[Antevisão] Citroën DS5

Não vamos começar!
Há jornalistas que gostam muito de criar clima de suspeita sobre produtos e fazer uma tempestade num copo de água.

Ainda percebia a tendência a bater no bico se a pega fosse em baixo no local convencional, agora a pega está exactamente no bico. O que me parece é que a tendência será andar para trás para ganhar espaço para puxar com o braço.
Se estamos abrir a porta com a mão no bico a própria mão vem em direcção à cabeça caso a pessoa tenha cerca de 1.50mts.

Se formos abrir uma porta frontal, em que os pilares sejam inclinados, próximos a ela também nos vem bater na cara como já vi acontecer.

Citroen C4 Aircross a ser apresentado 6ª Feira de manha.

301276_10150325537552936_117555732935_7802240_663087318_n.jpg

Última edição:
Não vamos começar!
Há jornalistas que gostam muito de criar clima de suspeita sobre produtos e fazer uma tempestade num copo de água.

Ainda percebia a tendência a bater no bico se a pega fosse em baixo no local convencional, agora a pega está exactamente no bico. O que me parece é que a tendência será andar para trás para ganhar espaço para puxar com o braço.
Se estamos abrir a porta com a mão no bico a própria mão vem em direcção à cabeça caso a pessoa tenha cerca de 1.50mts.

Se formos abrir uma porta frontal, em que os pilares sejam inclinados, próximos a ela também nos vem bater na cara como já vi acontecer.

Citroen C4 Aircross a ser apresentado 6ª Feira de manha.

301276_10150325537552936_117555732935_7802240_663087318_n.jpg

Lamento mas o Honest John parece ser bastante... honesto. Nada tem a ganhar em "denegrir" a imagem da Citroën. Contou o que se passou com ele (bateu com a esquina da porta na cara), e criticou convenientemente este design, que além de perigoso, nem sequer permite a funcionalidade de abertura do vidro. Qual a vantagem disso?

Irra que nem citando o exemplo do Honest John se vai a algum lado na tugalândia! "Se criticas, és do contra e não percebes nada do assunto." TRETAS! É esse tipo de mentalidade que sufoca a nossa economia e faz com que as nossas empresas morram e não sejam competitivas: "a culpa é sempre dos outros... eu estou sempre bem."

[8b]

Até em videos de testes franceses mostram esse ponto particular do DS4.
O acesso traseiro não é dos melhores. A porta tem uma abertura estreita, e o manipulo sai e muito do plano da porta.
Com o hábito um tipo apanha-lhe o jeito, mas acredito que haja uns quantos encontros imediatos com aquela saliência.

Da mesma forma que se critica a acessibilidade aos lugares dos "coupés" de 4 portas, onde é frequente bater com a cabeça, dado as linhas descendentes do tejadilho, que obriga o corpo a contorcionar mais do que deveria.

Não é um problema exclusivo citroen, já que, no geral, maior parte dos carros actuais apresentam acesso ao seu interior e visibilidade algo sofriveis.

Lamento mas o Honest John parece ser bastante... honesto. Nada tem a ganhar em "denegrir" a imagem da Citroën. Contou o que se passou com ele (bateu com a esquina da porta na cara), e criticou convenientemente este design, que além de perigoso, nem sequer permite a funcionalidade de abertura do vidro. Qual a vantagem disso?

Irra que nem citando o exemplo do Honest John se vai a algum lado na tugalândia! "Se criticas, és do contra e não percebes nada do assunto." TRETAS! É esse tipo de mentalidade que sufoca a nossa economia e faz com que as nossas empresas morram e não sejam competitivas: "a culpa é sempre dos outros... eu estou sempre bem."

[8b]

Desculpa lá Jarod, mas que é esse Honest John?

É honesto porque se intitula "Honest"?

Se eu criar o heterónimo Joaquim Honesto e escrever um artigo sobre um automóvel, espero que digas o mesmo sobre aquilo que eu escrever...mesmo que sejam barbaridades.

