Cigarro electrónico

Olá, pessoal.

Ontem à tarde adquiri um destes cigarros, bem como uma garrafinha de 10ml. Sabor a tabaco com nicotina a 12mg.

Estou a habituar-me a isto e gostava de saber realmente se existem sítios onde o líquido seja muito mais barato que nas lojas físicas, ou se não há grande diferença. Ebay, sites portugueses ou estrangeiros, sei lá.

A loja onde fui vende a garrafinha de 10ml deste (marca Liqua sabor tradicional) a cerca de 5 euros cada.

Já agora aproveito para perguntar se 12mg é uma boa opção para quem, como eu, fuma um maço por dia. Na loja disseram-me que o atomizador cheio até à marca de 1,6ml era o equivalente a um maço, mas noto que devo vaporizar dois cheios por dia.
Abraço a todos!

Caro jornalista, pela informação que coloca aqui, percebo que pouco sabe sobre esta área. Aconselho-o a estudar o tema antes de colocar notícias alarmistas. É verdade que a nicotina em estado puro é um veneno, mas toda a nicotina vendida para cigarros eletrónicos em lojas em Portugal, tem apenas uma concentração que varia de 0 a 3% e muitas garrafas já têm sistema de proteção para crianças. A concentração típica ronda 1,6% de nicotina. Inúmeros produtos de cozinha apresentam níveis de toxicidade superior a estes líquidos. A revista Forbes, considerou que o cigarro eletrónico como umas das 10 invenções do seculo que mais vidas pode salvar na próxima década. É preciso regulação seguramente, mas noticias como esta nada ajudam o leitor a uma correta informação sobre o tema. Eu fui fumador durante vinte anos, nos últimos anos tomava antibióticos e cortisona, de 3 em 3 meses por causa rinite alérgica provocada ou acentuada pelo tabaco que fumava, um maço por dia. Desde que comecei com o cigarro eletrónico NUNCA mas precisei de tomar medicação. A minha pressão arterial baixou 1 ponto tanto na máxima (12,5 para 11,5) como na mínima (8,5-7,5). Respiro normalmente e tenho uma resistência ao cansaço muitíssimo superior. Seguramente este mercado necessita de regulação para tornar esta alternativa ao tabaco tão segura quanto possível, mas também de uma correta informação por parte da comunicação social.
Atenciosamente
Pedro Carvalho
(Doutorado em Ciências, Física de materiais)

Ler mais: http://visao.sapo.pt/nicotina-liqui...nicos-um-veneno-em-casa=f774353#ixzz2yOi6jtbr

Nada como colocar o CV nos comentário para dar mais credibilidade à coisa. [:)]

Olá, pessoal.

Ontem à tarde adquiri um destes cigarros, bem como uma garrafinha de 10ml. Sabor a tabaco com nicotina a 12mg.

Estou a habituar-me a isto e gostava de saber realmente se existem sítios onde o líquido seja muito mais barato que nas lojas físicas, ou se não há grande diferença. Ebay, sites portugueses ou estrangeiros, sei lá.

A loja onde fui vende a garrafinha de 10ml deste (marca Liqua sabor tradicional) a cerca de 5 euros cada.

Já agora aproveito para perguntar se 12mg é uma boa opção para quem, como eu, fuma um maço por dia. Na loja disseram-me que o atomizador cheio até à marca de 1,6ml era o equivalente a um maço, mas noto que devo vaporizar dois cheios por dia.
Abraço a todos!

Nao sentes que 12mg e' fraquinho? Eu acho que 16mg e' o ideal.

Eu compor em Espanha a um agente DEKANG que me faz 3€ cada frasco de 10 ml, o pior são os portes que custam 6€ por encomenda, mas demora 24 horas a ser entregue

Não sou fumador "invertebrado",fumo um cigarro ou cigarrilha de vez em quando.
Comprei o "V2",aquele que se parece mais com um cigarro convencional,não do tipo caneta,e nem o "menta" que vinha com o cigarro,nem o "chá de menta" que comprei em recargas me convenceu.Não gostei do sabor.

Saludos

Não sou fumador "invertebrado",fumo um cigarro ou cigarrilha de vez em quando.
Comprei o "V2",aquele que se parece mais com um cigarro convencional,não do tipo caneta,e nem o "menta" que vinha com o cigarro,nem o "chá de menta" que comprei em recargas me convenceu.Não gostei do sabor.

Saludos

O problema é esse mesmo, a conversão para os "electrónicos" é bastante frustrante ao início, pois existe muito para aprender e muitos equipamentos disponíveis... então a tendência é experimentar esses e-cigs de caca e obviamente quem o faz fica desiludido e acaba por desistir sem dar outra hipótese.
Estou a iniciar-me neste "hobby" - não para largar o vício, que não existe pois sou fumador ocasional e quando o faço é por puro prazer ouem altura de exames - e acreditem que vale a pena.
Para já encomendei um modesto evod com uma ego 650mAh, mas pretendo mudar para uma ego twist (VV) brevemente e talvez um mini protank 3 (dual coil) ou um aerotank, se o houver $. Quanto ao líquidos vou tentar ficar-me pelos 0mg/6mg.

