chocante, efeito das drogas

As pessoas falam do haxixe e cannabis como se fosse uma grande coisa... Ainda ontem fumei passivamente, confesso que adoro o cheiro e não fiquei alterada. Não fumei porque passo bem sem drogas.

Dormir mal também mata neurónios, apanhar um bezana então faz bem pior que fumar 1 charro. Não consigo entender como é que isto ainda pode ser considerado ilegal...

Pois, eu por outro lado não percebo porque o tabaco não é também ilegal, e as bebidas não são completamente proibidas a menores de 18 anos. Ou melhor, até percebo, há motivos históricos e interesses económicos.

Não estou contra porém, a serem usados por motivos de saúde.

A propósito deste tópico, vejam uns documentários que têm passado no National Geographic sobre o negócio das drogras nos states. Inclui dealers e consumidores.
Num dos episódios, mostraram um consumidor de uma droga baseada em analgésicos para cavalos... O homem era um autêntico zoombie!

Última edição:
Pois, eu por outro lado não percebo porque o tabaco não é também ilegal, e as bebidas não são completamente proibidas a menores de 18 anos. Ou melhor, até percebo, há motivos históricos e interesses económicos.

Não estou contra porém, a serem usados por motivos de saúde.

Nem eu. Tenho um problema de saúde que me obriga, às refeições, a beber cerveja no verão e tinto alentejano no inverno.

Que doença é essa, posso saber?

Eu não gosto nada de cerveja, nem de vinho tinto, branco só se for um copito, mas também não gosto.

Não queria nada um dia vir a ser obrigado a beber cerveja e vinho tinto por causa de uma doença... é um doença ligada a que orgão?

Ao orgão que me dá mais prazer. Começa por c e acaba em o. Está situado acima do pescoço[:D]

Pode ser o suficiente para potenciar psicoses em pessoas já com predisposição para isso, portanto por mim, continua tudo proibido e ilegal...
Pode mesmo, ou é daqueles mitos urbanos como os pitbulls serem predispostos a agressividade? Já agora e as "psicoses" dos que bebem até cair para o lado, chegam a casa e batem na mulher e filhos? A pinga também devia ser proibida?

Estes padrões duplos são uma coisa muito engraçada de se ver. Quando é para proibir algo que nos afecta, há que ver que cada caso é um caso, analisar bem se há mesmo causa-efeito ou mera correlação por outros motivos. Quando é algo que não aquece nem arrefece, ao mínimo indício que possa fazer mal (seja em que circunstâncias for), deve ser tudo proibido.

Eu digo: pagamos todos impostos (ou devíamos), temos todos os mesmos direitos e por isso o teu vício não é mais válido que o meu. Vamos acabar com o vinho e a cerveja, com o tabaco, com as gorduras hidrogenadas, com os xaropes de glicose-fructose, e com os pitbulls e dobermans que podem magoar alguém. Assim ficamos todos muito seguros e felizes!

Última edição:
Pode mesmo, ou é daqueles mitos urbanos como os pitbulls serem predispostos a agressividade? Já agora e as "psicoses" dos que bebem até cair para o lado, chegam a casa e batem na mulher e filhos? A pinga também devia ser proibida?

Estes padrões duplos são uma coisa muito engraçada de se ver. Quando é para proibir algo que nos afecta, há que ver que cada caso é um caso, analisar bem se há mesmo causa-efeito ou mera correlação por outros motivos. Quando é algo que não aquece nem arrefece, ao mínimo indício que possa fazer mal (seja em que circunstâncias for), deve ser tudo proibido.

Eu digo: pagamos todos impostos (ou devíamos), temos todos os mesmos direitos e por isso o teu vício não é mais válido que o meu. Vamos acabar com o vinho e a cerveja, com o tabaco, com as gorduras hidrogenadas, com os xaropes de glicose-fructose, e com os pitbulls e dobermans que podem magoar alguém. Assim ficamos todos muito seguros e felizes!

Não não é mito algum, é conhecer casos reais, é ter ouvido de médicos psiquiatras, são estudos científicos, são bases científicas que justificam a minha afirmação.

Sabes que geralmente estas opiniões são dadas por quem nada sabe do que está a falar.

Engraçado que um dos países que mais pressão faz para acabar com a 'erva' foi um dos que despenalizou o uso da mesma.

Voltar
Superior