rocketchef
New member
Puxo este assunto para cima porque preciso de "tirar" o Certificado Energético do meu apartamento.
Alguém tem um contacto de quem o faça barato?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Puxo este assunto para cima porque preciso de "tirar" o Certificado Energético do meu apartamento.
Estou em vias de comprar uma casa e surgiu-me a questão do certificado energético.
Esqueci de perguntar ao vendedor se a casa já o tem.
Alguém me sabe dizer se é possível fazer-se a venda sem este certificado?
Estou em vias de comprar uma casa e surgiu-me a questão do certificado energético.
Esqueci de perguntar ao vendedor se a casa já o tem.
Alguém me sabe dizer se é possível fazer-se a venda sem este certificado?
500c o que queres dizer com teoricamente?
Não estava a contar com isto. Tenho um bom negócio em mãos que o preciso fechar nos próximos 12 dias +/-, mas agora coloca-se esta questão que eu desconhecia. Tou tramado...
Este site foi criado com o intuito de informar e ajudar quem pretende pedir o certificado energético da sua habitação ou estabelecimento comercial. Desde 1 de Janeiro de 2009 que a certificação energética de edifícios é obrigatória para quem comercializa (compra/vende ou arrenda) um edifício para habitação ou comércio (novo ou não). Daí que assuma particular importância estarmos devidamente informados, antes de despendermos algumas centenas de euros num documento que é essencial nos dias que correm.
Alguem?Alguém conhece entidades ou técnicos certificadores na zona do grande Porto/Aveiro?
Pois é, parece-me que tenho mais um contratempo no negócio.
Eu percebo que nas casas novas seja exigido, agora em casa antigas não me parece muito racional, até porque o nível de eficiência energética deve ser quase nulo.
É que quem está a vender é uma pessoa de idade e não me parece muito à vontade em termos de papelada. Vamos a ver...
Até uma casa em ruínas, sem telhado e sem janelas precisa de certificado energético para ser vendida (ridiculo, eu sei).
A Certiel, é que vai certificar o edifício. O electricista encartado será o responsável pela instalação feita.
Terás de pagar a um electricista para ele se responsabilizar pela instalação, mais o pagamento da certificação da Certiel. Depois, ainda pagas à EDP, pelo contador.