Cigarro electrónico

ironyuzis

New member
Tomei conhecimento deste dispositivo recentemente. Não fumo nem tenciono fumar. Mas tenho amigos que fumam e até gostava de lhes aconselhar isto.

Basicamente é um dispositivo electrónico com a forma de um cigarro normal (ou não) que tem baterias e um ionizador. Usa cartuchos que possuem nicotina (ou não) e sabores. Não existe combustão e não há tabaco presente. Produz um fumo que dizem ser vapor de água.

Aqui alguma informação.

YouTube - REVIEW OF THE MIRAGE ELECTRONIC CIGARETTE

A minha questão é: já alguém experimentou? Sei que existem uns quantos de membros com actividade na área da saúde qual a vossa opinião relativamente a isto?

Obrigado

Já há umas décadas que apareceram uns dispositivos desses e não tiveram sucesso além de não serem assim tão menos prejudiciais. Mas esse miragem parece ser melhor, pelo que diz o homem do vídeo, também já passaram para aí 40 anos desde as primeiras tentativas. Eu gostava de experimentar:)

EDIT: Já estive na página do produto e aquilo até nem é caro. Vou mandar vir um starter kit para ver como é. Obrigado por teres dado a conhecer
EDIT: Andei a explorar melhor esse conceito de cigarro electrónico e é uma coisa grande. Há foruns e tudo dedicados a isso, e o pessoal está muito satisfeito. Cada vez mais uma ideia a considerar.

Última edição:
Deixei de fumar em Julho deste ano, e já fumava há cerca de 20 anos. Deixei de fumar algumas vezes pelo caminho, mas voltei a fumar normalmente por brincadeiras de fumar um cigarro numa festa.

A minha perspectiva é e sempre foi a mesma. A dependência do tabaco é fundamentalmente psíquica. Claro que existem alguns efeitos secundários ligeiros quando se deixa de fumar (que duram poucos dias), mas a dependência é essencialmente psicológica.

É enquanto se está em frente ao PC, quando se acaba de beber o café, é um ritual que se adquire. Eu (como a maioria dos fumadores) não podia deitar-me sabendo que não tinha cigarros em casa, quando na prática se ia dormir não iam fazer falta. Mas o não ter aguçava o apetite pelo tabaco.

Ainda hoje (3 meses depois) há situações muito específicas em que sinto a falta do cigarro. Sou capaz de estar com pessoas que fumam sem ter vontade de fumar, até porque agora o primeiro cigarro ia saber-me mal.
Mas num convívio de amigos em que todos puxam do cigarro, é inevitável lembrar-me de que era algo que me dava prazer fazer em determinadas circunstâncias, e nesses momentos (felizmente raros) é como se tivesse uma grande vontade de comer queijo, tivesse o queijo na frente e não o pudesse comer.
Mas não "como" !

Isto para dizer que essas ideias (como muitas outras) são inúteis. Tem de partir do indivíduo a decisão de deixar de fumar.
Arranjar motivações, como:

- o que posso comprar com o dinheiro do tabaco (um maço por dia são 1200 euros ano)

- o mal que faz (ver fotos de pulmões de fumadores ajuda a dar uma perspectiva)

...entre outros.

Houve um anúncio da MTV que me ficou particularmente na memória, que foi um em que andavam indivíduos com uns apitos na boca daqueles que quando se sopra desenrolam-se.
Aquilo deu-me uma perspectiva curiosa do que na realidade eu fazia.

Isto tudo para dizer que não adianta substituir um mal por outro mal.

É impossível que alguém não consiga deixar de fumar. O que acontece sempre é não haver vontade e real determinação de o fazer.

Depois há alturas em que é mais fácil ter essa determinação do que noutras, mas é a determinação que manda.

Deixei de fumar em Julho deste ano, e já fumava há cerca de 20 anos. Deixei de fumar algumas vezes pelo caminho, mas voltei a fumar normalmente por brincadeiras de fumar um cigarro numa festa.

A minha perspectiva é e sempre foi a mesma. A dependência do tabaco é fundamentalmente psíquica. Claro que existem alguns efeitos secundários ligeiros quando se deixa de fumar (que duram poucos dias), mas a dependência é essencialmente psicológica.

É enquanto se está em frente ao PC, quando se acaba de beber o café, é um ritual que se adquire. Eu (como a maioria dos fumadores) não podia deitar-me sabendo que não tinha cigarros em casa, quando na prática se ia dormir não iam fazer falta. Mas o não ter aguçava o apetite pelo tabaco.

