Cheiros no WC

Elfos

New member
Viva pessoal,

Gostaria da vossa opinião sobre o seguinte, comprei casa nova à 6 meses e há pouco tempo começaram a aparecer maus cheiros nos dois wc's, o construtor diz que é de não ter ainda ninguém a morar por baixo de mim, será que isso faz sentido ou é só conversa para empatar da parte dele ?

Obrigado.

Deve ser conversa para empatar. Ou isso, ou os respiradouros dos WC estão ligados entre eles, o que não é permitido, parece-me, a menos que haja um sistema de extracção de ar forçado.

Cada WC tem 2 respiradouros, nenhum deles é electrico, e de vez em quando começam os 4 a deitar ar com bastante intensidade ao ponto de fazer vento dentro dos WC's, é nessa altura que começa a cheirar.

Isso acontece em alguma situaçãa específica, por exemplo, quando acendes a lareira ou ligas o exaustor na cozinha?

Cada WC tem 2 respiradouros, nenhum deles é electrico, e de vez em quando começam os 4 a deitar ar com bastante intensidade ao ponto de fazer vento dentro dos WC's, é nessa altura que começa a cheirar.

o que tem o facto dos respiradores terem extracção com motor ou não com o facto de cheirar mal?[:blush:] ...[:D]

a solução é algo como isto:

osviezovac%20Brise%20spray.jpg

isto é anedota só pode...ligas o exaustor ou a lareira e cheira a merd@[:)] [:)]

depende do que os vizinhos de baixo estejam a cozinhar[;)]

Anedota é a tua resposta.

- Se o andar de baixo está desabitado é normal que cheire mal nos WC de baixo porque os sifões estão secos.

- Se os tubos de ventilação são (erradamente) comuns aos dois andares pode haver passagens de cheiros.

- Ao criares uma baixa de pressão de dentro de casa (exaustor) estás a sugar ar que tem de entrar por outros sítios - os respiros da casa de banho, por exemplo.

Anedota é a tua resposta.

- Se o andar de baixo está desabitado é normal que cheire mal nos WC de baixo porque os sifões estão secos.

- Se os tubos de ventilação são (erradamente) comuns aos dois andares pode haver passagens de cheiros.

- Ao criares uma baixa de pressão de dentro de casa (exaustor) estás a sugar ar que tem de entrar por outros sítios - os respiros da casa de banho, por exemplo.

os tudos de respiração servem os pisos todos por norma é uma conduta de alto a baixo.
Para o mau cheiro entrar numa casa vinda do andar debaixo é possivel mas em baixo ou está algum cadaver ou uma fossa...[:vm)]
Convinha era se lá ir a encher os sifões e arejar a casa.

Isso é um sintoma de má construção. As condutas devem ser individuais, mas os construtores da treta, na sua ânsia de ganhar o máximo, usam geralmente uma conduta comum.

Um arquitecto meu conhecido. Ele diz que se as condutas forem comuns existem sempre dois problemas muito difíceis de resolver:

-cheiros
-isolamento acústico entre andares

tem razão mas já se pode ser diferente

num predia a conduta serve todos os pisos por norma...com os respectivos ramais, é como esse teu amigo disse, mas já existem ramais com valvulas que permitem fechar e abrir só numa direcção logo esse problema está resolvido.

(...)
-isolamento acústico entre andares

Não me fales nisso, que o casal que vive no andar de cima tirou a semana para não me deixar dormir, tal não é a quantidade de ..uhm.. "ruidos", todos os dias (ou quase) por volta das 2 / 3 da manhã ...

Oops... o tópico era sobre cheiros ... Carry on, carry on ...

"V"

Não me fales nisso, que o casal que vive no andar de cima tirou a semana para não me deixar dormir, tal não é a quantidade de ..uhm.. "ruidos", todos os dias (ou quase) por volta das 2 / 3 da manhã ...

"V"

Não me digas que moras no andar por baixo de mim.[:)]

Normalmente qd cheira nem é da sanita nem dos respiradores nem das condutas [;)]...

É do lavatório ou bidé. Isso acontece porque os sifões estão mal colocados ou não existem.

(NOTA: Eu acho que se chama sifão, é uma peça que está sempre cheia de líquido e impede a circulação de ar para o interior da casa de banho...)

"V"

epá mas esses grunhidos do pessoal a pinocar no quarto não vem pela prumada da ventilação da wc[:D]

é mais o arrastar da cama e o som a propagar-se pelas paredes.

Normalmente qd cheira nem é da sanita nem dos respiradores nem das condutas [;)]...

É do lavatório ou bidé. Isso acontece porque os sifões estão mal colocados ou não existem.

(NOTA: Eu acho que se chama sifão, é uma peça que está sempre cheia de líquido e impede a circulação de ar para o interior da casa de banho...)

sim é o sifão.

Voltar
Superior