Cheiros no WC

Aproveitar para desenterrar o tópico e colocar uma questão:

Alguém me sabe dizer como se abre este tipo de sifão?

Tampa para Sifo - Produto Construo Civil

Tenho um igual a este não encontro forma de o abrir, detectei mais cheiros e quero ver se tem água suficiente ou se tem sujidade.

Colocas uma chave de fenda/punção de bico em um dos orifícios, inclinas ligeiramente e bates com um martelo ( com cuidado) fazendo a tampa rodar para a esquerda.
Creio que vais encontrar «muito lodo».
Já tentas colocar desentupidor de canos nos acessórios sanitários que vão drenar a esse sifão?
Normalmente resulta.

Não são parafusos, são buracos para se meter uma chave especial que a malta dos desentupimentos têm.
Aquela tampa é só enroscada na caixa que está no chão.

Isso é fácil de desapertar, o chato é que está muitas preso com lodo e outras porcarias. Também acontece muitas vezes colocarem, ao redor da tampa, cimento branco para disfarçar imperfeições do remate, o que acaba por colar um pouco a tampa. Se for o caso, com umas pancadas na tampa esse cimento acaba por estalar e sair. A minha táctica, para começar a desprender, é colocar uma chave de parafusos num dos buracos, incliná-la e dar-lhe um par de marteladas firmes de maneira a desenroscar para a esquerda. É normal, das primeiras vezes, que a tampa aparente nem se mexer, mas a verdade é que já vai descolando a porcaria. Depois passo para o outro buraco e mais duas marteladas firmes. Vou alternando o buraco até que ela já começa a rodar visivelmente. A partir daí é fácil de desenroscar com uma chave de parafusos em cada mão/buraco.

Aproveitar para desenterrar o tópico e colocar uma questão:

Alguém me sabe dizer como se abre este tipo de sifão?

Tampa para Sifo - Produto Construo Civil

Tenho um igual a este não encontro forma de o abrir, detectei mais cheiros e quero ver se tem água suficiente ou se tem sujidade.

Duas hipóteses, antes de pegar em ferramentas faz o seguinte:

Calça umas sapatilhas, se possível indoor, sola de borracha amarela;
Põe o pé em cima, e roda no sentido contrário aos ponteiros do relógio! [:D] Sim, isto resulta! [:D]

Se não der, aí sim, duas chaves de parafuso em cada buraco, uma mais comprida entre as duas na horizontal, e fazer alguma força.

Prepara luvas velhas de lavar a louça, sacos de plástico e evita comer antes...

Colocas uma chave de fenda/punção de bico em um dos orifícios, inclinas ligeiramente e bates com um martelo ( com cuidado) fazendo a tampa rodar para a esquerda.
Creio que vais encontrar «muito lodo».
Já tentas colocar desentupidor de canos nos acessórios sanitários que vão drenar a esse sifão?
Normalmente resulta.

Isso não derrete as molhadas de cabelo humano, se for no WC.
icon_smile_wink.gif

Se for na cozinha, prepara também uma colher para tirar os pedaços de gordura dentro dos canos que vão dar a esse sifão.

Última edição:
Ponha-se a deitar coisas para tentar desentupir esgotos e depois queixem-se que passado uns tempos têm o vizinho de baixo a bater-vos à porta a dizer que pinga do tecto [:D]

Ponha-se a deitar coisas para tentar desentupir esgotos e depois queixem-se que passado uns tempos têm o vizinho de baixo a bater-vos à porta a dizer que pinga do tecto [:D]

Nem mais (apesar de que esses produtos podem ser úteis por vezes).

Os pontos e caixas de visitação existem por um motivo, e esse motivo é a limpeza /remoção periódica de resíduos.

Lembro-me na escola um tipo entrar na casa de banho dos homens e dizer:"Epa granda smile". Se não me engano era intervalo da aula de inglês se é que me entendem.

Voltar
Superior