Ainda hoje (3 meses depois) há situações muito específicas em que sinto a falta do cigarro. Sou capaz de estar com pessoas que fumam sem ter vontade de fumar, até porque agora o primeiro cigarro ia saber-me mal.
Mas num convívio de amigos em que todos puxam do cigarro, é inevitável lembrar-me de que era algo que me dava prazer fazer em determinadas circunstâncias, e nesses momentos (felizmente raros) é como se tivesse uma grande vontade de comer queijo, tivesse o queijo na frente e não o pudesse comer.
Mas não "como" !

Isto para dizer que essas ideias (como muitas outras) são inúteis. Tem de partir do indivíduo a decisão de deixar de fumar.
Arranjar motivações, como:

- o que posso comprar com o dinheiro do tabaco (um maço por dia são 1200 euros ano)

- o mal que faz (ver fotos de pulmões de fumadores ajuda a dar uma perspectiva)

...entre outros.

Houve um anúncio da MTV que me ficou particularmente na memória, que foi um em que andavam indivíduos com uns apitos na boca daqueles que quando se sopra desenrolam-se.
Aquilo deu-me uma perspectiva curiosa do que na realidade eu fazia.

Isto tudo para dizer que não adianta substituir um mal por outro mal.

É impossível que alguém não consiga deixar de fumar. O que acontece sempre é não haver vontade e real determinação de o fazer.

Depois há alturas em que é mais fácil ter essa determinação do que noutras, mas é a determinação que manda.

bom relato, a sério que gostava de ser assim...em 12 anos só fiz uma tentativa para deixar de fumar, no entanto só tive 3 meses, mas concordo é mais psicologica que fisica a dependência... veremos daqui a uns tempos se consigo novamente

Fiquei extremamente curioso com esta "coisa". Acho que vou mandar vir um starter kit para experimentar, se conseguir reduzir para 1 ou 2 cigarros por dia já vale a pena.

A minha dúvida continua a ser quais os efeitos destes cigarros na saúde. Pelo que li a comunidade médica ainda não arrisca falar muito disto, está um pouco de pé a trás. E também ainda não foram realizados estudos crediveis às substancias contidas nos cartuchos.

Encomendei há umas horas 2 starter kits. Um para mim e outro para o meu pai. Andei esta última semana a informar-me em tudo o que encontrei sobre os cigarros electrónicos e em comparação com os cigarros tradicionais acho que os malefícios são uma ínfima parte. Quando eu começar o meu "vaping" espero deixar de vez os "analógicos". Lingo dos "vapers", pessoal que usa os elctrónicos ao invés dos tradicionais, aos quais se referem por analógicos.[:D]

Encomendei há umas horas 2 starter kits. Um para mim e outro para o meu pai. Andei esta última semana a informar-me em tudo o que encontrei sobre os cigarros electrónicos e em comparação com os cigarros tradicionais acho que os malefícios são uma ínfima parte. Quando eu começar o meu "vaping" espero deixar de vez os "analógicos". Lingo dos "vapers", pessoal que usa os elctrónicos ao invés dos tradicionais, aos quais se referem por analógicos.[:D]

Bom dia

De onde mandas-te vir?

Obrigado

Não chegou hoje:( Amanhã!

Comprei este! com 5 recargas de 12mg (supostamente é o médio).

Ficou-me a 40,11 libras já com portes. Em quanto ficaram os vossos?

Abraço

Não chegou hoje:( Amanhã!

Comprei este! com 5 recargas de 12mg (supostamente é o médio).

Ficou-me a 40,11 libras já com portes. Em quanto ficaram os vossos?

Abraço

Não compraste o líquido para encheres os cartuchos? As 5 recargas não vão dar para nada, se não encomendaste ainda vais a tempo. mistEliquid - the e liquid finest vape for the finest price tem alguns sabores,sempre é mais barato que os líquidos da Mirage e também fica no UK ou então este para os lados da China, ainda mais barato http://www.healthcabin.net/e-juice-wholesale-1020.html?zenid=ed1nt79jv2h9l2m7ogjs462i23. Já te informaste sobre a manutenção/truques dos cigarros? Ainda tem alguma coisa que saber[;)]

Última edição:
Não compraste o líquido para encheres os cartuchos? As 5 recargas não vão dar para nada, se não encomendaste ainda vais a tempo. mistEliquid - the e liquid finest vape for the finest price tem alguns sabores,sempre é mais barato que os líquidos da Mirage e também fica no UK ou então este para os lados da China, ainda mais barato E-Juice : Healthcabin Electronic Cigarettes - Wholesale and Retail. Já te informaste sobre a manutenção/truques dos cigarros? Ainda tem alguma coisa que saber[;)]

Mas como é que se enche aquilo? Esta ideia do tabaco electrónico está a interessar-me. Estou ansioso pelo vosso feedback.[:cool:]

Voltar
Superior