Última edição:
Eu compor em Espanha a um agente DEKANG que me faz 3€ cada frasco de 10 ml, o pior são os portes que custam 6€ por encomenda, mas demora 24 horas a ser entregue

A loja fisica cá no Porto onde comprei o meu e-cig vende dekang 10ml a 3€. Tem a vantagem de poder experimentar os sabores antes de comprar, ainda a semana passada la fui buscar um usa mix 18mg.

Não sei se é permitido mas aqui fica o site, não faço ideia o valor dos portes

Cigavapor - O Novo Cigarro

Boa tarde...

O que dizem desta marca e equipamento? (Biorette).

Existem lojas fisicas para experimentar os diversos liquidos, e em termos de equipamento parece ter um valor razoável, o que vos parece?

Boa tarde...

O que dizem desta marca e equipamento? (Biorette).

Existem lojas fisicas para experimentar os diversos liquidos, e em termos de equipamento parece ter um valor razoável, o que vos parece?

Parece-me material genérico, porventura não original (não é Joyetech de certeza).

Como tem rosca do tipo ego podes arranjar mais cartomizadores que dêm para essas baterias.

O preço não está caro.

Nem sabia que havia este tópico.

Eu iniciei-me nisto há pouco mais de 1 semana, ofereceram-me um Kit:

Mais este liquido que custou 4e, 6mg:

Durante estes ultimos dias reduzi o consumo de tabaco para metade, deixei de fumar cerca de meio maço para 4, 5 cigarros por dia no máximo.

Ontem no Palácio de Gelo aproveitei uma promo de 4 por 10e e comprei estes:

Sabor a Baunilha 11mg
Sabor a Menta 11mg
Sabor a tabaco 11 e 18mg

Neste momento estou a experimentar 1 carga de Baunilha e estou a gostar bastante, como estes têm mais nicotina que o primeiro liquido que usei já não tenho tanta necessidade de ir acender um cigarro.

O objectivo não é deixar o tabaco mas apenas fumar muito ocasionalmente tipo 1 ou 2 cigarros por semana num dia que saia à noite ou se por acaso fiquei sem bateria no E-Cig.

Os liquidos a mesma coisa, é começar com 11mg (o de 18mg é mais para experimentar) e ir reduzindo até 2 ou mesmo 0.

Se isto dá saúde? não, mas sempre é melhor vaporizar que fumar...

Os cigarros electrónicos não devem ser vendidos a menores, nem utilizados em espaços fechados, defende a Organização Mundial de Saúde (OMS). Estas e outras recomendações constam de um relatório da OMS, que alerta para alguns riscos e incertezas relacionados com os cigarros electrónicos, cujo uso está a aumentar em todo o mundo.O relatório refere que o aerossol produzido pelo cigarro electrónico, e que o utilizador inala, “não é apenas ‘vapor de água’ como é muitas vezes referido na publicidade a estes produtos”. Há também nicotina – nos modelos que a integram – e outros produtos possivelmente tóxicos, cujos efeitos a longo prazo não são bem conhecidos.
O cigarro electrónico é, por vezes, apontado como um instrumento eficaz para reduzir a dependência dos fumadores, auxiliando-os a deixar o vício e reduzindo os riscos associados ao tabaco. Mas a OMS diz que, sem uma regulamentação adequada, pode também ter um efeito reverso: o de estimular o uso do tabaco em não-fumadores que se sintam atraídos pelo cigarro electrónico, especialmente jovens.
Daí que o relatório sugira a proibição da sua venda a menores. Também recomenda restrições ou regras à sua publicidade, de modo a não o tornar apelativo para menores ou não-fumadores. A OMS propõe, inclusive, que os aparelhos não tenham o formato de produtos de tabaco, que não esteja associado a marcas, cores ou símbolos que possam ser associados ao tabaco e que até o termo “cigarro electrónico” ou “e-cigarette” não seja utilizado.
O relatório da OMS será discutido na próxima conferência da Convenção Quadro para o Controlo do Tabaco, que decorre em Moscovo, de 13 a 18 de Outubro. As suas recomendações, diz o texto, “não são exaustivas” e devem ser adaptadas às circunstâncias de cada país, especialmente ao nível de regulamentação já existente.

OMS quer proibir cigarros electrónicos a menores e em espaços fechados - PÚBLICO

KanaVape, le vaporisateur de chanvre

os franceses inventaram e estão a vender o kanavape - à base de cânhamo com cannabidiol e sem THC -

é hoje a notícia do dia na terra do General de Gaulle.

Para quem se quer iniciar nos e-cigs recomendo vivamente o kit Evod da marca Kanger. Fácil de usar, fiável e é um kit composto por dois conjuntos pelo que dificilmente se fica sem bateria. Para quem trabalha com o computador pode recarregar via USB.

Última edição:
Voltar
Superior