Carlos Cruz

Claro que é inocente, simplesmente foi apanhado na curva e o outro do PS safou-se, como já é habito. Ainda tentaram meter o Herman José ao barulho mas não pegou.

Interessante que tentaram sempre com pessoas bem conhecidas do publico, no caso do Carlos Cruz, queimou se bastante, mas era preciso afastar algumas pessoas do ecrã.

Existe muita informação disponível no youtube para consulta, cada um pode tirar as suas conclusões.

Ainda não percebeste que é irrelevante, do ponto de vista do funcionamento da justiça, se ele é culpado ou inocente.

O que interessa é que, com base no que existe no processo, qualquer um de nós poderia ser acusado e preso. Custa assim muito entender esta abstração?

Simplesmente não me acredito nisso!

Essa é simplesmente a rua interpretação!

E a coincidencia de ele ter tido um secretario durante 12 anos (Carlos Mota) que tambem ele era suspeito de pedofilia?
E esse Carlos Mota nunca foi apanhado. Fugiu para Espanha e lá se safou...

Claro que é inocente, simplesmente foi apanhado na curva e o outro do PS safou-se, como já é habito. Ainda tentaram meter o Herman José ao barulho mas não pegou.

Interessante que tentaram sempre com pessoas bem conhecidas do publico, no caso do Carlos Cruz, queimou se bastante, mas era preciso afastar algumas pessoas do ecrã.

Existe muita informação disponível no youtube para consulta, cada um pode tirar as suas conclusões.

Tudo culpa do Ps!!!

Não li nada desse acórdão. Mas o Carlos Cruz pagava aos melhores advogados.

Por isso não acredito que tivessem só provas circunstanciais, ou os advogados tinham conseguido safa-lo nalgum dos recursos apresentados.

Não li nada desse acórdão. Mas o Carlos Cruz pagava aos melhores advogados.

Por isso não acredito que tivessem só provas circunstanciais, ou os advogados tinham conseguido safa-lo nalgum dos recursos apresentados.

Ressonância da verdade.

A prova testemunhal é rainha.

São estas duas frases as chaves de tão sólida acusação. Parece que nem estamos em Portugal, onde até um borra botas presidente de um clube da bola(com amigos nos sítios certos) compra acórdãos a granel. [;)]

Já eu acho que não se condenaria um poderoso como o Carlos Cruz caso não fosse culpado!

Fiquei sempre convencido de que é culpado!
Ficaste convencido com base em quê ?
Em absolutamente nada. [;)]
É mais uma crença tua e de tantos outros.

Uns é que os TDI são o melhor motor do mundo, outros é de que o Benfica é que é bom e o Porto é mau, outros acreditam cegamente num partido político ou...na igreja católica.
Enfim, cada um acredita no que quer.

Eu, não acredito nem deixo de acreditar na inocência do CC.

O que sei é que há muita coisa mal contada e um julgamento nada normal, mas quem o diz não sou eu mas sim muitos entendidos.

MAS compreendo quem acredite na justiça mesmo tendo ela erros ( como tudo ).
Mas condenar publicamente alguém em praça pública 10 anos antes do julgamento, isso sim é que é lamentável, e muitos o fizeram.

Isto quase se tornou uma questão de "fé". Ou acreditamos nele ou não. Nem quero imaginar o que será ter passado por isto tudo sendo inocente.
Sendo culpado, até lhe tornaria a vida mais "fácil" de suportar digo eu.
Não sei como funciona a cabeça de um pedófilo mas sempre me custou acreditar que uma pessoa com um dos rostos mais conhecidos de Portugal, tenha cedido à tentação de estar com rapazes e achar que tudo ficaria em segredo para sempre.
Fé ou parvoíce ?
Acreditar sem provas é difícil.
Nós que não estamos ligados ao processo de forma nenhuma, deveriamos limitar-nos a não ter qualquer fé . Acho eu...

Imagino que sim.

Num país tão pequeno como o nosso, imaginava que pessoas com posses fossem ao estrangeiro por exemplo onde infelizmente há países famosos por esse tipo de "turismo".
Essa é outra que me lembrei, por falar em viagem.....ainda me lembro dos boatos do CC a 240 km/h no BMW X5 que não os dava...

