ceviche

Opah, tu come o que quiseres (dispenso o tratamento por você); não tentes é falar-me em comer comida crua como se fosse a mesma coisa que algo cozinhado com calor. Que não é.

Opah, tu come o que quiseres (dispenso o tratamento por você); não tentes é falar-me em comer comida crua como se fosse a mesma coisa que algo cozinhado com calor. Que não é.

Se cozinhar alimentos deteriorados eles milagrosamente ficam bons? Os cuidados a ter com alimentos que vão ser comidos crus (ainda que não tenha percebido que o ceviche cozinhe o peixe/marisco [8b]) são exatamente os mesmos que se devem ter com os alimentos que vão ser cozinhados.

A relação criada pelo autor do tópico, a referir que esta é a nova moda, a seguir ao sushi.

Pessoalmente acho que não vai atingir o estatuto de moda, ao contrário do sushi que se massificou graças aos restaurantes chineses, não esquecer que a origem do ceviche é sul-americana, e não asiática.

Gostos não se discutem.

Eu não discuti gostos, o que te quis dizer é que "cozer" implica acção da temperatura.

"Cozinhar" é outra coisa, é preparar alimentos. Podes dizer que vais cozinhar e vais preparar uma salada de vegetais crus, por exemplo. Mas "cozer" implica temperatura, e, num sentido mais estrito, ferver um alimento em água.

Logo, mergulhar peixe cru em sumo de citrinos não o vai cozer, nunca.

É como um presunto: vai ao fumeiro, mas não se pode dizer que esteja cozido.

Eu não discuti gostos, o que te quis dizer é que "cozer" implica acção da temperatura.

"Cozinhar" é outra coisa, é preparar alimentos. Podes dizer que vais cozinhar e vais preparar uma salada de vegetais crus, por exemplo. Mas "cozer" implica temperatura, e, num sentido mais estrito, ferver um alimento em água.

Logo, mergulhar peixe cru em sumo de citrinos não o vai cozer, nunca.

É como um presunto: vai ao fumeiro, mas não se pode dizer que esteja cozido.

Por isso mesmo coloquei "cozer" entre aspas.

Voltar
Superior