cachorro

Procura num canil[;)] , encontas la escolhas fantasticas e de diversas raças, eu tenho dois, um deles veio de um canil adaptou-se perfeitamente e tenho muito gosto nele.
Já agora a raça nao é importante, o que interessa realmente é a relação que tiveres com eles, o cão é um animal que se adapta com facilidade ao dono.
[:blush:] Jorge

Procura num canil[;)] , encontas la escolhas fantasticas e de diversas raças, eu tenho dois, um deles veio de um canil adaptou-se perfeitamente e tenho muito gosto nele.
Já agora a raça nao é importante, o que interessa realmente é a relação que tiveres com eles, o cão é um animal que se adapta com facilidade ao dono.
[:blush:] Jorge

Peço desculpa, mas discordo neste ponto...
Acho que antes de se adquirir um cão se deve procurar uma raça que se adapte ao nosso estilo de vida e ao meio onde o vamos inserir ( apartamento, moradia, com espaço exterior ou nao )
Não sou apologista de se ter um São Bernardo num apartamento [;)]

A raça que ele procura pelo que percebi é o Teckel ou vulgo Baixote, por isso devo presumir que será para um apartamento, mas ha outras raças de pequeno porte que se adaptão bem a um apartamento e não esquecendo os rafeiros que muitas das vezes a nivel de obediencia consegue-se resultados mais rapidamente que os ditos de raça [:blush:]

Mas preferes essa raça por gosto pessoal ou por alguma outra razão em particular?
prefiro essa raça por gosto pessoal e tambem porque caes do pouco que percebo os caes de pelo comprimdo deixam cair muito pelo...espaço para ter o cao nao me falta...tenho um quintal com 1 hectar..mas mesmo por isso queria um cao de pelo curto por questoes hegienicas..nao quero de mnaneira nenhuma receber um cao e nao ter condiçoes para lhe dar uma vida de qualidade!

prefiro essa raça por gosto pessoal e tambem porque caes do pouco que percebo os caes de pelo comprimdo deixam cair muito pelo...espaço para ter o cao nao me falta...tenho um quintal com 1 hectar..mas mesmo por isso queria um cao de pelo curto por questoes hegienicas..nao quero de mnaneira nenhuma receber um cao e nao ter condiçoes para lhe dar uma vida de qualidade!

Não são só os cães de pelo comprido que deixam cair muito pelo... Isso é um erro pensar...
O cão é para estar dentro de casa ou só para estar na rua?

esse meu futuro cao, sera parceiro se um sharpei com 2 meses...terrei problemas em termos de temperamento entre eles?

O sharpei já se encontra na tua casa?

Não são só os cães de pelo comprido que deixam cair muito pelo... Isso é um erro pensar...
O cão é para estar dentro de casa ou só para estar na rua?

O sharpei já se encontra na tua casa?
se conseguir educar o cao a fazer necessidades apenas no quintal pode frequentar a casa..mas é para tar na rua e ter a sua casota com aquecimento central tambem...sim o sharpei ja ca esta!

se conseguir educar o cao a fazer necessidades apenas no quintal pode frequentar a casa..mas é para tar na rua e ter a sua casota com aquecimento central tambem...sim o sharpei ja ca esta!

Como o Sharpei já ai está entao todo esse territorio é 'dele' logo quanto mais cedo puseres ai outro cão melhor e mais facil será socializar um com o outro...
A principio vais ter de estar mais vigilante em relação ao comportamento do Sharpei para com qualquer outro cão que ai possas ter...
Como é cachorro, se for com outro cachorro e de corpolencia identica não deve haver qualquer problema porque eles brincam e nessas brincadeiras um pouco mais 'musculadas' é que se define hierarquias entre eles...
Se o cão que levares for maior que o sharpei entao atenção ao Sharpei pois pode o outro numa luta mais acesa magoa-lo...
Não tenhas problemas se eles 'lutarem' desde que não seja uma luta assanhada...

Devias informar-te um pouco mais sobre a raça em questão... Os Shar-peis são cães altamente territoriais e dominantes, ou seja, se o cão que adoptares for um macho, tens sérias probabilidades de vir a ter brigas de cães no futuro. Aconselhava-te a adoptares uma fêmea e esterilizá-la para não haverem "acidentes".

A raça que tu gostarias, o "salsicha" é o Teckel. O Teckel é pequenino mas tem um feitiozinho FDP... Não te esqueças que o Teckel, apesar de ter aquele aspeto e tamanho "mimoso" é um cão de caça, e caça ao javali... São cães muito corajosos e extremamente dominantes também. Dão-se mal com estranhos.

Resumindo, juntar um shar pei com um teckel é uma bomba relógio... :sh)

Outra coisa que eu gostaria de salientar é o facto de teres um quintal de 1ha. Isso é completamente irrelevante para um cão, um cão não se exercita sozinho, até pode ter 1000ha, ele não faz exercício sozinho, tem sempre de ter o estímulo do dono. Este é um dos erros frequentes dos donos de cães que os mantêm no exterior achando que eles sozinhos se exercitam[;)]

Boa sorte com a adopção.

Voltar
Superior