Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tens aí um camaleão []
Eu só sei que há anos trabalhei com uma kangoo D55 ( tenho 97% de certeza que é o mesmo motor que o teu clio ) pegava sempre de estalo , haja frio ou calor nunca vi carro mais fiável , era de manha ate a noite sempre a andar , era distribuidor em caramulo , viseu, leiria , retorno lisboa , tudo pela nacional no para arranca , nunca deu problemas , não consumia pinga de oleo nem agua , no entanto o dono era certinho cada 10 000 kms, oleo 10 W40 e filtro novo , liquido refrigerante.
Grande maquina, no entanto não andava nada , e se apertava nele viasse logo a temperatura subir , embora a ventoinha disparava sempre aos 90º, não gosto de estragar, ia sempre devagar 89 -90 e as vezes 100 , aquilo para não esmifrar era o que andava , tambem pela nacional 1 e ic2 , não era preciso muito mais.
Esse motor já vem de alguns anos e foram sendo revistos e aperfeiçoados. Conheci um de 97 que se fartou de rodar sem grande estima. Eu tenho um 1.9D num ClioII com mais de 400 mil... chatices zero. Provavelmente os primeiros deram alguns problemas e o pessoal no que toca a motores gosta muito de generalizar.
É exatamente esta a ideia que tenho do meu carro, fiável. Conta com 255000kms, penso fazer muitos mais. A cada 10000kms também troco óleo, está quase por acaso. Aproveito nessa muda para trocar também o líquido. Óleo não consome nada também, nesse aspeto está impecável, fumo 0. Quanto ao andamento, ando a 120kms/h sem stress, mas talvez por ser um carro mais leve do que a Kangoo [] (sempre sem "esticar" por ele, se o quiser estimar claro).
De resto estou muito contente com o carro.
Bom, depois de quase um ano desaparecido (peço desculpa), volto ao fórum dizer os meus "grandes problemas"! lol
O problema da fumarada branca ao pegar, e ao tremer um pouco, eram realmente as velas. Comecei por trocar uma, mas acabei por trocá-las todas pois passado um mês voltou a ficar igual. Trocadas as 4, está impecável!
Quanto ao líquido de refrigeração, bateram-me no carro há uns mesitos, teve que levar radiador... Aproveitei e pedi para me limparem todo o circuito do líquido de refrigeração! Vai para quase um ano e está verdinho ainda, e no nível "Max"! Impecável!
Por falarem em escovas do alternador, o meu levou um há um mês! Comecei por sentir que as escovas do limpa-vidros trabalhavam mais devagar que o normal mas não liguei muito pois o carro pegava sempre à primeira (o motor roda duas vezes, se tanto) mas durante 3 dias verifiquei que as luzes do quadrante ficavam mais fracas e no 4º dia já o rádio desligava se travasse pois acendiam os stops! [] Bom, até que deixou de ter força para rodar o motor de arranque. Ah, e a luz da bateria só acendeu mesmo no fim! Lá foi ao mecânico, foi o alternador, mas segundo o meu mecânico já estava num estado muito mau mesmo, teve que levar um reconstruído.
Isto tudo para dizer que estou muito contente com o bolinhas, lol! É manutenção a tempo, gasóleo, e siga...
Tenho agora o tal problema dos casquilhos das virgulas que tenho que verificar, apesar de não ter levado anotação na inspecção, há 15 dias...
Obrigado e desculpem lá o tempo todo que estive ausente...
Acredito que sim, já conta com 25.000 kms comigo e adoro o carrinho...
Pois, eu não sei quanto ficarão os casquilhos para o meu...![]()
As mudas de óleo não ficaram esquecidas nesses 25k kms?
Como assim?
Ele referiu acima que faz a manutenção atempadamente [Óleo do motor tem que se mudar quando se atinge determinada quantidade de kms ou tempo (meses).
Há quem se esqueça de o mudar.
Como falas q já fizeste 25k kms, a muda pode ter ficado esquecida e então aproveitei para lembrar.
Óleo do motor tem que se mudar quando se atinge determinada quantidade de kms ou tempo (meses).
Há quem se esqueça de o mudar.
Como falas q já fizeste 25k kms, a muda pode ter ficado esquecida e então aproveitei para lembrar.
Ele referiu acima que faz a manutenção atempadamente []
Bom carrinho, muito inseguro em chuva, fazia muitas brincadeiras com ele. []