[Antevisão] Citroën DS5

EU até gosto do DS, mas qual é mesmo a vantagem de mostrar num vídeo promocional que pode levar bicicletas no tejadilho? Mas há algum carro que não leve?

Isto entre outras coisas para entreter...

Hoje fui ver o DS5, os materiais são metais e não plástico no punho. Há um facto que não engana, a temperatura mais fria do metal em relação à peça de plástico que faz enchimento (pode não ser alumínio puro mas também não é plástico puro). A versão que vi era a Sport Chic com bancos camel.

O preço que pedem é ajustado aos pormenores que tem, aos acabamentos globais, equipamentos , estive bastante tempo dentro do carro e analisei tudo o que pude ao pormenor. A variedade de materiais, formas, peças e pormenores tecnicos torna este carro caro e que puxa os custos para cima só numa questão de moldes e execução de formas tão complexas. Até hoje não entrei em nenhum carro tão arrojado e ousado em usar formas e volumes de forma complexa como este na zona do tablie e parte das portas. Há muitos bem montados, construidos e belíssimos materiais mas tendem a ir pelo caminho da execução fácil com menos entranhas, volumes e contornos difíceis de por em pratica.

O material que se pode dizer que é mais cru é o plástico rijo nas partes inferiores das portas. O comando dos vidros atrás obriga a afastar as costas do banco, podiam ter encontrado outra solução no pilar B e podiam ter feito um acabamento melhor na zona traseira da consola do túnel.

Tem borrachas com veludo, e todos os pilares forrados em tecido. Tem no tejadilho controlos de iluminação, iluminação e todos os botões com desenho próprio e bem cuidados.

Ponto negativo para as grelhas das colunas principalmente nas portas de trás e as de médios/graves da porta da frente. Pegas de abertura metálicas que não são partilhadas com mais nenhum modelo também é de relevo porque hoje em dia fazer uma pega para todos os modelos e toca andar.

O tablie e consola central muito bem executada desde as varias peças aos materiais e pormenores volumétricos do posto de condução, a organização dos comando na consola está bem delimitada pelo material de fundo, percebe-se a lógica pela forma como a decoração trabalha e não por estarem arrumados à engenheiro, aqueles casos em que o entendimento estético do radio e do AC não estão nos melhores dias...vejamos o DS3 e quase totalidade de automóveis que não conseguem dissimular a origem separada dos módulos.

Estou curioso para ver o que vão fazer acima deste modelo, se vão subir mais a fasquia em termos de criação, desenho e tecnologia (com os problemas de fabrico e custos que isso acarreta) ou se apenas adicionam mais materais pipis onde este facilita como o porta luvas sem ser no mesmo material do tablie ou as portas não serem na totalidade o mesmo material com espuma.

O DS4 está mais ao nível de um DS3 que de um DS5 no que toca ao interior. Nem tudo é uma questão de materiais ou o que são ou parecem ser. O que me deixou mais impressionado foi a conjugação de formas, volumes e muitos dos materiais empregues e a sua variedade porque sei que a forma tem custos.

O preço base de entrada justifica algum sacrifício em alguns pontos mas no global está bom, só não andei nele.

Última edição:
É isso e os pilares em tecido ficam cheios de pó e rasgados com o tempo mas se não tivesse isso era o suficiente para alegarem que lhe faltavam materiais pipis.

Ora bolas....

Tive a mostrar imagens do DS5 à minha esposa e ela não gostou...incrível!!!

ainda por cima ela está mais inclinada para a insígnia!!
Nem sei como lhe vou dar a volta...mas eu cada dia que passa gosto menos da insígnia.

Tenho mesmo de a levar a ver o carro ao vivo...ver se ainda lhe consigo dar a volta.

Ora bolas....

Tive a mostrar imagens do DS5 à minha esposa e ela não gostou...incrível!!!

ainda por cima ela está mais inclinada para a insígnia!!
Nem sei como lhe vou dar a volta...mas eu cada dia que passa gosto menos da insígnia.

Tenho mesmo de a levar a ver o carro ao vivo...ver se ainda lhe consigo dar a volta.

A minha mãe também não gostou quando lho mostrei, em especial dos bancos.[:D]

No meu caso diz que não gostou da parte da frente... [8b]

Não percebo!!!

Depois gosta da frente da insignia ( que parece cabeça de um peixe ) , e gosta da frente da avensis (nova) ,gostando da avensis tava convencido que ia gostar do DS5.

Mulheres...

No meu caso diz que não gostou da parte da frente... [8b]

Não percebo!!!

Depois gosta da frente da insignia ( que parece cabeça de um peixe ) , e gosta da frente da avensis (nova) ,gostando da avensis tava convencido que ia gostar do DS5.

Mulheres...

Também não acho grande piada à frente do DS5, porque perece mesmo uma cabeça de peixe...[:p]

Felizmente não sofro do vosso mal, compro o que quero sem depender de segundas opiniões.[:cool:]
(por enquanto...[:D])

Fui deixar o meu C4 na sua primeira revisão e meteram-me nas mãos um DS5, para o dia de hoje, nem sei o motor que tem (também não puxei por ele, mas deve ser igual ao meu). Conclusão, os gajos tão a ver se eu mudo de carro só pode...

Não é o que tem mais equipamento, e nem sei muito em qual é, até pq ainda não perdi tempo a ver qual o equipamento em cada linha etc, etc, mas o carro tá brutal :).
Gosto do tecto panorâmico. Ás 19 "acaba" o test drive (que até agora foram 4 km do stand para o escritório)... :(

Última edição:
Fui deixar o meu C4 na sua primeira revisão e meteram-me nas mãos um DS5, para o dia de hoje, nem sei o motor que tem (também não puxei por ele, mas deve ser igual ao meu). Conclusão, os gajos tão a ver se eu mudo de carro só pode...

Não é o que tem mais equipamento, e nem sei muito em qual é, até pq ainda não perdi tempo a ver qual o equipamento em cada linha etc, etc, mas o carro tá brutal :).
Gosto do tecto panorâmico. Ás 19 "acaba" o test drive (que até agora foram 4 km do stand para o escritório)... :(

Bem tivesse eu essa oportunidade...acho que tirava a tarde para ir dar umas voltas com carro!!!

Aqui na minha zona os stands ainda não tem o DS5...tristeza, o que a crise faz!

Bem tivesse eu essa oportunidade...acho que tirava a tarde para ir dar umas voltas com carro!!!

Aqui na minha zona os stands ainda não tem o DS5...tristeza, o que a crise faz!

Não vou ter essa oportunidade. Tá parado na garagem e só vai sair de lá para ir para a oficina...
Mas já da para ter uma pequena ideia do bicho...
Um dia destes vou lá fazer teste drive a sério. ;)

Então não nos fazes "inveja", pois a seu tempo vais perceber que, em determinados assuntos, terás de "(...) depender de segundas opiniões (...)"
[;)]

Claro que sim, o meu comentário foi feito no que toca à dependência da opinião da esposa/companheira/whatever na compra de um carro.
:)

Claro que sim, o meu comentário foi feito no que toca à dependência da opinião da esposa/companheira/whatever na compra de um carro.
:)

Se for um carro para "a casa" para preencher as necessidades de uma família, e mesmo que seja o homem maioritariamente a conduzir, é normal e natural que a esposa ou namorada tenham uma palavra a dizer.

Voltar
Superior