Carros com personalidade

lexus_is200(1999).jpg

Conduzam um e vêm logo que o que não falta é personalidade. :)
http://autooboz.omega.kz/foto/lexus/lexus_is200(1999).jpg

O facto que os carros não têm personalidade, é que cada um põe um carro diferente e até agora concordo com poucos dos que foram apresentados.

Para mim, acho é que cada um de nós gosta (ou não) de certos modelos e cria uma determinada imagem associada ao carro.

Já vi aqui elogios à personalidade do mini, e para mim não passa de um carro barato que fez sucesso devido... ...ao preço.

Nunca lhes achei piada nenhuma, e continuo a não achar. Um mini dos novos não queria nem dado (a menos que fosse para vender). O carocha para mim é igual...

Mas acho piada (e vejo personalidade) num R5 GT Turbo, um CRX, um Celica de 91, um 300ZX, um alfa sprint.
...e muitos acharão que não têm piada nenhuma !

Penso que tem que ver com o facto de quando eles sairam, eu os admirar mas não os poder ter.

Ou seja, já deixei os meus votos !

Há carros que, na sua estética, demonstram uma "personalidade" (talvez a expressão mais correcta seja "identidade") mas a "personalidade" que advém da sua utilização prende-se com quem o conduz e na forma como interage com o carro, naquilo que com ele faz e com a projecção mental que obtém através da sua condução.

Talvez tentando dar um exemplo prático, nós aqui somos entusiastas de automóveis. De certeza que temos os nossos carros favoritos ou fetiche. A relação que temos (ou teríamos caso os tivéssemos) com eles reveste-se de emoções e aí a nossa visão dos mesmos passa a ser apaixonada, dando-lhe traços de personalidade. Mas, caso um desses carros fosse conduzido por alguém que vê a emoção num carro...que vê num frigorífico...essa mesma viatura ficaria desprovida de "personalidade". Seria apenas um objecto mecânico para levar alguém de a para b, de forma inócua e sensaborona...

Eu penso que podemos aliar personalidade a ousadia....

Um grande vencedor.....:

01.jpg

O que foste fazer! Colocar um VelSatis! Um Renault, como carro com personalidade?!! Vais incendiar isto![:D] [:D]
Mas é verdade, o Initiale até é interessante, mas por esse preço o pessoal atira para outro lado.

Voltar
Superior