Como dizia uma advogada que conheci : boa parte do que se contava em 2003 / 2004 , nas noticias e jornais, era falso.

O entendimento daquilo que é justiça pode ser diferente conforme ... o nosso entendimento.

Mas nunca percebi essas lógicas de "queimar o Carlos Cruz" ... quem ganhou ou teria a ganhar com isso ? Ainda ninguém me explicou...

O profissional era excelente. A pessoa desconheço completamente.

Há uns tempos vi a reportagem sobre aquele senhor que foi confundido pela SS e teve de pagar pensão de alimentos a um filho que não era seu. Quem ganhou com isso? Chama-se incompetência...

Neste caso, é sabido que o simples indício basta para queimar a imagem pública (vê Herman José, Pedroso, Ferro...). Mas estes safaram-se. No caso do Herman foi tão óbvia a acusação às três pancadas que começou a ruir com a trapalhada dos dias em que esteve no carnaval do Rio de Janeiro, pela SIC.

Nos outros, não sei. Mas da fama não se livram. Não gosto de teorias da conspiração, mas era preciso mostrar que ninguém estava acima da lei, independentemente da posição social.

De qualquer forma, tudo isto é irrelevante, repito. São apenas suposições.

O que não são suposições é que a argumentação usada para prender o homem está muito peca. Não me parece forma de se fazer justiça.

Fé ou parvoíce ?
Acreditar sem provas é difícil.
Nós que não estamos ligados ao processo de forma nenhuma, deveriamos limitar-nos a não ter qualquer fé . Acho eu...
Fé ou achismo? Se um tipo entra num café e à frente de vinte pessoas dá dois tiros noutra, está o assunto resolvido.

Aqui em que alguém diz que aconteceu alguma coisa e a outra diz que não, vamos acreditar em quem? Quem leu o acórdão diz que tudo aquilo é, no mínimo, questionável. Ou seja, ou acreditamos nas vítimas ou no acusado.

Não seria preciso tanto. Bastaria que os depoimentos não tivessem mais buracos que um queijo suíço, que as hipóteses aventadas não desafiassem a lógica mais elementar e que o MP/PJ não tivesse feito tantas trapalhadas. [:D]

MP a fazer trapalhadas?? Onde é que alguma vez...?

Felizmente estou completamente a leste (até quase fora desse planeta), mas reparei que há uns meses o Pedro Arroja desenterrou o machado de guerra, e diz da justiça em geral e do MP em particular o que Maomé não disse do toucinho, e.g.

https://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2020/12/a-tragedia.html

O ponto mais saliente, mas o menos falado, do caso envolvendo o procurador José Guerra (cf. aqui) é a partidarização da justiça - uma partidarização que retira à justiça o seu atributo essencial, que é a imparcialidade.

A ministra da justiça usou todos os meios ao seu alcance para colocar na Procuradoria Europeia um boy do PS - o procurador José Guerra. Mas a verdade, é que os indícios apontam para que a procuradora que ganhou o concurso - Ana Mendes de Almeida - seja uma girl do PSD (caso contrário, este partido não se teria esforçado tanto para trazer o assunto a público).

Esta é a tragédia - uma justiça corrompida pelos dois maiores partidos. E onde, da parte de cada um deles, já não existe vergonha nenhuma em assumir a corrupção.

https://portugalcontemporaneo.blogspot.com/2020/12/todas-da-mesma-maneira.html
A justiça portuguesa está prestes a cair na praça pública para discussão.

Vai ser feio, muito feio.

Este episódio do procurador José Guerra e da ministra da Justiça, ela própria procuradora do Ministério Público, é apenas uma pequena amostra daquilo que está para vir.

O Ministério Público é uma associação de malfeitores e a instituição mais corrupta do país.

A mentira é a cultura desta instituição. Por isso, dizer mentiras numa carta dirigida a uma instituição europeia é um acto normal para quem está habituado a viver no Ministério Público e na sua cultura de mentira, como é o caso da ministra da justiça.

Preferia que o Pedro Arroja estivesse errado, mas não sou suficientemente optimista para apostar nisso.

(É claro que, para fins oficiais, aplica-se sempre o "Why does treason never prosper? Here's the reason : For if it prosper, none dare call it treason." :sh))

Voltar
Superior