Chrysler 300M

Uma não me basta. Portanto, arranjei 48 virgens. E o melhor é que não é preciso fé - basta ler e analisar. [;)]

Acredito, no entanto, que o do teu amigo gaste "muito" e "como um ferrari", seja lá o que isso for.

48 pessoas não podem andar nos mesmos sítios e conduzir exactamente da mesma forma. É com utilização variada que aqueles valores terão sido obtidos. Claro que estes valores não podem ser só com cidade/hora de ponta nem a pisar bem. Isso parece-me evidente.

Já agora, ficam os dados do spritmonitor. Ligeiramente mais altos, mas ainda a rondar os 11 para as versões que não estão a GPL:

Overview: Chrysler - 300 - Spritmonitor.de

Mais uma vez digo: não me admira. É o tipo de carro que nunca precisa de grande carga no acelerador e a 100 km/h vai a 2000 rpm, tranquilo.

Aproveito para deixar uma página (a dos valores obtidos no que toca a performance, consumo, ruído) de um artigo finlandês que encontrei.

Chamo especial atenção para a secção que diz "Kulutus", que é a do consumo medido por eles.

full

Basicamente, mediram 12,6 l/100 kms em cidade, 9,8 l/100 kms em AE e 8,7 em estrada (tipo IC, provavelmente).

No entanto, devo dizer que, do que li num fórum americano, os 12.6 l/100 kms em cidade facilmente passam a 15-16 no Inverno, com o combustível rasca deles (SC 87, salvo erro) e com percursos muito curtos e motor frio.

Na highway, vejo pessoas a falarem de 11,5 l/100 kms a 130 km/h.

Última edição:
Voltar
Superior