Calculadora Gráfica, qual comprar?

Muito boa escolha.
Em prencipio deve lhe dar ate ao fim do ensino superior e é magnifica para cabulas mas isso ela vai se aperceber muito rapidamente. lolol

Incrível... Como as coisas mudaram...
É professores a recomendar máquinas de calcular (e mais abismal ainda: a saber funcionar com elas), é manuais a falar em máquinas de calcular...

... tou mesmo a ficar velho...

Eu tenho uma TI 84 Plus e estou satisfeito. É bastante mais rápida que a casio e tem mais memória.
Convém ver a máquina utilizada na escola (já vi/li que é a texas[;)]) e se não for a texas os próprios manuais escolares trazem as indicações para ela.
Os professores de F.Q só costumam trabalhar com texas ao contrários dos de matemática onde as opiniões se dividem (experiência própria).
Por fim acho mau estarem a dizer que a vantagem da texas é a memória pois dá para cábulas, pois a memória não serve para cábulas mas sim para colocar programas necessários para as aulas.
Quando eu comprei a texas a primeira coisa que o professor fez foi passar-nos via usb uma imensidão de programas com fórmulas e tabelas que nos iam mais tarde ajudar para resolver exercícios/testes. Já agora, um programa que recomendo é a tabela periódica. Vai dar bastante jeito no 10º ano.[;)]

Eu tenho a Texas TI-84 plus.

Mas a minha opiniao e comprares a mesma que o teu professor tenha.

Porque alguns profs ensinam a trabalhar com as maquinas que eles tem.

E problemas nem a texas nem a casio tem.

Eu tenho uma TI 84 Plus e estou satisfeito. É bastante mais rápida que a casio e tem mais memória.
Convém ver a máquina utilizada na escola (já vi/li que é a texas[;)]) e se não for a texas os próprios manuais escolares trazem as indicações para ela.
Os professores de F.Q só costumam trabalhar com texas ao contrários dos de matemática onde as opiniões se dividem (experiência própria).
Por fim acho mau estarem a dizer que a vantagem da texas é a memória pois dá para cábulas, pois a memória não serve para cábulas mas sim para colocar programas necessários para as aulas.
Quando eu comprei a texas a primeira coisa que o professor fez foi passar-nos via usb uma imensidão de programas com fórmulas e tabelas que nos iam mais tarde ajudar para resolver exercícios/testes. Já agora, um programa que recomendo é a tabela periódica. Vai dar bastante jeito no 10º ano.[;)]

Jeito dá a tabela periódica em papel. É que nem tem comparação. [:D]

Quando o pessoal chegar à universidade e tiver que decorar os teoremas e as regras é que eu quero ver

Jeito dá a tabela periódica em papel. É que nem tem comparação. [:D]

Quando o pessoal chegar à universidade e tiver que decorar os teoremas e as regras é que eu quero ver

Aqui também tens de decorar até porque tens (pelo menos) de apresentar a fórmula no teste/exercício. Dependendo do professor e do exercício em questão podes pedir à máquina para resolver o exercício por ti através do programa. A fórmula tem de estar no papel, a resolução completa (passo a passo) é que nem sempre.[;)]

up_cfx9850gb_p.jpg

Esta já me acompanha há uns bons anos...até agora tem servido para o propósito, mas o próximo passo terá de ser uma calculadora financeira...

x2 mas a minha roubaram-ma ainda tou pa saber como [8b] [s)] mas excelente máquina!!!!

mas se calhar se ela n for muito dada a modernices e a esse tipo de adapteções mais vale texas!

eu pessoalmente prefiro casio

x2 mas a minha roubaram-ma ainda tou pa saber como [8b] [s)]

x3

a minha tambem desapareceu. nao sei se roubada, ou se a perdi mesmo:sh) um bocado dificil perder um calhamaço daqueles.

em relaçao a pergunta inicial. se na universidade tiveres cadeiras que envolvam muita materia ou muitas formulas (e sejam cadeiras pouco essenciais) entao compra uma texas que pra copiar sao do melhor[;)]

Texas TI-83.

