cachorro

entao alguem sugere uma outra raça? que nao o teckel (obrigado por me ensinarem qualquer coisinha) eu gostava de um cao energetico que adore brincadeira e crianças...o shar pei nao tem grandes hipoteses em relaçao ao territorialismo ate porque ele nao passa ca muito tempo..e o tempo que passa ter de levar com galinhas coelhos etc...ate agora nao tive problemas...

Devias informar-te um pouco mais sobre a raça em questão... Os Shar-peis são cães altamente territoriais e dominantes, ou seja, se o cão que adoptares for um macho, tens sérias probabilidades de vir a ter brigas de cães no futuro. Aconselhava-te a adoptares uma fêmea e esterilizá-la para não haverem "acidentes".

A raça que tu gostarias, o "salsicha" é o Teckel. O Teckel é pequenino mas tem um feitiozinho FDP... Não te esqueças que o Teckel, apesar de ter aquele aspeto e tamanho "mimoso" é um cão de caça, e caça ao javali... São cães muito corajosos e extremamente dominantes também. Dão-se mal com estranhos.

Resumindo, juntar um shar pei com um teckel é uma bomba relógio... :sh)

Outra coisa que eu gostaria de salientar é o facto de teres um quintal de 1ha. Isso é completamente irrelevante para um cão, um cão não se exercita sozinho, até pode ter 1000ha, ele não faz exercício sozinho, tem sempre de ter o estímulo do dono. Este é um dos erros frequentes dos donos de cães que os mantêm no exterior achando que eles sozinhos se exercitam[;)]

Boa sorte com a adopção.

Se forem criados desde pequenos juntos não deve haver grande problema... Mas a principio concordo com uma vigilancia 'apertada' [;)]
e mais ainda, os cães lá por terem espaço não quer dizer que não tenham de ser socia

E por acaso esquecime de referir os temperamentos das raças em questão, obrigado texuga [;)] por teres colmatado essa lacuna [;)]

E sim, confirmo o feitiozinho do Teckel [:)]

entao alguem sugere uma outra raça? que nao o teckel (obrigado por me ensinarem qualquer coisinha) eu gostava de um cao energetico que adore brincadeira e crianças...o shar pei nao tem grandes hipoteses em relaçao ao territorialismo ate porque ele nao passa ca muito tempo..e o tempo que passa ter de levar com galinhas coelhos etc...ate agora nao tive problemas...

Defenitivamente BEAGLE, mas eu sou suspeito para falar [;)] como podes constactar pelo meu avatar...
Depois tambem tens o Jack Russel que um bom exemplo é o cão do filme a mascara como jim carrey ou lá como se chama o gajo.. lol

conheço...ofereces-me um? e o teu cao anda a trabalhar ou é meio apaneleirado? [:)] [:)] tou a brincar...e isso é para quando?

Ainda ando á procura de parceira para ele... Como não é cão de modas não ha muita gente que os tenha ( pelo menos que eu tenha conhecimento) ao pé de mim os que conheço tambem á tudo cães...

Mas assim que ele faça criação poderei oferecer um sim (pelo que percebi tens crianças em casa) [;)] mas antes de isso acontecer terei de conhecer o sitio para onde vai e com quem vai.... [;)]

Ainda ando á procura de parceira para ele... Como não é cão de modas não ha muita gente que os tenha ( pelo menos que eu tenha conhecimento) ao pé de mim os que conheço tambem á tudo cães...

Mas assim que ele faça criação poderei oferecer um sim (pelo que percebi tens crianças em casa) [;)] mas antes de isso acontecer terei de conhecer o sitio para onde vai e com quem vai.... [;)]
combinado! te garanto que será melhor tratado do que imaginas..

combinado! te garanto que será melhor tratado do que imaginas..

Mas tens noção que o Beagle é dotado de uma teimosia sem igual? [:)]
Precisa de um dono que seja persistente e intransigente no que diz respeito á educação...
Não tem temperamento agressivo e adora tudo o que seja brincadeira...
Enquanto cachorro tem de se ter cuidado com ele pois roi tudo o que possa... [;)]

Mas tens noção que o Beagle é dotado de uma teimosia sem igual? [:)]
Precisa de um dono que seja persistente e intransigente no que diz respeito á educação...
Não tem temperamento agressivo e adora tudo o que seja brincadeira...
Enquanto cachorro tem de se ter cuidado com ele pois roi tudo o que possa... [;)]

sim tenho essa noçao...ja tive a ler umas coisinhas sobre a raça...nao havera problemas quanto a educaçao! ate me comprometo a enviar-te fotos do seu desenvolvimento mensalmente se assim o desejares...

sim tenho essa noçao...ja tive a ler umas coisinhas sobre a raça...nao havera problemas quanto a educaçao! ate me comprometo a enviar-te fotos do seu desenvolvimento mensalmente se assim o desejares...

Tambem não é preciso chegar a tal ponto [;)]
Claro que quero saber que o cão fica bem entregue, mas primeiro tenho de arranjar alguem com uma cadela para poder fazer a criação...
Se fosse á um tempo atras teria-te dado um labrador... E deus sabe a dificuldade que tive em dar a ninhada pois ninguem queria cães... :sh)

Se tiveres 'urgencia' posso ver se um amigo meu ainda tem pastor alemão para dar, que a cadela dele tambem teve ninhada...

nahh ja me vi no crl pa convencer a maria a meter mais um bichinho ca em casa e ela so cedeu por eu querer um de porte pequeno, se lhe apareço com um pastor alemao da-me um tiro! mas obrigado na mesma!

nahh ja me vi no crl pa convencer a maria a meter mais um bichinho ca em casa e ela so cedeu por eu querer um de porte pequeno, se lhe apareço com um pastor alemao da-me um tiro! mas obrigado na mesma!

[:)][:)][:)]

entao nao sei se um beagle vai ser bom... quando começar a "destruir" é capaz de não achar muita piada ao cão de porte pequeno, é que eles enganam [;)]

Voltar
Superior