Calculadora Gráfica, qual comprar?

x2

TI-89... grande avião! Sim Sr.!!! [;)] apr:) [br:)]
Aquilo é do melhor q há, tb utilizei essa na Univ. custou-me os olhos da cara, mas valeu cada centavo.
Mt discreta em comparação com a TI-92, os profs. n levantavam espiga ([:D]) e aquilo tem memória q nunca + acaba (:sh)) [:)].
Foram sebentas e apontamentos quase inteiros lá p/ dentro.

Agora tb tá lá em casa parada sem fazer e a ganhar pó. :(

Cumps, Edd :)

Quanto é que queres por ela?
Manda pm!

Tive uma TI-82 que serviu desde o 10º até ao fim da faculdade.

Na faculdade não é preciso nada de fantástico XPTO, supra sumo da barbatana. Eu nem podia levar máquina de calcular para os exames de matemática....

Depende do curso... necessário nunca é, mas uma Voyage(p.ex) ajuda e muito em algumas cadeiras.

Depende do curso... necessário nunca é, mas uma Voyage(p.ex) ajuda e muito em algumas cadeiras.

Nos exames de estruturas, faz bastante diferença. Com maquina fazes o calculo num minuto, que com a ti-83 e 84 nao consegues sequer executar porque nao permite. A diferença entre um solver na ti-83 e um nsolver para a 89 e voyage faz mta diferença.

up_cfx9850gb_p.jpg

Esta já me acompanha há uns bons anos...até agora tem servido para o propósito, mas o próximo passo terá de ser uma calculadora financeira...

T-sport, chegaste a comprar?
Se ainda estiveres interessado tenho uma Ti-83 plus parada.

Antes desta tive uma Ti 86. Ela espectacular e deu-me grandes ajudas. Mas nas férias de verão deixei-a com umas pilhas baratas lá dentro e uma derramou liquido. O resultado foi uma série de teclas que deixaram de funcionar.
Agora esta só a uso de vez em quando e vou vendo se as pilhas (agora das mais caras), estão em bom estado.
Não sei se a posso deixar sem pilhas, alguém sabe?
Pelo que li no manual, acho que depois descarrega a outra pilha que tem (tipo as dos relógios).

eu na altura tambem tive de comprar uma calculadora na altura Ti93 e encontrei usada por metade do preço de uma nova na "cash converter "

a texas na altura era o que a mairoria do pessoal usava , e agora no ensino superior tambem continuo a usar a texas voyage e estou super satisfeito ,nunca deu problemas.

Eu uso a Ti-84 Plus, em relação à 83Plus, já usa cabos USB que torna mais fácil a conectividade com o PC e tem mais memória julgo(muito importante para cábulas...e não só...apr:)), o ecrã também é melhorzito

eu tenho a TI 84Plus... preferi-a em relaçao à TI-83Plus por varias razoes:
a maioria dos profs so sabe mexer com as Texas...
nos manuais quase sempre so vem exemplificado com as texas...
sem serem de outra marca que nao as TI, corres o risco de nao serem autorizadas no exame...
tem um menu e utilizaçao muito simples e intuitivo, com muitos programas compativeis

agora acho que nao vale a pena gastar quase mais 50€ numa TI 84 Silver Edition... apenas tem mais memoria e umas mariquices que nao interessam... a TI 83 plus tambem é muito boa, apenas peca por ter pouca memoria, o que nao da jeito nenhum, porque ha disciplinas em que ha mts programas jeitosos que ajudam, tem formulas, e que os proprios profs recomendam...

Eu uso uma TI-92, mas penso que não é permitido o seu uso escolar (pelo menos nos EUA e França não é permitido tal uso).

ti-92.jpg

Agora foi substituída pel Voyage 2000 que tem mais memória e é mais versátil em termos de conectividade.

scm4592168999.jpg

Última edição:
Eu usei a Casio. Conseguia fazer tudo e mais alguma coisa com aquilo (quase). Depois de aprender a programar, eh sempre a dar-lhe. Agora ta parada para não variar...

Se vais comprar nova e não tens experiência com nenhuma, talvez te recomendasse a Texas. Não porque a ache melhor, mas penso que existe mais pessoal a trabalhar nelas (criar progs, etc) que nas Casio.

Como um professor de secundário me disse, a Casio e a Texas complementam-se: uma é melhor numa coisa, outra noutra. Juntas fariam uma máquina dos diabos mesmo.

eu lembro me que tive uma casio CFX 9850 e que era muito mais intuitiva que as texas, só que os profs usavam as TI , e era diferente trabalhar numa e noutra!

eu dou te é um conselho, os putos não precisam de gráficas XPTO, eles só as querem por uma questão de status!comigo foi assim, e com toda a gente que conheço!

eu tenho a TI 84Plus... preferi-a em relaçao à TI-83Plus por varias razoes:
a maioria dos profs so sabe mexer com as Texas...
nos manuais quase sempre so vem exemplificado com as texas...
sem serem de outra marca que nao as TI, corres o risco de nao serem autorizadas no exame...
tem um menu e utilizaçao muito simples e intuitivo, com muitos programas compativeis

agora acho que nao vale a pena gastar quase mais 50€ numa TI 84 Silver Edition... apenas tem mais memoria e umas mariquices que nao interessam... a TI 83 plus tambem é muito boa, apenas peca por ter pouca memoria, o que nao da jeito nenhum, porque ha disciplinas em que ha mts programas jeitosos que ajudam, tem formulas, e que os proprios profs recomendam...

Eu tenho a silver edition e partilho da mesma opinião, as diferenças nao valem a diferença de dinheiro.

Pessoal o meu muito obrigado pela vossa colaboração. Tirei dúvidas e fiquei esclarecido.
A escolha vai ser a TI 84 Plus, visto ser a opção da escola (professores).

Cumprimentos a todos
jol2110

Voltar
Superior