniciou o contador do carro. Vê no manual do mesmo.

Segundo o Autodata, a luz SERV não indica o intervalo das revisões mas sim uma avaria.

EDIT:

cliojd8.jpg

Última edição:
Então estás mm com algum problema...
Quando é as fichas debaixo dos bancos, acende tb a luz amarela/laranja do airbag juntamente com a SERV. Se só tens a SERV acesa, será outra coisa qq... se n tens a luz de avaria de motor acesa, dá-te por contente.

Cumps e boa sorte

mas esta luz nao será so da revisao ou é sinal mesmo de avaria?

Como se confirma pelo Autodata, é mesmo avaria, nada tem a ver com as revisões, tal como o Laguna do meu pai, já é de 1995 mas o sistema continua igual, a luz de SERV só avisa de avarias.

Cumps

Pode ser o catalizador ou algo relacionado com a depuração dos gases de escape.

Ou arranjas um bom electricista que tenha uma máquina para ler e apagar isso ou prepara-te para a simpatia do serviço Renault que tem o seu custo.

Normalmente ao ligar essa luz acende junto com a do airbag e dp apagam as duas..
A tua nao apaga ou liga posteriormente?
Pode ser so um bug msm(franceses pa:rolleyes: [:D] [;)] )..
Liga o a maquina de diagnostico, hj em dia qlq oficina ja possui esse tipo de aparelho, ficas logo a saber o que se passa..
Pode ser so msm um erro[;)]
cumps,,,

Voltar
Superior