[Antevisão] Citroën DS5

Mas em AE alguma vez vais com os vidros traseiros abertos? Quem diz AE, diz circular a mais de 100 (e ai inclui-se EN..).

Quem compra um Segmento D, regra geral, não vai circular a maior parte da quilometragem em cidade..

Gostei da última frase.[:D]

Teoricamente devia ser assim, mas na prática...

voces ainda nao se cansaram de falar do limpa vidros traseiro e do comando dos vidros???

É que ninguem quer saber disso para nada. A discussão eramuito mais interessante quando criticavam a opção estilistica da barra cromada no capo...

...nas outras marcas nao criticam nada sabem porque? porque não fazem nada de novo...

Portanto, estas 3 critivas massivas que o ds5 tem sofrido até é bom sinal para a citroen...é sinal que esta a mudar o paradigma do mercado auto...se calhar daqui a uns tempos temos mais carros de 5 portas e 2 vidros elétricos, temos mais cromados em mais sitios novos, temos comandos dos vidros e etc em locais mais ergonómicos e mais baratos e leves e escovas limpa vidros de forma diferente para se adaptarem a vidros diferentes...

voces ainda nao se cansaram de falar do limpa vidros traseiro e do comando dos vidros???

é que ninguem quer saber disso para nada. A discussão eramuito mais interessante quando criticavam a opção estilistica da barra cromada no capo...

...nas outras marcas nao criticam nada sabem porque? Porque não fazem nada de novo...

Portanto, estas 3 critivas massivas que o ds5 tem sofrido até é bom sinal para a citroen...é sinal que esta a mudar o paradigma do mercado auto...se calhar daqui a uns tempos temos mais carros de 5 portas e 2 vidros elétricos, temos mais cromados em mais sitios novos, temos comandos dos vidros e etc em locais mais ergonómicos e mais baratos e leves e escovas limpa vidros de forma diferente para se adaptarem a vidros diferentes...
Lolol.

6172325689e03520798eb.jpg
6172328779981373116ab.jpg
61723342237aae4a7e24b.jpg
61723377292b4624c12fb.jpg
61728603003a8d11a880b.jpg
617286522211bc7e279bb.jpg
6172867226da49cce087b.jpg

Essa questão é com o DS4, e não o DS5, este abre os vidros todos [;)]
Tens de ir ao tópico respectivo.

Ups, sorry. Não tinha percebido o off topic.

Relativamente à pestana cromada, não me choca particularmente dentro do contexto das opções estilísticas.

Agora no que respeita ao produto em si, tenho algumas reticências. Tem o target bem definido, é equilibrado, é agradável à vista, é arrojado e constitui uma boa montra da "linguagem" formal citroen, garantindo decentemente o seu papel de sustentação dos restantes modelos da marca. No entanto, apesar das linhas minimamente sãs na volumetria por debaixo daquele aparato todo, temos uma parafenália de apontamentos soltos por todo o lado, entradas de ar, pormenores, cromadinhos, reentrâncias, bicos redondinhos e linhazinhas puxadas, com recurso a todo o tipo de materiais, plástico, metal, transparências etc..assim como quem não quer decidir e prefere complicar insistindo no máximo de apontamentos, tudo ao monte.

Se, por um lado, garante o aspecto hi-tech e cuidado da coisa, por outro, carrega muito as linhas, datando muito o automóvel que irá envelhecer mal. Veja-se o exemplo das linhas de um fiat coupé comparado com as de um audi TT dos anos 90. Qual envelheceu melhor? ou de um alfa 75 com um 405 do final dos anos 80. Em ambos os casos, as marcas italianas não apostaram em perfis com formas personalizadas, limpas e assumidas, optando por amontoar apontamentos, frisos, e outras pendurezas por toda a carroçaria.

Apesar de resultar bem em foto e nos primeiros contactos ao vivo, daqui a 8 anos já não conseguiremos olhar aquela complexidade toda de formas, apontamentos, pormenores e materiais.

É meramente a minha opinião.

Cumps

Ups, sorry. Não tinha percebido o off topic.

Relativamente à pestana cromada, não me choca particularmente dentro do contexto das opções estilísticas.

Agora no que respeita ao produto em si, tenho algumas reticências. Tem o target bem definido, é equilibrado, é agradável à vista, é arrojado e constitui uma boa montra da "linguagem" formal citroen, garantindo decentemente o seu papel de sustentação dos restantes modelos da marca. No entanto, apesar das linhas minimamente sãs na volumetria por debaixo daquele aparato todo, temos uma parafenália de apontamentos soltos por todo o lado, entradas de ar, pormenores, cromadinhos, reentrâncias, bicos redondinhos e linhazinhas puxadas, com recurso a todo o tipo de materiais, plástico, metal, transparências etc..assim como quem não quer decidir e prefere complicar insistindo no máximo de apontamentos, tudo ao monte.

Se, por um lado, garante o aspecto hi-tech e cuidado da coisa, por outro, carrega muito as linhas, datando muito o automóvel que irá envelhecer mal. Veja-se o exemplo das linhas de um fiat coupé comparado com as de um audi TT dos anos 90. Qual envelheceu melhor? ou de um alfa 75 com um 405 do final dos anos 80. Em ambos os casos, as marcas italianas não apostaram em perfis com formas personalizadas, limpas e assumidas, optando por amontoar apontamentos, frisos, e outras pendurezas por toda a carroçaria.

Apesar de resultar bem em foto e nos primeiros contactos ao vivo, daqui a 8 anos já não conseguiremos olhar aquela complexidade toda de formas, apontamentos, pormenores e materiais.

É meramente a minha opinião.

Cumps

Concordo perfeitamente. Só de olhar para as fotografias já cansa, são demasiados os cromados e pormenores. Se fosse um design mais simples com alguns pequenos pormenores, dava muito mais nas vistas e durante muito mais tempo.

Assim... não. Prefiro sem dúvida o C6.

Outra coisa que nunca percebi na citroen foi o assassinato do símbolo da marca.
Então mas admite-se que os citroen não tenham um símbolo à frente, mas sim uma grelha que faz lembrar o símbolo?
Pelo menos poderiam ter tido o cuidado de fazer um corte e separar o conjunto "símbolo" do conjunto "prolongamento dos frisos cromados na grelha".

Outra coisa que nunca percebi na citroen foi o assassinato do símbolo da marca.
Então mas admite-se que os citroen não tenham um símbolo à frente, mas sim uma grelha que faz lembrar o símbolo?
Pelo menos poderiam ter tido o cuidado de fazer um corte e separar o conjunto "símbolo" do conjunto "prolongamento dos frisos cromados na grelha".

O símbolo da marca está lá e vê-se claramente. A diferença é que em vez de cair de pára-quedas na grelha ou no capot (como em 99% das marcas), ele integra-se bem com os restantes elementos da grelha. Eu gosto. Só tirava dali o símbolo DS.
Na minha opinião, o branco não favorece o DS5. Do que vi nas fotos, prefiro o castanho ou o cinza.

Granda maquina, com tanto investimento no WRC e com o sabastian loeb que e um piloto fora de serie a promover a marca como ninguem acho que a citroen tem tudo para apostar forte em carros desportivos que tenham boa potencia.

Fama de carro de competicao nao lhes falta.

Uma coisa está mais do que certa, este carro vai fazer virar cabeças.

Virou a minha, aqui à 2 ou 3 semanas... vi-o no fundo da rua, confirma-se logo pela barra cromada, mas saltou-me logo à vista e nem estava à espera de o ver já na rua... Deve de ser os testes ou os funcionários...

Voltar
Superior