Desculpa lá Jarod, mas que é esse Honest John?

É honesto porque se intitula "Honest"?

Se eu criar o heterónimo Joaquim Honesto e escrever um artigo sobre um automóvel, espero que digas o mesmo sobre aquilo que eu escrever...mesmo que sejam barbaridades.

Honest John.

Não conhecias?! :confused: É um site bastante conhecido no mundo automóvel, que há anos presta um excelente serviço de informação para os automobilistas.

Quanto à parte a bold... sinceramente por essa não esperava, vindo de um Moderador do Fórum... :sh) (desculpa lá... mas lá porque não conheces o site escusavas de partir logo para o "então se eu criar o heterónimo Joaquim Honesto"... credo)

Última edição:
Honest John.

Não conhecias?! :confused: É um site bastante conhecido no mundo automóvel, que há anos presta um excelente serviço de informação para os automobilistas.

Quanto à parte a bold... sinceramente por essa não esperava, vindo de um Moderador do Fórum... :sh) (desculpa lá...)

Sim, conhecia, mas continuo a perguntar, o que diz é uma regra ou é 100% verdade?

Pelos vistos, para ti é, para mim, não.

O que é que o Moderador do fórum é para aqui chamado?

Irra, um gajo não pode falar sem virem com a porcaria do Moderador?

Faz-te comichão?

Sim, conhecia, mas continuo a perguntar, o que diz é uma regra ou é 100% verdade?

Pelos vistos, para ti é, para mim, não.

O que é que o Moderador do fórum é para aqui chamado?

Irra, um gajo não pode falar sem virem com a porcaria do Moderador?

Faz-te comichão?

Não é isso... apenas deste um ar de não conheceres sequer o site, o que é (seria) estranho para um Moderador de um Fórum sobre Automóveis. Só isso. Não foi "criticar o Moderador por ser Moderador"... embora perceba que ouças muito disso (it comes with the territory [;)]).

Porque é que estás a partir para os extremos? Eu disse que "o que ele diz é 100% verdade"? Não... em lado algum!

Apenas estou a falar do facto de que, na tugalândia e mais particularmente neste Fórum a experiência demonstra que não se pode criticar algo que está efectivamente mal no design de um carro. Aparecem logo uns quantos a dizer "tu és anti-(marca em questão)", "isso é irrelevante", entre outros disparates.

O que pretendi demonstrar é que este tipo de opinião não é condenável, é sim de salutar, pois, por exemplo, acontece em sites da especialidade de crítica automóvel, como o caso do... Honest John (podia ter-me lembrado de muitos outros...)!

Porém, e mesmo assim, qual é a resposta? "Os jornalistas têm a mania de exagerar" "Eu se quiser crio um site com o nome Joaquim Honesto".

Ou seja, TÁ MAAAAAAALE. ERRRRADO!

É só isto. Obrigado. Não era nada contra ti ou o facto de seres Moderador.

Segue o tópico...

nem sequer permite a funcionalidade de abertura do vidro.

Quando o DS4 saiu, comentei com o meu irmão o facto de quem viajar nos bancos traseiros não poder sequer abrir a janela (apesar de ela lá estar), o que se descreve com uma simples palavra, parvoíce.

Estou a imaginar os meus avós sentados nos bancos de trás dum DS4: "Mas isto não tem botão para abrir o vidro? Olha que treta!".

Tudo bem, quiseram que o DS4 se parecesse mais com um coupé que com um pequeno familiar, mas o facto pé que ele não deixa de ter 5 portas!

Em alguns coupés/citadinos de 3 portas apesar de não se poder descer o vidro, ele empurra-se para fora, ora isto já é aceitável.

E o DS5 vai pelo mesmo caminho... shame on you, Citroen...

Quando o DS4 saiu, comentei com o meu irmão o facto de quem viajar nos bancos traseiros não poder sequer abrir a janela (apesar de ela lá estar), o que se descreve com uma simples palavra, parvoíce.

