Ups, sorry. Não tinha percebido o off topic.
Relativamente à pestana cromada, não me choca particularmente dentro do contexto das opções estilísticas.
Agora no que respeita ao produto em si, tenho algumas reticências. Tem o target bem definido, é equilibrado, é agradável à vista, é arrojado e constitui uma boa montra da "linguagem" formal citroen, garantindo decentemente o seu papel de sustentação dos restantes modelos da marca. No entanto, apesar das linhas minimamente sãs na volumetria por debaixo daquele aparato todo, temos uma parafenália de apontamentos soltos por todo o lado, entradas de ar, pormenores, cromadinhos, reentrâncias, bicos redondinhos e linhazinhas puxadas, com recurso a todo o tipo de materiais, plástico, metal, transparências etc..assim como quem não quer decidir e prefere complicar insistindo no máximo de apontamentos, tudo ao monte.
Se, por um lado, garante o aspecto hi-tech e cuidado da coisa, por outro, carrega muito as linhas, datando muito o automóvel que irá envelhecer mal. Veja-se o exemplo das linhas de um fiat coupé comparado com as de um audi TT dos anos 90. Qual envelheceu melhor? ou de um alfa 75 com um 405 do final dos anos 80. Em ambos os casos, as marcas italianas não apostaram em perfis com formas personalizadas, limpas e assumidas, optando por amontoar apontamentos, frisos, e outras pendurezas por toda a carroçaria.
Apesar de resultar bem em foto e nos primeiros contactos ao vivo, daqui a 8 anos já não conseguiremos olhar aquela complexidade toda de formas, apontamentos, pormenores e materiais.
É meramente a minha opinião.
Cumps