Clássico, ou quase isso

Já estou mais descansado, se os historicos também podem ser a Diesel, é que ando à algum tempo de olho num pré-classico um BMW 525 TDS de 92 que está novo, passa o ano inteiro estacionado na garagem, já deu alguns problemas electronicos e na BMW de Leiria, disseram que só podia ser falta de uso!!! Tem pouquissimos Kms é da esposa de um médico que não gosta de conduzir.

O Objectivo é mesmo ficar com ele para colecção, mas como os entendidos em BMW dizem que a berlina a diesel mais rapida do mundo (quando foi lançado), não pode ser um Classico não sei se vale a pena!

Tens o carro? Gostas dele? É antigo? Quando andas nele faz-te sorrir como poucos?

Então.. tens um clássico!

Eu tanto sorrio quando ando de W123 como quando ando de Topolino! [br:)]

Não faltam muitos exemplos de classicos a Diesel ...

Se um dia fores ao museu da Mercedes a Stuttgart vens com uma ideia diferente.

Tens o carro? Gostas dele? É antigo? Quando andas nele faz-te sorrir como poucos?

Então.. tens um clássico!

Eu tanto sorrio quando ando de W123 como quando ando de Topolino! [br:)]

Ok, tens razão o que interessa é o prazer que as máquinas nos proporcionam.

Um amigo do meu pai tem um Mercedes 190 2.5-16, uma versão rara, pelo menos só conheço aquele por cá, é o segundo dono, o primeiro não andava com ele, um senhor com alguma idade que dizia que gastava muito e andava demais, depois foi vendido a esse amigo e agora à pouco tempo soube que instalaram GPL nele, enfim estragaram a originalidade de um automovel que penso terem sido produzidas poucas unidades, tem mais um bocal para abastecimento, pelo menos pode ser que passe a fazer Kms é que o dono tem varios carros e aquele fica sempre parado.

Insere-se tanto como um veículo movido a gasolina ou mesmo a carvão ou até mesmo esforço humano...

O pressuposto não distingue os veículos pelo princípio de funcionamento dos motores que trazem.

[:p] [:p] [:p]

À dias falei com um Sr. que agora depois de reformado resolveu restaurar uns automoveis e anda à procura de um Gasogeneo, julgo que o termo seja esse, aquele sistema a carvão que se utilizou durante a 2ª Guerra Mundial devido à escassez de combustivel. Claro que será um Classico para esposição, com interesse historico.

Bem, quanto às respostas dadas eu não poderia estar mais feliz! Hoje passei pelo stand mas infelizmente este se encontrava fechado, mas deu para espreitá-lo estacionado lá ao fundo e digo que tem uma presença fortíssima, aquela frente é mesmo muito bonita. Apesar dos 22 anos que o carro tem continua a dar cartadas para concursos de beleza [:D] e é sobretudo um carro que os anos passam por ele mas nota-se que o valor e a beleza do automóvel e da sua engenharia permanecem intactos.

Mais uma vez obrigado pelas ajudas e coloco-vos mais uma questão.

Que consumo deve esta beldade fazer? posso contar com 15L/100?? Eu já vi fotos de consumo médio de computador de bordo a circularem nos forums que registavam 8.5L em AE. Isso é muito bom!!! Mas será que tenho essa sorte?

Obrigado!
E cumprimentos a todos

As verdades são para ser ditas![;)]

Eh pá.. desisto! [8b]

Insere-se tanto como um veículo movido a gasolina ou mesmo a carvão ou até mesmo esforço humano...

O pressuposto não distingue os veículos pelo princípio de funcionamento dos motores que trazem.

[:p] [:p]

Não adianta, meu... :sh)

Será tipo "you, yourself, and thee" [:)]

Pois, exactamente! [:D]

Bem, quanto às respostas dadas eu não poderia estar mais feliz! Hoje passei pelo stand mas infelizmente este se encontrava fechado, mas deu para espreitá-lo estacionado lá ao fundo e digo que tem uma presença fortíssima, aquela frente é mesmo muito bonita. Apesar dos 22 anos que o carro tem continua a dar cartadas para concursos de beleza [:D] e é sobretudo um carro que os anos passam por ele mas nota-se que o valor e a beleza do automóvel e da sua engenharia permanecem intactos.

Mais uma vez obrigado pelas ajudas e coloco-vos mais uma questão.