Estou a imaginar os meus avós sentados nos bancos de trás dum DS4: "Mas isto não tem botão para abrir o vidro? Olha que treta!".

Tudo bem, quiseram que o DS4 se parecesse mais com um coupé que com um pequeno familiar, mas o facto pé que ele não deixa de ter 5 portas!

Em alguns coupés/citadinos de 3 portas apesar de não se poder descer o vidro, ele empurra-se para fora, ora isto já é aceitável.

E o DS5 vai pelo mesmo caminho... shame on you, Citroen...

Se fossem os meus avós perguntavam: "onde está a manivela?"

LOL

desculpem, tinha q escrever isso! eheheheh

[8b]

Não vou por em causa o espírito critico dele mas há coisas que são como são e ninguém disse que isto era um modelo de venda em massa!

A minha avó bateu com a cabeça no bico da porta da frente de um dos meus carros, vamos fazer aqui um debate sobre a situação! [:p]

Acredito que o formato da porta crie situações diferentes das que estamos habituados mas isso força a anular as 5p e passar a 3p?

Já agora para quê carros 3P se 5P grandes são melhores? Qual a vantagem de 3P?

Se formos a questionar a vantagem de tudo não saímos daqui, a vantagem daquelas portas é porque um de 3P é pior e não vende tanto naquele segmento. Eles experimentaram algo que é tentador, uma lateral que supostamente só podia ser feita num 3P mas arranjar forma de ter 5P porque psicologicamente é diferente e original e em termos comerciais é mais viável. Por esta razão temos um Giullieta 5P...e mais nada.

Há quem compre carros 5P e elas até fiquem perras por falta de uso! Para essas pessoas um 3P ou um destes não cria grande problema.

Eu tenho um carro de 3P e tinha de 5P à escolha, escolhi 3P unicamente por uma questão estética e assumi a diminuição de acessibilidade. Saí beneficiado pela rigidez de torção estática.

Vocês falam de coisas como se fossem imprescindíveis e fosse impossível viver em dadas situações, existem inúmeros carros 3P que os vidros não abrem e têm janela, eu tenho um dentro de casa.
E os que dão para abrir quantas vezes isso é usado?

Estão a falar de coisas completamente ignoradas em certos carros, mesmo lá estando. Acho interessante como a Citroen manda pedradas a convicções sobre o que está implícito ter um carro com certos moldes.

Vocês falam de coisas como se fossem imprescindíveis e fosse impossível viver em dadas situações, existem inúmeros carros 3P que os vidros não abrem e têm janela, eu tenho um dentro de casa.
E os que dão para abrir quantas vezes isso é usado?

Estão a falar de coisas completamente ignoradas em certos carros, mesmo lá estando. Acho interessante como a Citroen manda pedradas a convicções sobre o que está implícito ter um carro com certos moldes.

Sim porque abrir os vidros num SUV/Coupé de 5 portas de segmento C é algo que ninguém faz... [:D]

Isso e um segmento D em que os vidros abrem, mas em que uma pessoa mais velha quase parte uma costela para os conseguir abrir.

Estilo dizem...

Citroen, a "inovar" desde 1919.

Desculpa André, mas essas do Audi não têm nada a ver, são lindas e emanam estilo, rigor e qualidade germânica por cada poro!

Aliás, só aquelas argolinhas faz qualquer um se sentir outro! [:cool:]

Citroen, a "inovar" desde 1919.

Que a Citroën sempre teve aspectos lunáticos nos seus veículos...

...ninguém nega. Particularmente nos anos 70 e 80.

Que inovou e MUITO desde 1919...

...também não.

Há poucas marcas na Europa que tenham o património histórico equivalente ou superior ao da Citroën. Pouquíssimas. Para não dizer uma ou duas.

"Brincar" com isso é um boomerang que nos vai atingir em cheio na cara...[;)]

Voltar
Superior