Aconselhava-te logo uma boa para a universidade, mas nao sao permitidas nos exames do 12º.

Compra a mais barata possivel. [;)]

Nos exames de estruturas, faz bastante diferença. Com maquina fazes o calculo num minuto, que com a ti-83 e 84 nao consegues sequer executar porque nao permite. A diferença entre um solver na ti-83 e um nsolver para a 89 e voyage faz mta diferença.

Nao se esqueçam que há maquinas que nao podem ser usadas nos exames do 12º anos.

A TI-89,que é similar á voyage 200, nao sao permitidas. Mas lá que fazem um jeitasso em estruturas I e II, métodos numericos, Resistencia dos materiais, etc...la isso fazem [:p] Os solvezinhos e tal.. apr:)

x3

a minha tambem desapareceu. nao sei se roubada, ou se a perdi mesmo:sh) um bocado dificil perder um calhamaço daqueles.

em relaçao a pergunta inicial. se na universidade tiveres cadeiras que envolvam muita materia ou muitas formulas (e sejam cadeiras pouco essenciais) entao compra uma texas que pra copiar sao do melhor[;)]

Se são... [br:)][br:)][br:)]

Quais papeizinhos quais que, eu as vezes até nas partes teóricas dos exames preciso da máquina . [:)][:)]

isso que tens no ecrã é um programa extra maquina né? é que eu tenho uma casio e ela nao dá pra fazer esse tipo de calculos (condensadores, bobines,etc) é que se fazer parte da maquina tenho de ver se arranjo uma dessas, porque dáva-me jeito

A HP48GX tem uma biblioteca de fórmulas incorporada. Muitas delas, para identificar as variáveis, têm uma ou várias imagem associada. A imagem do ecran é uma delas. Corresponde a uma fórmula de cálculo.
O problema das HP é que eram complicadas de programar.

as hp são (ou eram pq nc mais vi à venda) mto pouco user friendly...

em relação a programas as TI são imbatíveis... havia N sites com programas de tudo e alguma coisa... e depois tb havia coisas a pagantes, mas nc me dei ao trabalho de arranjar... mas de facto o solve da ti-89 deumuito jeito na fac... mas tb é por isso que n a deixam usar no secundário e em grande parte das cadeiras da fac.. lol

A HP48GX tem uma biblioteca de fórmulas incorporada. Muitas delas, para identificar as variáveis, têm uma ou várias imagem associada. A imagem do ecran é uma delas. Corresponde a uma fórmula de cálculo.
O problema das HP é que eram complicadas de programar.

Complicadas é ser simpático...! [;)]
As HP concordo q são provavelmente as mais poderosas das 3, mas tb era pior de todas p/ fazer o q quer q seja. [8b]

Trabalhei um pouco com uma e aquilo era do piorio, nem a porra de 2+2 fui capaz de fazer à 1ª tentativa. [:D]

P/ meter as cábulas (:sh)) era preciso uma noite de juízo, pq o único programa q me arranjaram tinha de andar a contar o nº de caracteres por linha.

N aconselho HP p/ quem se está a iniciar neste mundo.

My 2ct, Edd :)

Complicadas é ser simpático...! [;)]
As HP concordo q são provavelmente as mais poderosas das 3, mas tb era pior de todas p/ fazer o q quer q seja. [8b]

Trabalhei um pouco com uma e aquilo era do piorio, nem a porra de 2+2 fui capaz de fazer à 1ª tentativa. [:D]

P/ meter as cábulas (:sh)) era preciso uma noite de juízo, pq o único programa q me arranjaram tinha de andar a contar o nº de caracteres por linha.

N aconselho HP p/ quem se está a iniciar neste mundo.

My 2ct, Edd :)

Bastante mais complicada. Mas muito poderosa.
Na época, não havia nada melhor para cábulas.
Com o notepad do windows escreviam-se as cábulas e depois era só passar para a máquina. Até cheguei a usar a máquina como comando para uma aparelhagem.
E ainda me recordo de jogar o Manic Miner com a música igual à do spectrum e tudo...

Voltar
Superior