Caça - matança generalizada

Esta sociedade urbanita está para lá de estúpida.

Então digam-me lá qual é o problema de se ter feito uma caçada numa propriedade privada onde mataram os animais que pertenciam à propriedade em questão?

Qualquer diz tenho estes pseudo protetores dos animais lá na quinta a dizer que não posso ter um porco, ovelhas, coelhos, galinhas, etc, porque não estão no seu ambiente natural.

Tivessem vocês a noção do impacto dos veados e dos javalis nos ecossistemas e estavam era caladinhos. Na cadeia alimentar lá da zona, não há predador acima das espécies mortas, portanto a caça é o melhor remédio.

Cá em cima no gerês fora estúpidos o suficiente para tentarem reintroduzir o lobo (e bem), mas não introduziram o veado e o corço na proporção certa. Quem sofre com isto? O pastor, e o contribuinte, que em parte dos casos acaba a pagar as peças mortas pelo lobo ao pastor.

Matar um animal selvagem numa propriedade privada, ai ui os ladrões. Engaiolar um cãozinho num T3 e tirar o bicho de lá 1 x ao dia para ir ***** e mijar na propriedade pública já é normal.

Estúpidos pah!

Então digam-me lá qual é o problema de se ter feito uma caçada numa propriedade privada onde mataram os animais que pertenciam à propriedade em questão?

Qualquer diz tenho estes pseudo protetores dos animais lá na quinta a dizer que não posso ter um porco, ovelhas, coelhos, galinhas, etc, porque não estão no seu ambiente natural.

Tivessem vocês a noção do impacto dos veados e dos javalis nos ecossistemas e estavam era caladinhos. Na cadeia alimentar lá da zona, não há predador acima das espécies mortas, portanto a caça é o melhor remédio.

Cá em cima no gerês fora estúpidos o suficiente para tentarem reintroduzir o lobo (e bem), mas não introduziram o veado e o corço na proporção certa. Quem sofre com isto? O pastor, e o contribuinte, que em parte dos casos acaba a pagar as peças mortas pelo lobo ao pastor.

Matar um animal selvagem numa propriedade privada, ai ui os ladrões. Engaiolar um cãozinho num T3 e tirar o bicho de lá 1 x ao dia para ir ***** e mijar na propriedade pública já é normal.

Estúpidos pah!
Acho que algumas pessoas terão ficado chocadas porque julgam que eles mataram apenas por prazer de matar, não seguindo a comida para alimentação.

Mas por outro lado ponho-me a pensar, após ler a noticia:
Aquilo é um centro de abate ou uma zona de caça?
Bom, de qq forma, a lei deverá enquadrar isto.

Por acaso tenho um terreno onde os meus vizinhos não podem cultivar nada porque os javalis dão cabo de tudo, as pessoas até têm medo de lá ir. O meu terreno é vedado e não tenho tido esse problema mas os gajos foçam tudo à volta a ver se entram. São uma praga, mas do tipo gigante e perigoso.

Estúpidos pah!

talvez porque existem regras, mesmo na propriedade privada (que também são válidas para os tais urbanitas do cãozinho no T3)[;)]

ao que parece nem sequer foi solicitado e adquirido isto:
https://www.icnf.pt/api/file/doc/4e871c581924afff

mesmo perante estes motivos:
Artigo 5.º
Correção de densidades
Para correção de densidades populacionais, devem os interessados requerer previamente os selos considerados necessários, sendo obrigatória a devolução dos destacáveis, em simultâneo com a comunicação dos resultados das ações de correção, 30 dias após as mesmas se terem efetuado.

Oh pois, são 1 bicho selvagem.

Uma vez na tapada de Mafra estive a 2 metros de 1 javali assim grande , e fiquei tipo parado com receio...sem mexer 1 palha, a olhar pra ele do género " nao me vais fazer mal pois n ? ".

Até que o gajo sentou-se à minha frente e começou a dormitar, como quem diz " nunca viste ? " . Mas eles ali estão habituados aos humanos.

Tive 1 colega que um dia na serra viu mini javalis a atravessar a estrada e queria ir lá ter com eles para brincar ou fazer 1 festa. Acabou por não ir, e dissemos-lhe " ainda bem " .
E estivémos a explicar que provavelmente por perto estaria a javali mãe.....e não ia ser boa política....

E ele ainda disse " ah, eu dava-lhe 1 pontapé "...:sh)

talvez porque existem regras, mesmo na propriedade privada (que também são válidas para os tais urbanitas do cãozinho no T3)[;)]

ao que parece nem sequer foi solicitado e adquirido isto:
https://www.icnf.pt/api/file/doc/4e871c581924afff

mesmo perante estes motivos:

É o estado pai todo poderoso a meter-se em tudo que não deve. O ICNF é um centro de incompetentes e desconhecedores da natureza, sentados em Lisboa, e nunca viram terra à frente. É um mundo de doutores e tachos.

Era só que me faltava ter de pedir alguma autorização que fosse para limpar o número de coelhos bravos que me apetecer dentro da minha propriedade.

Houve um ano que retirei 77 de furão e foram reeinteoduzidos numa herdade aí de baixo. Agora estão controlados, mas na altura que tinha plantação de vinha nova, tive bastantes prejuízos.

A torre bela é uma super propriedade, 500 animais não será nada do outro mundo.

