chocante, efeito das drogas

As mais fortes deviam, que na minha opinião tal como nas drogas são as que mais viciam.
Cada vez que pego na porra do Licor Beirão sou bem mais imaturo que com cerveja.
Já vi mais bebedeiras de cerveja e vinho do que de bebidas brancas.

Meio copo de whisky são 0.1l, a 40%vol dá 40ml de álcool. Uma garrafa de vinho, vá, de 0.75l, a 10%, dá 75ml de álcool.

Não não é mito algum, é conhecer casos reais, é ter ouvido de médicos psiquiatras, são estudos científicos, são bases científicas que justificam a minha afirmação.
Por exemplo?

E não respondeste à minha pergunta. Devemos banir tudo o que tem a possibilidade de fazer mal, por mais ínfima que seja a probabilidade? Porque se sim olha vão haver muito poucas coisas a safar-se.

Já vi mais bebedeiras de cerveja e vinho do que de bebidas brancas.

Meio copo de whisky são 0.1l, a 40%vol dá 40ml de álcool. Uma garrafa de vinho, vá, de 0.75l, a 10%, dá 75ml de álcool.
Também eu mas acho que quanto mais forte maior a probabilidade de viciar falando por mim.

Que doença é essa, posso saber?

Eu não gosto nada de cerveja, nem de vinho tinto, branco só se for um copito, mas também não gosto.

Não queria nada um dia vir a ser obrigado a beber cerveja e vinho tinto por causa de uma doença... é um doença ligada a que orgão?

[:)][:)]

Pode mesmo, ou é daqueles mitos urbanos como os pitbulls serem predispostos a agressividade? Já agora e as "psicoses" dos que bebem até cair para o lado, chegam a casa e batem na mulher e filhos? A pinga também devia ser proibida?

Estes padrões duplos são uma coisa muito engraçada de se ver. Quando é para proibir algo que nos afecta, há que ver que cada caso é um caso, analisar bem se há mesmo causa-efeito ou mera correlação por outros motivos. Quando é algo que não aquece nem arrefece, ao mínimo indício que possa fazer mal (seja em que circunstâncias for), deve ser tudo proibido.

Eu digo: pagamos todos impostos (ou devíamos), temos todos os mesmos direitos e por isso o teu vício não é mais válido que o meu. Vamos acabar com o vinho e a cerveja, com o tabaco, com as gorduras hidrogenadas, com os xaropes de glicose-fructose, e com os pitbulls e dobermans que podem magoar alguém. Assim ficamos todos muito seguros e felizes!

Concordo contigo!

Já agora até acrescentava outra.. Desde pequeno que ouvia dizer que sempre que o benfas perdia um jogo, o arbitro roubou um penalti ou a mulher trazia uma cerveja quente, o Ti-Jaquim partia-lhe a tromba toda sem dó nem piedade. Ao que parece eram às centenas a cada fim-de-semana.
Vamos banir o futebol?!

Centenas de acidentes de carro por ano... Banir os carros?!

Podia continuar..

Já li e ouvi mais que uma vez que a castanha de hoje não vale nada comparada com a de outros tempos, alguém sabe porque isso aconteceu?

Já li e ouvi mais que uma vez que a castanha de hoje não vale nada comparada com a de outros tempos, alguém sabe porque isso aconteceu?

E o que é que isso tem a ver com o tema do tópico?

Já agora, porque é que a castanha de hoje não vale nada comparada com a de outros tempos? Nunca ouvi isso.

Pois, eu por outro lado não percebo porque o tabaco não é também ilegal, e as bebidas não são completamente proibidas a menores de 18 anos. Ou melhor, até percebo, há motivos históricos e interesses económicos.

Não estou contra porém, a serem usados por motivos de saúde.

Coisa que não é possível que aconteça com o tabaco ou alcool. Já a cannabis, tem propriedades comprovadas (nomeadamente no controlo das náuseas).

Parecidos...
121710d1396528998-chocante-efeito-das-drogas-13661433-small.jpg

121711d1396529000-chocante-efeito-das-drogas-images.jpg

121712d1396529001-chocante-efeito-das-drogas-images-1-.jpg

Anexos

• 13661433-small.jpg
    13661433-small.jpg
    5,5KB · Visualizações: 0
  • images.jpg
    images.jpg
    6,6KB · Visualizações: 0
  • images (1).jpg
    images (1).jpg
    8,2KB · Visualizações: 0
Última edição:
Parece-me que isso é muito relativo (ainda hoje discutia a pertinência desta frase [:D] ).

40euros/grama se calhar para um fim de semana não é muito, mas para sustentar... fosgasse!!!

40€ a grama? Isso tá muito barato!

A mim no bairro tentaram-me vender a 60€ a grama.

Penso que o normal é 50-70€ a grama, o que considero um exagero. :sh)

Mas vocês tão a falar de qual droga?

Heroína? Cocaína? 60 euros/Grama?

Já agora, quanto custa um grama de ouro? Será a cocaína mais cara do que o ouro? Nem quero acreditar nisso...

Mas vocês tão a falar de qual droga?

Heroína? Cocaína? 60 euros/Grama?

Já agora, quanto custa um grama de ouro? Será a cocaína mais cara do que o ouro? Nem quero acreditar nisso...

Qual deles o pior...uma destroi a vida e a saúde e a outra destroi a carteira e apenas serve para o show off...

Então é a heroína a mais cara? Custa mais que 60 euros?

Epa, não tenho nenhuma tabela de preços, até porque não sou consumidora de nenhuma delas! [:D]

Mas regra geral a heroína é mais barata, porque é menos pura... e por outras razões que não sei dizer... A verdade é que é por isso que muita gente não sustenta o vício da coca e passa para a heroína...

Fds, 60 euros por um grama de farinha?

Não dá para entender o ser humano, não dá!

Então quantos gramas são uma dose individual? Nas notícias fala em apreensões de XXX doses individuais, mas não especifica quantos gramas são uma dose individual.

Então quantos gramas são uma dose individual? Nas notícias fala em apreensões de XXX doses individuais, mas não especifica quantos gramas são uma dose individual.

Há pouco perguntavas se era mais caro que o ouro...achas que 1g de ouro é melhor que 1g de coca? Olha venha o diabo e escolha [:D]

É simples: não é farinha. É uma substancia que no imediato traz (a que consome e gosta) sensações muito diferentes das normais, e no caso da coca, uma energia que não terias normalmente. Não introduzindo aqui, claro, a questão social.

Fosse farinha e não havia tanta gente agarrada por aí... [s)]

Voltar
Superior