Caça - matança generalizada

Oh Obtuso, "porcos voadores" a seguir ao almoço [:D]

Aquilo funciona como um ambiente fechado para estes animais de médio e grande porte. O que parece que aconteceu é que eles querem acabar com a vertente de reserva de casa privada, cortar os eucaliptos e semear 750 ha de painéis fotovoltaicos. Pessoalmente acho mais triste ir-se cortar 750 ha de eucaliptos, para instalar fotovoltaicos, mas eu sou um bocado imune à história do Bambi.

Partilho a 100% desta opinião. O eucalipto tem largas vantagens face à solar farm, mas o rendimento fica muito aquém, e portanto, o dinheiro fala mais alto.

Eu gostava de ter veados/corços, mas ainda não tenho área. A carne é divinal e na quantidade certa, exercem a função de limpeza da floresta de forma exímia.

Tenho um amigo com 40ha de mata que tem 1 veado por cada 2 hectares e só os alimenta com palha 1x por semana.

Se tivesse mais área florestal junto à quinta equacionava!

Não parece ser assim muito alto. Com grande densidade mais tarde ou mais cedo estão fora e a procriarem...

A altura indicada de vedação para veados é 2,5m. Convém ter rede sempre rede e com a parte de cima "dobrada".

Em Montesinho é muito frequente ver veados. Gostava que existissem também no gerês, mas só há corços e cabras, e estas últimas, em demasia já.

Esta sociedade urbanita está para lá de estúpida.

Então digam-me lá qual é o problema de se ter feito uma caçada numa propriedade privada onde mataram os animais que pertenciam à propriedade em questão?

Qualquer diz tenho estes pseudo protetores dos animais lá na quinta a dizer que não posso ter um porco, ovelhas, coelhos, galinhas, etc, porque não estão no seu ambiente natural.

Tivessem vocês a noção do impacto dos veados e dos javalis nos ecossistemas e estavam era caladinhos. Na cadeia alimentar lá da zona, não há predador acima das espécies mortas, portanto a caça é o melhor remédio.

Cá em cima no gerês fora estúpidos o suficiente para tentarem reintroduzir o lobo (e bem), mas não introduziram o veado e o corço na proporção certa. Quem sofre com isto? O pastor, e o contribuinte, que em parte dos casos acaba a pagar as peças mortas pelo lobo ao pastor.

Matar um animal selvagem numa propriedade privada, ai ui os ladrões. Engaiolar um cãozinho num T3 e tirar o bicho de lá 1 x ao dia para ir ***** e mijar na propriedade pública já é normal.

Estúpidos pah!
Num T3? No meu prédio há um T2 com 3 cães e um pivete nauseabundo a mijo, e um deles já mordeu 3 vizinhos.
Mas está tudo bem, a lei permite transformar apartamentos em canis, siga...

Desculpem lá mas essas conversas não fazem sentido pq assentam num pressuposto completamente errado que é: cães que estão em apts se não lá estivessem estariam todos alegres em grandes quintas...

...Qdo a realidade é que a 99% dos cães que estão em apts e foram adotados se não o tivessem sido provavelmente estariam ou mortos ou em canis em condições bem piores que em apts (ou 4m2 é melhor que ~100m?)

Concordo a 200% que não é, de todo, o ideal e qdo levo a minha cadela a casas de familiares com quintais grandes gosto de a ver a correr imenso toda feliz, e sinto-me até um bocado mal por ela viver num apt.

Mas acho que vocês estão a ser injustos por esta questão da alternativa.

Ou então fazemos assim, vocês (ppl que critica quem tem cães em apts) fazem uma vaquinha e oferecem-me uma vivenda (aceito sem problema [:D])

Não interessa se são veados, javalis ou ratazanas, posar sorridentes e felizes no meio de centenas de cadáveres, só tem uma designação, psicopatia, é assim que eles começam!

Desculpem lá mas essas conversas não fazem sentido pq assentam num pressuposto completamente errado que é: cães que estão em apts se não lá estivessem estariam todos alegres em grandes quintas...

...Qdo a realidade é que a 99% dos cães que estão em apts e foram adotados se não o tivessem sido provavelmente estariam ou mortos ou em canis em condições bem piores que em apts (ou 4m2 é melhor que ~100m?)

Concordo a 200% que não é, de todo, o ideal e qdo levo a minha cadela a casas de familiares com quintais grandes gosto de a ver a correr imenso toda feliz, e sinto-me até um bocado mal por ela viver num apt.

Ou então fazemos assim, vocês (ppl que critica quem tem cães em apts) fazem uma vaquinha e oferecem-me uma vivenda (aceito sem problema [:D])
O PAN só se preocupou com os abates nos canis, não quis saber da esterilização. O pressuposto errado foi deles, que acharam que toda a população estava disposta a levar um lulu para o 4º esq em Mem Martins. Afinal não aconteceu, e agora não há espaços nos canis.