Oh pois, são 1 bicho selvagem.

Uma vez na tapada de Mafra estive a 2 metros de 1 javali assim grande , e fiquei tipo parado com receio...sem mexer 1 palha, a olhar pra ele do género " nao me vais fazer mal pois n ? ".

Até que o gajo sentou-se à minha frente e começou a dormitar, como quem diz " nunca viste ? " . Mas eles ali estão habituados aos humanos.

Tive 1 colega que um dia na serra viu mini javalis a atravessar a estrada e queria ir lá ter com eles para brincar ou fazer 1 festa. Acabou por não ir, e dissemos-lhe " ainda bem " .
E estivémos a explicar que provavelmente por perto estaria a javali mãe.....e não ia ser boa política....

E ele ainda disse " ah, eu dava-lhe 1 pontapé "...:sh)

Já apanhei um grande susto de bicicleta com um javali. Ia a descer todo contente e apanho um que me faz frente a 10 metros ja pronto a vir contra mim. Tive sorte que rapidamente os meus amigos que vinham atrás chegaram e o bicho assustou-se.

Já apanhei um grande susto de bicicleta com um javali. Ia a descer todo contente e apanho um que me faz frente a 10 metros ja pronto a vir contra mim. Tive sorte que rapidamente os meus amigos que vinham atrás chegaram e o bicho assustou-se.

Por acaso no outro dia ia atropelando um, bastante grande, por acaso, que inopinadamente atravessou a estrada. Consegui evitar o gajo quase por milagre, ainda lhe toquei de raspão, caso contrário tinha deitado a frente do carro toda abaixo.

Estúpidos pah!

Quem?
Os caçadores que fizeram uma matança para seu bel prazer tal como fazem em quintas de leões??
Os aqui do fórum??

É o estado pai todo poderoso a meter-se em tudo que não deve. O ICNF é um centro de incompetentes e desconhecedores da natureza, sentados em Lisboa, e nunca viram terra à frente. É um mundo de doutores e tachos.

Era só que me faltava ter de pedir alguma autorização que fosse para limpar o número de coelhos bravos que me apetecer dentro da minha propriedade.

Houve um ano que retirei 77 de furão e foram reeinteoduzidos numa herdade aí de baixo. Agora estão controlados, mas na altura que tinha plantação de vinha nova, tive bastantes prejuízos.

A torre bela é uma super propriedade, 500 animais não será nada do outro mundo.

bom, bom e conhecedor é o ti xico que ainda refila por não poder ter a exploração suina a infiltrar junto
à ribeira.........porque os tais incompetentes não sabem nada com o cu lá na cidade[8b]
aliás nem sei bem porque se estuda e tira formação especifica, basta viver no monte.

Mas por outro lado ponho-me a pensar, após ler a noticia:
Aquilo é um centro de abate ou uma zona de caça?
Bom, de qq forma, a lei deverá enquadrar isto.

O objectivo seria mesmo abater animais. Aliás, o próprio ICNF já o teria autorizado na zona, conforme publiquei atrás.

A questão aqui será apenas saber se ultrapassaram ou não o número previsto de abates.

Eram só 539 e o 540º morreu com com um susto? Prisão já com eles todos!!! [:D]

Pelo que vi numa das noticias, a situação ainda vai ser averiguada. Portanto nada de conclusões à tuga.

De qq forma acho que muita gente não faz a mínima ideia de como são os aviários, com bichos sem qualidade de vida nenhuma, ou quando são transportados naqueles camiões mesmo que num dia de 40º, sejam frangos ou vacas.

Uma coisa é os bichos andarem nas herdades à vontade, outra é viverem enjaulados.

Uma coisa triste é que se calhar, alguns dos que ficam chocados com isto, são os que não ficam chocados se do outro lado do mundo houver 1 massacre de centenas de pessoas.....

" é lá longe..."

Fogo não sei mesmo como são. Vê lá que pensei que um aviários só tinha frangos, nunca imaginei que tivesse também vacas. [:D]

O objectivo seria mesmo abater animais. Aliás, o próprio ICNF já o teria autorizado na zona, conforme publiquei atrás.

A questão aqui será apenas saber se ultrapassaram ou não o número previsto de abates.

Eram só 539 e o 540º morreu com com um susto? Prisão já com eles todos!!! [:D]

O que publicaste não era para este abate (não que não tenha havido agora outra autorização...)

Caça - matança generalizada

Parece que não existe limite para abate de veados.

Curioso a herdade onde isto aconteceu, a Torre Bela.

E se pesquisarem pelo nome da organização, vão encontrar mais páginas com fotos iguais.

Tenho muitos caçadores na família, conheço de perto. Mas discordo completamente de situações assim

Fogo não sei mesmo como são. Vê lá que pensei que um aviários só tinha frangos, nunca imaginei que tivesse também vacas. [:D]

Não sei se é no tópico dos restaurantes, mas já falaram em peixe de aviário [:D]

EDIT: afinal era no do Lidl

Um bom indicador é o preço. Outro é ver a etiqueta o último é sabor e experiência.

E sim o mercadona tem regularmente robalo de mar... Como tem robalo de aviário.

Quanto ao salmão é todo de aviário. Salmão salvegem custa sempre acima de 20 euros o kg mais prós 30.

Última edição:
Voltar
Superior