dcifumarolas
New member
Depois apita [][
][
][
]
PPPIIIIII [
Pastor já não há....
Pode ser um HUsky?
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Depois apita [][
][
][
]
Mesmo os de pelo curto em certas raças pode ser pior que um de pelo comprido, pois o pelo destes "espeta-se" em tudo quanto é tecido [prefiro essa raça por gosto pessoal e tambem porque caes do pouco que percebo os caes de pelo comprimdo deixam cair muito pelo...espaço para ter o cao nao me falta...tenho um quintal com 1 hectar..mas mesmo por isso queria um cao de pelo curto por questoes hegienicas..nao quero de mnaneira nenhuma receber um cao e nao ter condiçoes para lhe dar uma vida de qualidade!
Eu tive labradores... e tive uma enorme dificuldade em os dar a todos :sh)
pastor alemao posso ver se arranjo alguma coisa....
a cadela de um amigo meu teve crias.. posso ver se ele ainda tem.. ele tambem os queria dar.. []
Se voltares a ter labradores apita, é uma raça que adoro e gostava muito de ter um. Espaço e paciencia para ele tenho, moro numa vivenda com quintal a cerca de 7 km de alenquer.
Tens o meu msn aqui ao lado [].
Não me importava nada, dava preferência a uma femea(não andam sempre a marcar territórios como os machos).Mas se é labradores resolve-e já isso...[]
Importavas-te de adoptar um?
Acredita, ainda agora cliquei num link que puseram aí da ABRA e já tava a inventar uma viagem a Braga :sh)Vai a um canil, eu se for a um canil, acho que queria trazer todos.. só o olhar deles do género "levem-me para casa, tratem-me bem" ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh ainda me questiono como é que há pessoas que tratam mal os animais..
para brincar com crianças..mas nao queria um de porte grande!Mas queres um cão para brincar com as crianças ou um cão que também seja adequado e potencialmente enérgico para vir a brincar com elas?
Bem que confusão que para aqui vai...:sh)
Por partes...
dcifumarolas:
Não leves a mal o que te vou dizer, mas esquece a criação, deixa a criação para os Criadores. Já há milhares de cães no nosso país, e na minha opinião a Criação deveria ser praticada apenas com o objectivo de melhoramento da raça. Eu sei que para ter cachorros é só juntar um cão a uma cadela et voilá, mas a criação "à séria" não é só isso, a criação deve ser bem planeada, os progenitores devem ser bem escolhidos para que um colmate os defeitos ou as falhas do outro, quer a nível físico quer a nível comportamental. Se por exemplo juntares 2 exemplares de estatura alta (este é mesmo só um exemplo), os filhotes têm grandes probabilidades de sair fora do estalão, e aí estás a "estragar" a raça, entendes? Não cruzes o teu cão, deixa isso para os Criadores[]
Neruson:
Já percebi que não fazes grande questão da raça, se o fizesses não "saltavas" de raça em raça só "porque sim"[] .
Sendo assim, porque é que naõ agarras na tua mulher e vão à ABRA ou ao Refúgio das Patinhas e vão simplesmente ver os cães... há muitas probabilidades de olhares para um cachorro e dizeres "É ESTE!" [].
Para informação apenas... tudo o que são Terriers têm um feitio lixado e é preciso pulso forte para os educar.
O Beagle é cão de matilha e de caça. 90% dos Beagles que conheço, ou das pessoas que os têm, dizem que os cães ladram imenso e gostam de companhia canina. Como cães de caça que são, têm um elevado nível energético, e se o dono não lhe gasta essas energias ele irá gastá-las em qq coisa tipo móveis...:sh) .
Xuga
PPPIIIIII []
Pastor já não há....
Pode ser um HUsky?
Bem que confusão que para aqui vai...:sh)
Por partes...
dcifumarolas:
Não leves a mal o que te vou dizer, mas esquece a criação, deixa a criação para os Criadores. Já há milhares de cães no nosso país, e na minha opinião a Criação deveria ser praticada apenas com o objectivo de melhoramento da raça. Eu sei que para ter cachorros é só juntar um cão a uma cadela et voilá, mas a criação "à séria" não é só isso, a criação deve ser bem planeada, os progenitores devem ser bem escolhidos para que um colmate os defeitos ou as falhas do outro, quer a nível físico quer a nível comportamental. Se por exemplo juntares 2 exemplares de estatura alta (este é mesmo só um exemplo), os filhotes têm grandes probabilidades de sair fora do estalão, e aí estás a "estragar" a raça, entendes? Não cruzes o teu cão, deixa isso para os Criadores[]
Neruson:
Já percebi que não fazes grande questão da raça, se o fizesses não "saltavas" de raça em raça só "porque sim"[] .
Sendo assim, porque é que naõ agarras na tua mulher e vão à ABRA ou ao Refúgio das Patinhas e vão simplesmente ver os cães... há muitas probabilidades de olhares para um cachorro e dizeres "É ESTE!" [].
Para informação apenas... tudo o que são Terriers têm um feitio lixado e é preciso pulso forte para os educar.
O Beagle é cão de matilha e de caça. 90% dos Beagles que conheço, ou das pessoas que os têm, dizem que os cães ladram imenso e gostam de companhia canina. Como cães de caça que são, têm um elevado nível energético, e se o dono não lhe gasta essas energias ele irá gastá-las em qq coisa tipo móveis...:sh) .
Xuga
Essa segunda parte é para outro user que não eu [Bem que confusão que para aqui vai...:sh)
Por partes...
dcifumarolas:
Neruson:
Xuga
Peço desculpa por esta a invadir este tipico mas tenho uma questão quem percebe de cães, e ja vi que vcs andam por aqui!
Há uma apartemento na minha zona com um cão de porte medio/grande. O que me parece é que o cão esta sozinho no apartmento todas noites, num predio aionda quease todo por habitar. Ora o pobre bicho sente saudades dos dosno e passa a noite toda a uivar e a ganir.
A situação e obviamente chata para quem vive nas zona e quer descansar, e péssima para o cão do qual eu tenho mta pena (ja tive cães e gosto mto de bicheza) e gostava de saber como faço, ou quem contacto para denunciar estas coisas.
Obg e desculpem o off.... []
Tens a certeza que o cão está sozinho á noite? É que por vezes eles uivam porque ficam fechados em alguma parte da casa mesmo com alguem em casa...
ANtes de tomarem alguma atitude, já tentaram falar com os donos do cão?
Ja tentei tocar na porta e ninguem atende.
A noite vejo sempre os estores na mesma posição (abertos) e nunca vi luz na casa. A ideia que dá é que a casa ta vazia. So tá lá o cão na varanda. Tem comida e agua e tá bem tratado... É mesmo pelo incomodo que são os uivos aflitivos.
Antes de mais vou meter um papel na caixa do correio. Se n se resolver o problema, vou ter de agir de outra forma, forma essa que queria saber qual é a melhor.
Contacta uma associação de animais na tua zona e as autoridades , e de preferencia algum amigo com espaço para o cão e que queira ficar com ele para no caso de o cão ser 'resgatado' não ter de ir parar a um canil... [8b]
Como eu compreendo as tuas cabeçadas, tb me dá a volta a cabeça como estas coisa continuam... Eu nem questiono como as pessoas são capazes disso, pq se há gente que faz isso a um filho com um animal então... Mas é triste.