Curiosamente eu gostava de ter uma casa com quintal mas é por causa do meu filho, mas é engraçado que hoje quando nos queixamos que moramos em cubículos o pensamento dominante é a falta de espaço para pets...

Última edição:
Oh Obtuso, "porcos voadores" a seguir ao almoço [:D]

Aquilo funciona como um ambiente fechado para estes animais de médio e grande porte. O que parece que aconteceu é que eles querem acabar com a vertente de reserva de casa privada, cortar os eucaliptos e semear 750 ha de painéis fotovoltaicos. Pessoalmente acho mais triste ir-se cortar 750 ha de eucaliptos, para instalar fotovoltaicos, mas eu sou um bocado imune à história do Bambi.

Mas os eucaliptos não são a espécie maldita?
Não foram os responsáveis pelos 117 mortos de Pedrógão?

Mas os javalis não são considerados pragas? Não entendi a revolta.

Nem sei como és Zuca e não sabes que os javalis são considerados pragas. Aí estão com um problema gravíssimo. Cruzaram javalis com porcos de consumo e os javalis estão enormissimos e causam prejuízos elevadíssimos na agricultura.

Acho que são os números que incomodam muitas pessoas. Geralmente imagina-se um caçador horas no mato para descobrir dois ou três animais e conseguir efectivamente caçar alguma coisa. Aqui o que parece é que um tipo vendado com um tiro ao calhas matava dois ou três.

E qual é o problema? Prefiro um cão morto a um cão preso. O conceito de canil para mim é algo que bem devia ser discutível. Não devia existir e pronto. Porque raio paga o contribuinte impostos para alimentar cães vadios?

Só tinha de existir um canil para recolher os cães que fogem/se perdem até X dias depois de encontrados. Se até lá não fosse identificado o dono nem o animal tivesse chip, eutanásia em cima. Os animais não são pessoas, tenham dó.

O que a sociedade tem que aceitar é que ter um animal de estimação não é um direito, mas um luxo, salvo raras exceções, como os cães de pastoreio ou de trabalho.

E acho que os caçadores tratam os cães muitíssimo mal. Aliás, por vezes, de forma criminosa quase. Esses cães vivem em canis e só são soltos nos dias de caça.

Eu adoro animais mas não tenho qualquer problema em abater um. Nasci numa família de caçadores mas não gosto muito de caça, porque a caça que me foi apresentada é a caça dos pobres. São as tais associativas onde a maior parte do pessoal é um bando de burros e para eles tanto faz matar uma águia ou uma cordorniz. Já a caça de elite, onde se paga um valor alto pelo prêmio, e este é devidamente estudado para poder ser abatido, acho que poderia ser fã.

Fazer um hike de 3 dias, pernoitar na montanha, e poder disparar apenas quando tiver um tiro limpo do animal que já está num estado onde a sua existência já é mais prejudicial que benéfica, é algo que gostava.

Faz-se muito disto nos USA, por vezes a cavalo.

https://topendadventures.com/

Última edição:
Acho que são os números que incomodam muitas pessoas. Geralmente imagina-se um caçador horas no mato para descobrir dois ou três animais e conseguir efectivamente caçar alguma coisa. Aqui o que parece é que um tipo vendado com um tiro ao calhas matava dois ou três.

Eu acho que é o simples facto da caça, embora concorde que o número é absolutamente estúpido e duvide que os animais não tenham sido mortos em estado completamente selvagem.

Dar um tiro num animal preso é tira toda a dinâmica da caça. O acto de caminhar na montanha à procura da presa é que, para mim, tem o maior encanto da actividade.

Dar tiros por dar, para isso monto o alvo no jardim e mando uns balazios. Em miúdo, comecei com laranjas, e depois passei para as tangerinas, depois aos pássaros que comiam as cerejas.

Depois depenava-os e comia-os com manteiga.

Mas quem és tu para achares que tens direito sobre a vida de um animal? Ainda para mais não sendo para comê-lo?
Se não tens problemas em abater um cão só porque ele não tem dono, não passas de um escroque.

Mas quem és tu para achares que tens direito sobre a vida de um animal? Ainda para mais não sendo para comê-lo?
Se não tens problemas em abater um cão só porque ele não tem dono, não passas de um escroque.

Obrigado pela tua opinião. Tal como tu, também tenho a minha, não tens de concordar...

Caça - matança generalizada

Se for 1 pescador a mostrar 1 balde cheio de peixe, já ng se revolta.
Ok, eu não quero ir por aí, mas...
Para reflectir, para quem tem QI.

Então mas e depois vão papar sushi, tao na moda, como?

Acho que há uma grande hipocrisia nestas temas. Para muitos (90% da indignação neste caso) funcionam no sentido: longe da vista, longe do coração.

Comem carne, comem peixe, mas nem pensam no método que há desde a criação, abate etc, do que estão a comer. Ah e tal tempos modernos já não devemos comer animais, pois bem, a maioria continua a fazê-lo, como tal, não há moderno em nada, são mortos e dados para comer, como há milhões de anos atrás.

Voltar
Superior