Caracóis

Às vezes vou para a man cave... contar as vigas, olhar para as motas... é relaxante.

Caracóis já marcharam no sábado, mas infelizmente o meu sítio favorito mudou de gerência, e o actual melhor ainda está fechado.

Passeio há pouco no ''tasco'' onde costumo comer, para ver se trazia uns para o lanche, mas só os irá ter a partir de dia 18.
Ai e tal...ai e tal...mas onde? [:D]

Cacilhas em modo take-away: Restaurante Martins

No ano passado! No antigamente! Eram bons, ali na esplanada... com umas bjecas...

Agora no modo take-away nem me apetece caracóis... :sh)

Estes gajos que não se descosem com os sítios bons... só mereciam era levar com uma máscara cirúrgica ao fim de 6 dias de utilização!

Já se pode transitar entre concelhos?

Oh pá... tenho aqui uma grávida ávida de caracóis e já nem sei o que lhe fazer! Preciso de ajuda ou ainda a criança nasce de 3 meses e de boca aberta também à espera de caracóis e uma bjeca!

Vá lá... tou farto de estar confinado! Até eu já comia uns caracóis e umas bjecas! [:D]

Mas longe de casa... [:blush:]

Estes gajos que não se descosem com os sítios bons... só mereciam era levar com uma máscara cirúrgica ao fim de 6 dias de utilização!

Já se pode transitar entre concelhos?

Oh pá... tenho aqui uma grávida ávida de caracóis e já nem sei o que lhe fazer! Preciso de ajuda ou ainda a criança nasce de 3 meses e de boca aberta também à espera de caracóis e uma bjeca!

Vá lá... tou farto de estar confinado! Até eu já comia uns caracóis e umas bjecas! [:D]

Mas longe de casa... [:blush:]

Por acaso tu deves ter aí o nome. Não te mandei uma vez uma mensagem com umas dicas?

Quanto ao sítio que ficaste, o quarto já aumentou de área, tem AC (portátil) e julgo que vai ter uma piscina de lona.

Já conheces o alojamento, se te ensino os caracóis, vens para cá viver

Só mesmo eu para ter ido agora comprar caracóis quase as 19 da noite.. comprei 2kg.. agora se for a seguir a receita direitinho só as 21 da noite è que os vou comer visto que ainda nem cheguei a casa [:D]30 minutos para deixar de molho, mais 20 minutos para os lavar, mais outros 20 minutos até ferverem e cozinharem e mais outros 20 minutos para apurar...mas depois no final vai valer a pena apr:)

Mete louro e muitos óregãos... sal e azeite a cozer!

E reza para que fiquem bons... senão bebe mais umas bjecas que eles melhoram logo! [:D]

Mete louro e muitos óregãos... sal e azeite a cozer!

E reza para que fiquem bons... senão bebe mais umas bjecas que eles melhoram logo! [:D]
Logo o primeiro prato que tirei estavam completamente insonsos,sem sabor nenhum, horríveis,depois meti sal e já souberam melhor ,mas só passado dois dias de estarem feito é que me souberam bem...eu meti 2 cebolas, uns 6 alhos e muito azeite.. eu em temperos não tenho medo de exagerar excepto o sal uma vez que se ficar salgado não há volta a dar...meti apenas 1 folha de louro(para a próxima meto mais duas) e claro meti oregãos no final.. a minha mãe ainda disse para eu meter um caldo de Knorr mas eu não quis meter essa porcaria
marchei isto tudo sozinha ao bocado[:D] só vou voltar a cozinhar caracóis se me prontificar que fiquem a apurar 2 horas no mínimo e para a próxima vou meter ainda mais cebola,e ainda mais alho [:D]:sh)

Anexos

• FB2FDF15-EF40-4A74-A5AC-6D7D42D05575.jpeg
    FB2FDF15-EF40-4A74-A5AC-6D7D42D05575.jpeg
    44,5KB · Visualizações: 0
Última edição:
Já comprei e estavam ótimos e não me desagradou nada comer em casa... Apenas esmaguei mais 2 dentes de alho.
A repetir...

Com a época quase a acabar...

117098150_3147823548635641_3974149043244821871_o.jpg

Só para dizer que só de ver o tópico deu me a vontade...

Pesquisei no Uber Eats e já estão duas doses a caminho.

Siga!

��

Voltar
Superior