Que consumo deve esta beldade fazer? posso contar com 15L/100?? Eu já vi fotos de consumo médio de computador de bordo a circularem nos forums que registavam 8.5L em AE. Isso é muito bom!!! Mas será que tenho essa sorte?

Obrigado!
E cumprimentos a todos

Se quiseres, arranjo-te um scan do ensaio de um... mas está em francês (L'Automobile Magazine). No entanto, a linguagem dos números é universal. [;)] Uma ressalva, no entanto: é a versão automática. Com caixa manual arranjo o teste de um 535i.

Posso adiantar que, em consumos, os valores obtidos foram:

• 90 km/h: 8,5 L/100 km (valores oficiais da marca: 8,1)
  • 120 km/h: 10,6 L/100 km (valores oficiais da marca: 10,2)
  • Média constatada: 13,2 L/100 km
É curioso verificar que, a velocidades estabilizadas, o 535i e o 730i manuais consomem ligeiramente mais, embora consideravelmente menos em cidade. [;)]

- "Olha papá, um W123 300D Turbo 125 cavalos! Que clássico, cheio de gadgets para a época!"
- "Não filho não é um clássico, é Diesel..."
- "Ah... Olha, um W120 180D, carro com mais de 50 anos, é um belo clássico!!"
- "Não filho, não é um clássico pois é Diesel..."
- "Então, mas papá, qual a diferença desses para um Opel Rekord, um Morris Minor ou mesmo para o W120 1.8 gasolina ou o "lento" W123 2.0 94 cavalos e outros?"
"Então...ora...cala-te e vai para o quarto de castigo!!"

[:p][:D]

- "Olha papá, um W123 300D Turbo 125 cavalos! Que clássico, cheio de gadgets para a época!"
- "Não filho não é um clássico, é Diesel..."
- "Ah... Olha, um W120 180D, carro com mais de 50 anos, é um belo clássico!!"
- "Não filho, não é um clássico pois é Diesel..."
- "Então, mas papá, qual a diferença desses para um Opel Rekord, um Morris Minor ou mesmo para o W120 1.8 gasolina ou o "lento" W123 2.0 94 cavalos e outros?"
"Então...ora...cala-te e vai para o quarto de castigo!!"

[:p][:D]

[:)][:)][:)][:)][:)]

"...cala-te, que o Tio Motronic é que sabe!"

[:D]

À dias falei com um Sr. que agora depois de reformado resolveu restaurar uns automoveis e anda à procura de um Gasogeneo, julgo que o termo seja esse, aquele sistema a carvão que se utilizou durante a 2ª Guerra Mundial devido à escassez de combustivel. Claro que será um Classico para esposição, com interesse historico.
Se um simples farol não original desclassifica um carro, quanto mais todo um sistema de combustível![:p]

Não duvido do interesse histórico. Clássico é que não é.[;)]

Eu também não... Mas já vi que aqui no forum até com os administradores lá do Diário de Bordo do dito Mercedes de mil €, por incrível que pareça até entre users e admins há "bife".

Emanemos mais amor haha apr:)

Eh pá.. desisto! [8b]

Não adianta, meu... :sh)

Pois, exactamente! [:D]

Se quiseres, arranjo-te um scan do ensaio de um... mas está em francês (L'Automobile Magazine). No entanto, a linguagem dos números é universal. [;)] Uma ressalva, no entanto: é a versão automática. Com caixa manual arranjo o teste de um 535i.

Posso adiantar que, em consumos, os valores obtidos foram:

• 90 km/h: 8,5 L/100 km (valores oficiais da marca: 8,1)
  • 120 km/h: 10,6 L/100 km (valores oficiais da marca: 10,2)
  • Média constatada: 13,2 L/100 km
É curioso verificar que, a velocidades estabilizadas, o 535i e o 730i manuais consomem ligeiramente mais, embora consideravelmente menos em cidade. [;)]

Muito agradecido pela ajuda! Agora só me falta descobrir que tipo de problemas têm estes carros que sejam mais dispendiosos visto que o motor parece ser um poço de qualidade e fiabilidade.

Alguém tem informação sobre isto? Eu consigo pensar apenas no Ar Condicionado, Sofagem, alguns falam do quadrante que eu nem sei o que é.

Cada pessoa usa termos diferentes para coisas diferentes nos carros :confused:

Voltar
Superior