Clássico, ou quase isso

Lembrei-me agora de um caso de um velhote que tem um mercedes W124 na garagem há mais de 20 anos... Com a idade deixou de conduzir mas continua a cuidar do carro que terá menos de 40 mil km.

O que tem de especial??? Não basta a idade e o exemplar em causa estar em estado original???
Voltamos então à idade? OK. Então, para ti, um clássico é qualquer carro velho em estado original. É assim?

Para mim, sinceramente, é indiferente.[;)] Sempre achei esse tipo de descriminação uma futilidade.[:p]

Agora, vai dizer isso ao ACP![:D]

Não conheço. O que tem de especial para ser clássico?

Com esta resposta disseste tudo. No further questions.

Voltamos então à idade? OK. Então, para ti, um clássico é qualquer carro velho em estado original. É assim?

Para mim, sinceramente, é indiferente.[;)] Sempre achei esse tipo de descriminação uma futilidade.[:p]

Agora, vai dizer isso ao ACP![:D]

E se eu disser que, para mim, a capital de Portugal é Beja? Aceitas? [;)]

Para mim até um Fiat uno de 85 é um clássico, um classico muito jovem ainda é certo, mas a cada anos que passa mais e mais vão para a sucata e tende a tornar-se raro...

Eu adoro clássicos, no meu sentido da palavra [:D][:D]

há 7 anos atrás um sprint veloce era um xaço que ninguém dava 500€ por ele (lembro me de ir ver um a quinta do conde 1.5 com kit QV e pediram-me 550€ e eu achei caro [:D]) hoje em dia é raro ver um por menos de 2500€!

os w115/8 vendiam-se por 1000€ há 10 anos....hoje em dia valem 2000/4000€ ou mais!

o w123 era um taxi....hoje em dia já começa a ser clássico, daqui a 5 anos vale o dobro e é clássico!

Quem faz os clássicos não é o ACP nem mais nada, é o mercado! Se o mercado reconhece e procura, o preço sobe e é clássico!

lol...estupido mas verdadeiro![;)]

Os ratings AAA+ sobre lixo tóxico não são apenas nos bancos e nos capitais de risco [:D][:D]

também se vê lixo de C- passar a AAA+ sem mais nem menos!

Não sei porque tanto discutem a definição de viatura Classica. Esta definição é regulamentada a nivel Internacional e é baseada nesta definição que todos os Clubes Automoveis de todo o Mundo trabalham. Qualquer busca na net e ficam esclarecidos.

A definição de Automovel Classico não tem limitação nenhuma para combustiveis, só uma pessoa com perfeito desconhecimento do Mundo dos Classicos advoga isso e insiste nessa teoria, a não ser que esteja a falar da legislação noutro Planeta. Só conheço a legislação no planeta Terra.

Eu não disse isso![:p]

O que digo, é que de acordo com a definição do ACP, uma fritadeira dificilmente se enquadra.[;)]

A definição de Automovel Classico não tem limitação nenhuma para combustiveis, só uma pessoa com perfeito desconhecimento do Mundo dos Classicos advoga isso e insiste nessa teoria, a não ser que esteja a falar da legislação noutro Planeta. Só conheço a legislação no planeta Terra.

Respondido. [;)]

Não sei porque tanto discutem a definição de viatura Classica. Esta definição é regulamentada a nivel Internacional e é baseada nesta definição que todos os Clubes Automoveis de todo o Mundo trabalham. Qualquer busca na net e ficam esclarecidos.

motronic, lê isto e cala te

Volto a repetir (para quem ainda, vá-se lá saber porquê, não entendeu), que não é necessário haver qualquer limitação nesse sentido para que as fritadeiras estejam excluídas à partida.:rolleyes:

Sim. E, que me lembre, não perdem tempo com fritadeiras![;)]

Não perdem ?

Tens a certeza disso ?

É que eu já estive ao lado de 2 membros constituintes do CPAA, que estavam a apreciar os trabalhos de recuperação de um autocarro, provido de um motor de funcionamento Diesel.

E ficou acertado de que quando o veículo recupere a capacidade de circular, se procederá à obtenção de estatuto de clássico.

E para acabar, o ACP tem uma visão muito própria de ver os clássicos, que de modo algum chocam as regras da FIVA. Aliás, nem podem se querem ser reconhecidos como o CPAA junto da FIVA...

Tanto que a certificação obtida através do ACP Clássicos não é a "oficial" e apenas uns poucos a reconhecem ou dão valor...

Não perdem ?

Tens a certeza disso ?

É que eu já estive ao lado de 2 membros constituintes do CPAA, que estavam a apreciar os trabalhos de recuperação de um autocarro, provido de um motor de funcionamento Diesel.
Que estranho. Um autocarro a Diesel.[:D]

E para acabar, o ACP tem uma visão muito própria de ver os clássicos, que de modo algum chocam as regras da FIVA. Aliás, nem podem se querem ser reconhecidos como o CPAA junto da FIVA...

Tanto que a certificação obtida através do ACP Clássicos não é a "oficial" e apenas uns poucos a reconhecem ou dão valor...
Caro. Não fui eu quem deu o ACP como exemplo.[;)]

Voltar
Superior